Início Notícias da Portuguesa Lusa estreia na 3ª fase do Paulista Sub-20 com derrota para o...

Lusa estreia na 3ª fase do Paulista Sub-20 com derrota para o Palmeiras

Kauê Dias anotou o gol lusitano, enquanto Kauã Santos e Figueiredo anotaram os tentos da equipe do Palmeiras no embate

7
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa estreou na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20 com derrota. A Rubro-Verde perdeu o clássico contra o Palmeiras na tarde deste domingo (10), por 2 a 1, no Canindé. Kauê Dias anotou o gol lusitano, enquanto Kauã Santos e Figueiredo anotaram os tentos palmeirenses no embate.

+ SAF da Lusa será negociada após Copa Paulista, afirma rádio

As ausências no jogo ficaram com Geraldo, com um lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, e Vini Alemão, que se recupera de um edema ósseo no pé direito.

Com isso, a Rubro-Verde iniciou o jogo com Ronaldo; Talles, Kauã, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo e Denis; Pedro Torres, Kadir e Fabrício.


O JOGO

A partida teve início com ambos os times com uma postura ofensiva, mas pouco dando perigo para a meta adversaria. Aos oito minutos, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Denis mandou para Kadir, que finalizou, de cabeça, e a bola passou com perigo na meta do goleiro palmeirense.

Após o susto, o time alviverde começou a pressionar mais, mas encontrava dificuldade em entrar na grande área. Aos 19, Juninho tentou, de cabeça, mas Ronaldo fez a defesa.

A equipe palmeirense teve outra chance de inaugurar o placar. Aos 35, após um erro de saída de bola, Kauã Santos recebeu dentro da área e chutou, mas Ronaldo espalmou e a defesa mandou para a linha de fundo.

Entretanto, a partir dos 40 minutos, a Lusa passou a pressionar o Palmeiras e criou grandes oportunidades de abrir o marcador. Aos 42, Kadir aproveitou o desvio da zaga e arriscou e a bola passou perigosamente na meta adversária.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Palmeiras fez três mudanças na equipe, afim de aumentar o poderio ofensivo. Já a Rubro-Verde manteve a escalação que iniciou a primeira etapa. Aos oito minutos, em cobrança de lateral, o ataque tentou finalizar, mas a defesa afastou o perigo. Em seguida, na falta, a bola foi rasteira e Kauã Santos arriscou no lado direito para abrir o placar.

Após o gol, Leandro e Brasil foram a campo nas vagas de Denis e Pedro Torres, a fim de buscar o empate. Aos 19, Brasil cruzou para Kadir que arriscou, mas o goleiro defendeu. Na resposta, o Palmeiras conseguiu recuperar.

A Lusa cresceu em campo e teve outras boas chances de deixar tudo igual. Aos 23, em jogada de velocidade, Leandro tentou um chute de fora da área, mas o goleiro do Palmeiras espalmou e mandou para a linha de fundo.

Contudo, após um erro na saída de bola de Diogo, o Palmeiras conseguiu aumentara vantagem. Aos 38, Figueiredo recebeu passe dentro da área e, cara a cara com Ronaldo, tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.

Porém, a Lusa deu a resposta com Kauê Dias. Aos 44, o atleta recebeu o lançamento de Miragaia e chutou, de fora da área, para diminuir a desvantagem.

A Lusa volta a campo no clássico contra o Corinthians, no próximo sábado (16), às 11h, no Parque São Jorge.

7 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile