Início Notícias da Portuguesa Lusa se reunirá com a PM após confusão no jogo contra o...

Lusa se reunirá com a PM após confusão no jogo contra o São José

Rubro-Verde terá encontro com o batalhão da Polícia Militar para tratar, entre outros assuntos, sobre a confusão no intervalo da última partida

10
Foto: Reprodução/Lusa em Dia

A Portuguesa se reunirá com o batalhão da Polícia Militar, antes do jogo contra o EC São Bernardo, neste sábado (19), pela oitava rodada da Copa Paulista. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, um dos assuntos que serão discutidos é sobre a polêmica no intervalo do jogo no empate sem gols contra o São José, no último sábado (12) quando houve uma confusão envolvendo a PM e alguns torcedores da Rubro-Verde.

+ Lesionado, Paraizo desfalca a Lusa no final da 1ª fase da Copa Paulista

Além disso, a uniformizada Leões da Fabulosa também se vai se reunir com os policiais para discutir acerca do assunto. A data dos encontros não foram reveladas.

A confusão ocorreu no momento em que a Polícia tentou apartar uma briga entre dois torcedores. Os policiais teriam chegaram ao local empurrando mulheres e crianças, além de terem agredido outras pessoas que estavam longe da briga, inclusive idosos. Segundo alguns integrantes da torcida presentes, a discussão já havia sido resolvida antes da chegada dos policiais.


Os torcedores usaram as redes sociais para criticar a ação da Polícia, principalmente diante de pessoas idosas, mulheres e crianças. Algumas pessoas tiveram que ser atendidas no estádio. Inclusive, algumas fotos e vídeos do momento da confusão viralizaram entre grupos de lusitanos.

A confusão foi relatada na súmula pela juíza Marianna Nanni Batalha e, diante disso, a Lusa pode ser punida pelo incidente. Além disso, o quarto árbitro, Giovanni Domenico, comentou no documento que, aos 80 minutos de partida, um policial entregou duas baquetas que teriam sido arremessada pelos torcedores lusos.

“Informo que aos 80 minutos de jogo o cabo Rodrigues, da Polícia Militar, veio até mim, Giovanni Domenico Canneto Venturini, quarto árbitro da partida, e apresentou duas baquetas de instrumentos, em que havia as escritas “Leões da Fabulosa”, e informou que as baquetas foram arremessadas pela torcida da Associação Portuguesa de Desportos em direção aos policiais militares que estavam dentro das imediações do campo de jogo”, afirmou.  

Na manhã do último domingo (13), a torcida organizada Leões da Fabulosa divulgou uma nota de repúdio em suas redes sociais, no qual condenaram “agressão da polícia a torcedores. Não se justifica tal violência em meio a uma multidão, podendo resultar em tragédia”. Além disso, eles ressaltaram que é “inaceitável o uso excessivo da força, incluindo agressões a mulheres, crianças e idosos, sem nenhuma justificativa plausível”.

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rui da Costa Lopes
1 ano atrás

Quem não tem equilíbrio mental e emocional para ouvir opiniões contrárias a sua, não deve participar de nenhum evento onde haja muitas pessoas, principalmente num campo de futebol.
Num estádio além das duas torcidas com paixões e opiniões opostas, há muitas cabeças que raciocinam diferente da gente, somado ao eventual problema de terem bebido algo alcoólico….
Vamos torcer pra nossa querida LUSA com Amor Respeito e Galhardia, e cada um que respeite o principio do contrario!!!
VAMOS LUSA!!!! ESTE CAMPEONATO DE 2023 TEM QUE SER NOSSO.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

torcedor bebado drogado x policia despreparada= barril de polvora pronto pra explodir

fernandinho tatuape
1 ano atrás

tem muita gente sem noçao ,que xinga,vai pra cima da policia e acha que a policia nao vai fazer nada, e tem policia sem noçao tbem, poe uma farda e acha que é deus,animos exaltados e um monte de ser humano achando que é superior ao outro,sempre vai dar merda

Taubaté
1 ano atrás

Lusa e Leões, antes de se reunir com a PM mostre a exclusão dos 2 idiotas!!! Ñ existe nada melhor que um acordo com respeito e boas intenções dos 2 lados. O Fernandinho matou a pau, uns cheio de pinga e pó, outros se acham ESPARTANOS aí fudeu.

Fernando amorim
1 ano atrás

Eu acho que ouve excesso da PM somente isso

Orlando Augusto de Oliveira
1 ano atrás

Vamos torcer para nossa Sofrida Lusa do Canindé. Briga Jamais foi Solução para qualquer torcida de futebol ou outro esporte qualquer Briga só trás Indiferença Social mais nada vamos sim apoiar nossa Lusa nesse momento difícil que passamos vamos subir Lusa.

Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Se resolver com essa conversa será ótimo, que na próxima partida não haja o que aconteceu na última partida, VAI LUSA PÔ!

Júlio Magalhães
1 ano atrás

Estava presente no estádio a poucos metros da confusão. A polícia não foi para apartar a briga, mas para fazer parte dela, já chegaram batendo em quem estava na frente.
Alguns torcedores da Leões estavam tentando acalmar os ânimos, mas outros infelizmente queriam fazer parte do problema.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Este incidente pode servir de desculpa para, mais uma vez, a maldita FPF e a PM (que sempre impões dificuldades para liberação do Canindé) interditarem mais uma vez nosso estádio. Espero estar errado, mas a história mostra isto acontecendo recorrentemente com a Portuguesa. Volto a repetir: a Vila Belmiro, palco de invasões, agressões, rojões, teve uma punição ridícula dada a liberação do estádio precocemente. Tem saídas de emergência estreitas e com escadaria ruim e mesmo assim a PM libera para jogos, inclusive clássicos (que chamam a atenção para maior público).

jose figueiredo amaral
1 ano atrás

Interditar o canindé da MIDIA

wpDiscuz
Sair da versão mobile