Início Notícias da Portuguesa Lusa sondou dupla do Corinthians, mas valores assustaram

Lusa sondou dupla do Corinthians, mas valores assustaram

Atacantes Janderson e Jonathan Cafu interessavam à Portuguesa para o Paulistão

11
Fotos: Daniel Augusto/Ag.Corinthians e Danilo Fernandes/Meu Timão

A Portuguesa buscou reforçar o elenco para o Paulistão com dois jogadores do Corinthians. A Lusa negociou com os atacantes Janderson e Jonathan Cafu, mas não avançou nos acordos por causa da questão financeira. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

+ Pelé apelidou ídolo lusitano Ivair de ‘Príncipe do Futebol’

O Corinthians poderia arcar com metade dos vencimentos da dupla. No entanto, mesmo assim, o clube do Canindé não teria condições de desembolsar a outra metade. Com isso, a Lusa optou por não seguir com as negociações.

Após disputar a temporada pelo Grêmio, Janderson retornou de empréstimo ao Corinthians. A tendência, entretanto, é que o atleta seja vendido, já que está em seu último ano de contrato. Já Jonathan Cafu disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá e renovou o empréstimo com o clube mato-grossense por mais uma temporada.


Segundo Jorge Nicola, além da dupla, um lateral direito que está retornando de lesão também teria sido oferecido para a equipe do Canindé. Contudo, neste caso, a Lusa optou por não contratá-lo.

São Paulo, Santos, Palmeiras,…

Ainda segundo o jornalista, a Portuguesa manifestou interesse em três jogadores do São Paulo, cujos nomes não foram revelados. Contudo, o clube rubro-verde esbarrou nos empresários, que demonstraram interesse em fechar o contrato com times que tivessem um calendário cheio em 2023.

Já no caso do Palmeiras, o clube alviverde informou que não teria atletas para disponibilizar por empréstimo. Por fim, o Santos não respondeu aos pedidos da Lusa por uma relação de atletas disponíveis para empréstimo.

11 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ricardo
1 ano atrás

O Santos nem responde e ainda vai jogar na nossa casa… vai entender

Jeferson
1 ano atrás

Esse Janderson seria nossa melhor contratação para o paulistão.

Ze Mane
1 ano atrás

Para os mais antigos…
Nos anos 80 contratamos Mendonça, craque do Botafogo.
Le, em pleno contrato com o São Paulo, deixou o Morumbi para jogar na Portuguesa. Traziamos jogadores que estavam no auge de suas carreiras.
Hoje, “mendigamos” sobras dos “grandes” de S.Paulo.
É muito triste a nossa realidade atual.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás
Responder para  Ze Mane

Zé, fora Biro-Biro que não havia chegado a um acordo com o Corinthians, Roberto Dinamite, Cuca, o craque boliviano Aravena e tantos outros. Revelações da base como Bentinho, Sinval, Dener, etc recebiam chance e jogavam. Agora ou são emprestados ou dispensados “de graça”. Realmente triste nossa situação. Pobre Portuguesa!

Eduardo Pires
1 ano atrás

Se Portuguesa tivesse olheiros pelo Brasil não precisaríamos ficar mendigando jogadores para os grandes de São Paulo e mandaria todos TNC, mas como o profissionalismo passou longe do Canindé temos que ficar nos humilhando.

Taubaté
1 ano atrás

O PORTUGUÊS Luiz Yaúca é TIMÃO, aliás conselheiro do TIMÃO……então manda ele pagar a outra metade do salário !!!! DESCULPA!!! Falar de PORTUGUÊS corintiano é crime.

ezio cuiaba
1 ano atrás

mendiga por incopetencia dos nossos diretores temos que vender a lusa para quem. tem dinheiro ai acaba sofrimento com tantos enpresarios ai vende logo qual a diferenca o inportante e o nome e a historia senao vou morrer e nao vou ver a lusa ir para lugar nenhun so promeca quando estava no algio nao aproveitou agora e tarde

ezio cuiaba
1 ano atrás

lusa ja era so lamemto nao aguento mais 45 anos de sofrimento to fora

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Tem de estar consciente porque não temos essa grana, aliás nem seriam contratações de peso, melhor arriscar na base, presta atenção comissão, VAI LUSA PÔ!

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Qualquer time sem a menor expressão paga a metade do salário destes jogadores medianos. Na Lusa se contrata de baciada jogadores fracassados. Se usasse melhor a base e trouxessem metade da baciada conseguiria pagar jogadores com um pouco mais de categoria. Não é só falta de dinheiro, é falta de competência e de vontade de acabar com o balcão de negócios com empresários e jogadores de quinta categoria (para dizer o mínimo).

Carlos Alberto Tomaz
1 ano atrás

O jeito é arriscar na base, aliás sempre foi assim ! Nossos melhores jogadores saíram da base. Então vamos em frente. Em tempo fazer futebol sem dinheiro é impossível. Lusa sempre, estamos renascendo vamos dar um voto de confiança e acima de tudo ajudar. Bons fluidos já ajuda !

wpDiscuz
Sair da versão mobile