A Portuguesa perdeu por 1 a 0 para o Coritiba na tarde desta terça-feira (7), no Canindé, pela segunda rodada do Grupo 32 da Copinha. Com o revés, a Lusa precisa torcer por uma vitória do CSA sobre o São Bento, também nesta terça, para ainda seguir com chances mínimas de classificação. Qualquer outro resultado elimina o clube.
O embate começou equilibrado, mas logo aos nove minutos o adversário aproveitou uma cobrança de escanteio pela direita para abrir o marcador. A Rubro-Verde levou perigo aos 14 minutos, quando Davi girou e finalizou para fora após passe de Vinícius Yakult.
Aos 26, foi a vez de Davi fazer o papel de garçom para Yakult, que bateu por cima. O time da Portuguesa tentava criar jogadas, mas pecava muito na troca de passes. Ainda antes do intervalo, Caíque Felix completou uma linda bicicleta na área, porém a bola raspou a trave.
Precisando vencer, a Lusa voltou do intervalo com as entradas de Fabrício, Gabriel Santana e Rodrigão. As mudanças fizeram efeito e o time conseguiu uma boa chance aos dois minutos com Davi e outra aos cinco, com Gabriel Santana.
Cauan Lobo e Felipe Pica Pau entraram aos 16 minutos e, mais uma vez, as alterações empurraram a Lusa para o ataque. Vinícius Yakult bateu firme e o goleiro deu rebote, contudo Caíque Felix cabeceou pra fora.
A última mudança veio aos 29 minutos, logo depois da parada da hidratação. Após a entrada d Mateus Marques, aos 36, Davi teve a grande chance. Sozinho na frente do goleiro, o centroavante tentou o drible na entrada da área e perdeu a bola.
O último jogo da primeira fase acontece nesta sexta-feira (10). Novamente no Canindé, a Lusa enfrenta o CSA pela terceira rodada do Grupo 32 da Copinha.
Assista à análise da partida:
Veja também:
Jogamos como nunca, perdemos como sempre.
perdi esperanças, seja lá em qual divisão for. estive no canindé, lástima de ver como está. abandonado e ainda me querem cobrar 160 reais por uma camisa.
Isto tudo é reflexo da pessima administração do AB
Time fraquinho, fraquinho. A cara do ex presidente.
Eu falei e repito após o termino do 1º jogo,não conseguem trocar uma bola de 5 mts., pena que não há rebaixamento, pois molecada mediocre, ainda por cima colocam apelidos ridículos, yakult, caminhoneiro, pirulito, jobs, Pica pau, se torna uma grande brincadeira, espero que o time principal faça eu esquecer o sub20.
Só confirmou o que eu disse, time fraco, o de 2019 era ruim, esse um pouco pior.
TIME MUITO FRACO CARREGADO DE “INDICAÇÕES DE ANDRÉ HELENO, AB E SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS”….MUITOS APADRINHADOS INCLUSIVE O TÉCNICO…..
LUCAS, QUERIA PEDIR VC FIZESSE UM LEVANTAMENTO NA ADMINISTRAÇÃO DO AB QTOS GAROTOS QUE ERAM PROMESSA QUE PERDEMOS POR “FALTA DE PAGTO DO FGTS”…..
VOU CITAR ALGUNS QUE EU LEMBRO…CASCARDO; MATEUS BRUNETTI; RICKSON; MATEUSINHO ENTRE VÁRIOS OUTROS… E TODOS BONS DE BOLA QUE FORAM PARA BONS TIMES NO BRASIL….
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : SERÁ QUE SOMOS CEGOS OU NÃO QUEREMOS VER QUE OCORRERAM VENDAS “POR FORA” DESSES ATLETAS??
OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : CASTANHEIRA MUDARÁ TUDO ISSO?? MUDARÁ ESSES VERMES QUE FAZEM ISSO A ANOS E FICAM RICOS A CUSTA DA NOSSA LUSA???
VOLTAREMOS A REVELAR GDES JOGADORES?? SERÁ NÃO VEÊM QUE ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO PORQUE NOSSA RAÍZ ESTÁ PODRE??
VEJAM QTO PERDEMOS EM DINHEIRO E QTO PERDEMOS DE MONTAR BOAS EQUIPES…ISSO PORQUE MUITOS GAROTOS BONS QUE SAÍRAM NEM SABEMOS NOMES……
Perdemos porque o time é uma “baba”… Administrações incompetentes e corruptas comprometem qualquer trabalho. A saída é “limpar” a casa e iniciar do zero com profissionais no comando, como ocorre nos clubes estruturados… A Portuguesa de hoje é um time de várzea desrespeitado por tudo e por todos. O Castanheira terá muito trabalho se quiser tirar o clube do buraco….
Realmente e uma pena ,as vezes os resultados não condizem com trabalho realizado ,é sabido que o trabalho realizado pela comissão técnica e de qualidade pura.
2desde quando uma comissão técnica de qualidade,coloca um pé de rato como esse Davi,me desculpa poa mas você deve ser parente do AB ou do técnico