Na tarde desta sexta-feira (15), a Portuguesa venceu o Taubaté por 4 a 0, fora de casa, pela nona rodada da Copa Paulista. Lucas Douglas, Caio Mancha e Danilo Pereira marcaram para a Rubro-Verde na primeira etapa e Miguel Augusto completou na segunda. O triunfo garantiu a vaga do time, com um jogo de antecipação, na segunda fase do torneio.
Com o resultado, a Rubro-Verde se mantém na liderança do Grupo 4, com 13 pontos. Na classificação geral do torneio, no entanto, o time ocupa apenas o quarto lugar, com 61,9% de aproveitamento. O posicionamento nesta tabela determinará os confrontos e o mando de campo nas quartas de final.
A Lusa encerra sua participação na primeira fase na terça-feira (19), às 15h. O clube recebe o Atibaia, atual vice-líder, no Canindé pela 10ª rodada. Mesmo se perder por até dois gols de diferença, o clube da Cruz de Avis garante a primeira posição da chave. Confira a classificação do Grupo 4.
O jogo
Por causa de um problema na rede, a partida atrasou cerca de três minutos. E este foi o mesmo tempo que ela demorou para ser balançada. Marzagão deu um cruzamento da esquerda e Lucas Douglas foi o único que entrou na área. Sem nenhum problema, o atacante esticou a perna e tirou qualquer chance de defesa do goleiro para abrir o placar.
Aos 13 minutos, a Portuguesa desarmou o Taubaté, que tentava articular um ataque. Então, Marzagão já acionou Lucas Douglas que encontrou um corredor livre pela esquerda. O atacante tocou para o meio, nos pés de Caio Mancha, que estava na marca do pênalti apenas para tocar para a rede e sair para o abraço.
Com muita liberdade pelo setor esquerdo, a Lusa continuou criando as melhores chances. Danilo Pereira teve uma chance aos 24, mas ampliou somente aos 36. O camisa 10 tentou cruzar, contudo, algum zagueiro tentou desviar e a bola acabou indo para o gol. O goleiro se atrapalhou todo na hora de segurar e a bola caiu para trás,
Segundo tempo
Logo após o intervalo, o time da casa voltou melhor e tentou equilibrar um pouco a partida. A exibição da Lusa lembrou a estreia do técnico Alex Alves, quando a Portuguesa atropelou o Atibaia, também fora de casa, e abriu 3 a 0 nos primeiros 45 minutos, diminuindo o ritmo depois do vestiário.
Por volta dos 10 minutos, uma forte chuva começou a cair, mudando o cenário do confronto. No entanto, o gramado do Joaquinzão suportou bem e a bola seguiu correndo bem e Tito quase fez um golaço aos 23. O centroavante iniciou a jogada com uma caneta, rolou para Lenon que passou para Danilo Pereira devolver ao atacante, mas ele acabou chutando para fora.
O técnico Alex Alves mudou completamente o ataque da Lusa, que continuou sendo perigoso. Aos 28, em belo contragolpe, Serafim avançou em velocidade, entretanto, quanto estava cara a cara com o goleiro, bateu para fora.
Tudo parecia encaminhado para terminar 3 a 0, contudo Matheus Serafim e Miguel Augusto aproveitaram bem a chance que tiveram. O primeiro avançou bem pela direita e tocou para área. A bola passou por Tito, mas não por Miguel que só tocou para a rede aos 33.
Os minutos finais foram menos movimentados até que aos 49 minutos, enfim, o árbitro decretou o final da partida.
Ficha técnica
TAUBATÉ 0 x 4 PORTUGUESA
Data: 15/10/2021
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro: João Vitor Gobi (SP);
Auxiliares: Paulo Cesar Modesto (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP);
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP).
Gols: Lucas Douglas, aos 3′, Caio Mancha, aos 13′, Danilo Pereira, aos 36′ do primeiro tempo, e Miguel Augusto, aos 33′ do segundo tempo, para a Portuguesa.
Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão (Patrick), Diego Sacoman e Julinho; Marzagão, Tauã (Queven) e Danilo Pereira (Matheus Serafim); Lucas Douglas (Miguel Augusto), Caio Mancha (Felipe Souza) e Cesinha (Tito).
Técnico: Alex Alves.
Taubaté: Leandro; Danilo, Wellington, Hyago e Robertinho (Romilson); França, Gualberto e Buchecha; Kauê (Adriano Filho), Rafael Compri e Anderson Magrão.
Técnico: Douglas Leite.
Assista ao nosso pós-jogo:
Ganhou do forte taubate ,
Ganhou… ‘por ora basta’… e é o que tinha para fazer….
Nada contenta esses faladores………
vamos lusa !
Se fosse com o Fm, seria 1×0 ou 1×1 kkkkkkk, demoramos prá trocar o treinador
Xará concordo com o Alex, se fosse com o FM seria 1×1 ou 0x0, tá bom demais.
lusa sempre…
Procede a informação de que na classificação geral do torneio o time ocupa apenas o quarto lugar?