A Portuguesa perdeu para o Santos na tarde desta quinta-feira (27), por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20. Hyan, Ivonei (duas vezes) e Wesley Patati anotaram os gols do clube alvinegro, que eliminou a Rubro-Verde da decisão do estadual. Kadir descontou para a Lusa no fim.
LEIA TAMBÉM: Artilheiro da Copa Paulista, Caio Mancha anuncia saída da Lusa
Para o confronto deste meio de semana, o técnico Alan Dotti escalou a equipe do Canindé com duas novidades. O volante João Goiano, que foi desfalque de última hora no empate sem gols contra o Peixe após sentir dores no aquecimento, voltou. Além dele, o lateral Rodrigo, que cumpriu suspensão na última partida, também atuou.
Em contrapartida, Portela cumpiu suspensão automática e desfalcou a Lusa. Além disso, Kauã Victor, sentiu uma lesão após o jogo da Paulista Cup e também esteve fora do jogo.
Já no lado dos donos da casa, Miguelito, que estava no time principal, foi a novidade. Contudo, ele não viajou para jogar com o Flamengo, pelo Brasileirão, para ser convocado para o clássico deste meio de semana pelo sub-20.
O JOGO
Confronto teve início com pressão santista, que chegou a arriscar, com alguns minutos de campo, mas a bola bateu na trave. No retorno, a defesa afastou o perigo.
A Lusa trabalhou a bola mais tranquilamente, apesar do susto. Contudo, a primeira boa chance da Rubro-Verde surgiu apenas aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Misael recebeu a bola rasteira e mandou uma bomba, mas a defesa mandou para a linha de fundo. Na segunda tentativa, Wevysther mandou e João Goiano cabeceou, mas o goleiro santista fez uma boa defesa.
O confronto passou a ficar equilibrado, mas com a Lusa apostando na tranquilidade para tentar explorar mais a área santista. Aos 22, em contra-ataque de velocidade velocidade, o Santos arriscou rasteiro, mas Ronaldo espalmou, no rebote, o camisa 1 lusitano, com o pé, defendeu novamente e afastou o perigo.
Contudo, foi no final da primeira etapa que surgiu o primeiro gol dos mandantes. Aos 46, em cobrança de falta, Ivonei aproveitou o cruzamento e finalizou, para colocar os donos da casa na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a Rubro-Verde foi a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. O confronto teve início com a Lusa pressionando, em busca do gol de empate, enquanto o Alvinegro buscava aproveitar os erros de passe para explorar o contra-ataque.
Aos poucos, a Lusa criou uma das melhores oportunidades no jogo. Aos 11, João Goiano cruza rasteiro, a defesa afasta, Talles recebeu passe e mandou uma bomba, que explodiu na trave adversária.
Contudo, aos 17, o árbitro marcou pênalti para o Santos. O juiz apontou toque de bola na mão de Lucão. Na cobrança, Ivonei chutou, Ronaldo ainda tentou segurar, mas ela foi para o fundo das redes, para aumentar a vantagem santista. 10 minutos depois, em jogada de velocidade pelo lado direito, Ivonei, de cabeça, ampliou a vantagem dos donos da casa.
Aos 39, O Santos teve mais uma oportunidade e conseguiu ampliar a vantagem, com Wesley Patati, que chutou no canto direito do gol. Contudo, no minuto seguinte, Kadir tentou chutar rasteiro, a defesa mandou para o alto e encobriu o goleiro, diminuindo a desvantagem lusitana.
Como eu havia cantado anteriormente, essa defesa da Lusa é muito fraca infelizmente.
Lixooooooooo, nada muda!
Time/clube perdedor, não muda.
Tipo você com seus comentários idiotas
Se os profissionais não tem apoio, que dirá os sub20
Parabéns aos garotos!
Para uma base que está ressurgindo, acho que não está de todo mal. Parabéns aos garotos!
Os crias foram até onde deu, uma equipe formada a pouco tempo reforçado de atletas que se destacaram na primeira fase, um desfalque fez a diferença, o lateral direito não foi bem, o titular improvisado de volante, muitos erros, VAI LUSA PÔ!
Pode juntar com o futebol feminino…
Pelo investimento e pela estrutura comparada aos outros finalistas, superou a expectativa… a vitória contra os porcos foi surpreendente… o Santos é mais time que a Lusa… não há dúvida… mas o trabalho está no caminho certo…
Tivemos 2 pênaltis não marcados a nosso favor e no do Santos nosso goleiro chegou a defender, mas a bola escapou ( baita azar). – = – Mas não foi um bom jogo de nossa parte, nem no primeiro jogo no Canindé, para quem viu os jogos contra o Palmeiras esperava um pouco mais. – = – Mas, se a 2 anos não tínhamos nem time, e agora chegamos entre os 4 melhores, não resta dúvida que houve evolução, então é manter o esquema e melhora-lo, agora já temos uma boa base. Parabéns molecada
Parabéns Meninos,bela Campanha. Só para lembrar pessoal,eles eliminaram o Palmeiras que vinha de 5 títulos paulistas seguidos em pleno Allianz. Estão de parabéns. Vamos aproveitar no time principal.
Parabéns ao Santos que venceu um time forte candidato ao título. 1000 x parabéns a Nossa Lusa que lutou até o fim….infelizmente nao deu!!! Estamos ressurgindo por um único motivo, nosso presidente não é um amaldiçoado dono de padaria!!! Viva a Lusa…extinção aos ALDEÕES.
Campanha muito maior do que a expectativa. Estão de parabéns.
Nas substituições e na mudança de tática o Santos mostrou porque reverteu o placar contra o Ibrachina. Enquanto os jogadores da Lusa estavam com fôlego colocaram o Santos na roda várias vezes, porém, somente futebol bonito não ganha jogo. Parabéns aos crias da Lusa!!
Ficou claro que sem investimento não existe retorno, no mais foram bem pelo investimento que foi feito.
Perderam nas “semi-finais” e na Vila Belmiro, talvez faltaram gols a nosso favor no Canindé, mas a equipe está de parabéns. O Palmeiras era o melhor time e passamos por eles.
Na semi-finais não conseguimos, mas com certeza há jogadores que poderão ajudar no profissional.
É a cara da Lusa perder na final………….Já estou acostumado.