A Portuguesa embalou e venceu a segunda consecutiva no Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (27), a Lusa visitou a Inter, em Bebedouro, e ganhou por 4 a 2, no estádio Sócrates Stamato, aproximando-se da vaga à terceira fase. A partida foi válida pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. O NETLUSA acompanhou o duelo através do tempo real.
LEIA TAMBÉM: Reality Game sobre a Lusa é sucesso e relembra história rubro-verde
Com o resultado, a Lusa chega aos nove pontos e segue na liderança do Grupo 15 do Paulista Sub-20. O time rubro-verde, no entanto, fica atrás do São Paulo no saldo de gols. O clube do Morumbi goleou o Araçatuba por 5 a 0, também nesta quarta-feira. A Inter fica com três pontos, assim como o Araçatuba. Sendo assim, a Lusa abre seis pontos do terceiro colocado restando dois jogos para o fim da segunda fase. Confira a classificação da chave.
Mesmo atuando longe de seus domínios, a Portuguesa abriu o placar logo aos 11 minutos. Wevysther foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Paraizo cobrou no canto direito do goleiro Diogo e fez o primeiro da Lusa.
O segundo gol rubro-verde saiu ainda na primeira etapa. João Goiano fez o lançamento para Paraizo, que invadiu a área e, cara a cara com o goleiro da Inter, mandou por cima para fazer o seu segundo gol no jogo e o 16º gol no Estadual. A Inter diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 46. Após cruzamento, Guilherme desviou para o gol e venceu o goleiro Ronaldo.
A equipe rubro-verde fez o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo. Wevysther fez a cobrança de escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para Itapira, que mandou para o fundo das redes. O quarto gol saiu três minutos depois. Talles lançou para João Goiano, que finalizou no ângulo e marcou um bonito gol para a Lusa.
Nem deu tempo de comemorar. Aos 20 minutos, Vitor Gabriel recebeu o lançamento e colocou no fundo das redes. O jogador ainda contou com um desvio no zagueiro Pedrão que tirou o goleiro Ronaldo da jogada.
O técnico Alan Dotti escalou a Lusa com: Ronaldo; Talles (Davi Leal), Pedrão (Marcão), Lucão e Rodrigo (Arthur); Itapira (Luiz Henrique), João Goiano e Denis (Misael); Miguel, Paraizo (Kadir) e Wevysther (Enzo Cavalcante).
A Lusa volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 15h, quando terá pela frente o clássico diante do São Paulo, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA acompanha o jogo através do tempo real.
começou meio devagar e foi crescendo, gostando de ver = parabéns mulecada
Parabéns rapaziada, rumo a classificação, sigam desse jeito.
Os miúdos da Lusa estão fazendo um bom campeonato. O próximo jogo será contra o São Paulo, no Canindé e é uma oportunidade de mostrarem seu real potencial.