Início Notícias da Portuguesa Lusa participa de campanha de conscientização do câncer de mama

Lusa participa de campanha de conscientização do câncer de mama

Casa lusitana receberá equipe da campanha "Marque seu gol", que fará exames de mamografia e papanicolau gratuitos

3

A Portuguesa, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, participa mais uma vez da campanha “Marque seu Gol”, durante o Outubro Rosa. Lançada em 2016, a campanha oferece exames de mamografia e papanicolau gratuitos.

+ Água Santa perde e Lusa pode selar classificação nesta rodada

O estádio do Canindé será ponto de coleta dos exames e a equipe do projeto estará no local no dia 22 de outubro, das 9h às 18h. Haverá o atendimento da população com orientações sobre a importância do exame do câncer de mama.

Para agendar seu exame, basta fazer um cadastro prévio no site da campanha. As inscrições serão analisadas para seleção daquelas que atendem os requisitos do exame. Saiba mais sobre o projeto ‘Marque Esse Gol’.

Sobre o Câncer de Mama


O câncer de mama é o tipo de mais atinge mulheres em todo o mundo. No ano de 2020, 2,3 milhões de casos novos foram estimados em todo o mundo, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

Para o Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Além disso, a doença ocupa a primeira posição em mortes por câncer entre as mulheres no país, com uma taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2021, de 11,71/100 mil (18.139 óbitos). As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste.

3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
1 ano atrás

Nos arredores do Canindé tem muita gente que necessita, e muito, desses tipos de exame, portanto bola super dentro!!! Parabéns aos envolvidos!!!

Amilcar Augusto Gouveia Filho
1 ano atrás

A minha esposa Renilce , passou por cirurgia e radioterapias no primeiro semestre . Felizmente , foi detectado no início e está bem . Parabéns pela iniciativa e força para aquelas em que tumores serão diagnosticados . Não há idade para o tumor aparecer , mas haverá vida para as que fizerem os exames .

jose figueiredo amaral
1 ano atrás

Parabéns por essa iniciativa, a minha esposa teve isso a mais de 15 anos e com exames iniciais conseguiu superar. Portanto o exame é primordial

wpDiscuz
Sair da versão mobile