Início Notícias da Portuguesa Lusa e Palmeiras empatam no 1° jogo das quartas do Paulista Sub-20

Lusa e Palmeiras empatam no 1° jogo das quartas do Paulista Sub-20

A Portuguesa empatou no clássico contra o Palmeiras e times decidem a classificação às semifinais no jogo de volta, em Santo André

10
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa empatou sem gols no clássico contra o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (23), na Fazendinha, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Com este resultado, a decisão do confronto será definida na partida de volta, marcada para o domingo (28). Uma vitória simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades.

+ Elenco da Lusa retorna aos treinos após eliminação na Copa Paulista

Para o jogo deste início de semana, além do atacante Geraldo, se recuperando de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, o técnico Alan Dotti teve um desfalque de última hora. O atacante Fabrício sentiu o adutor da coxa direita e desfalcou o time para o jogo.

Com isso, a equipe verde encarnada iniciou o jogo com Ronaldo; Talles, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Kadir e Maceió.


O confronto teve início com ambos os times pressionando e tentando criar oportunidades. Em cobrança de escanteio, aos dois minutos, a defesa lusitana afastou o perigo.

Por sua vez, a Lusa apostava nos contra-ataques e jogadas em velocidade para tentar inaugurar o marcador. Aos 10 minutos, Leandro, em velocidade, tentou arriscar em um chute rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.

Aos poucos, a Portuguesa cresceu no jogo e passou a explorar mais as ações ofensivas. Aos 13, Talles, em velocidade, chutou rasteiro, mas Kadir não conseguiu alcançar. Na resposta, Pedro Henrique recebeu o passe, do lado esquerdo e chutou na linha de fundo.

Entretanto, a Rubro-Verde passou a crescer em campo e a criar boas chances de balançar as redes. Aos 29, em cobrança de falta, Renan Nunes tentou direto pro gol e o arqueiro espalmou para a linha de fundo.

Nos acréscimos, os comandados de Alan Dotti, por pouco, não aproveitaram a falha adversária para balançar as redes.  Aos 47, Denis cobrou o escanteio, o goleiro palmeirense teve dificuldade em segurar a bola, mas conseguiu afastar o perigo.

Na etapa final, o Palmeiras fez duas mudanças em relação a primeira etapa. Por sua vez, a Lusa manteve a escalação. Na primeira chegada, com menos de um minuto, o goleiro Ronaldo fez uma boa defesa e afastou o perigo.

Embora os rivais tivessem pressionado, nos primeiros minutos, a Lusa teve outra boa chance de inaugurar o placar, em uma jogada de bola parada. Aos seis, em cobrança de escanteio, Denis chutou, Maceió desviou, com perigo, mas Jonathan não conseguiu alcançar a tempo.

O Palmeiras também teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 19, Leo mandou o lançamento para Artur, no lado esquerdo e mandou uma bomba, que explodiu na trave e foi para a linha de fundo.

Por sua vez, a resposta da Lusa veio aos 21 minutos. Em jogada de velocidade, Leandro recebeu, foi em velocidade, limpou e chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.

O confronto seguiu movimentado, com ambos os lados tentando criar oportunidades e os rivais criaram mais uma boa chance de marcar. Aos 38, Alan cruzou rasteiro e Edinei veio por trás de Pedro Henrique e chutou, mas a bola foi por cima do gol.

A Portuguesa volta a campo para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 no dia 28 de outubro (sábado), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. 

10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauro Martins Pereira
1 ano atrás

Jogamos melhor e nossa torcida foi maior tb. Dá para encarar em Santo André.

CARLOS CARVALHO
1 ano atrás

O jogo foi muito bom, jogadores jogando com brio, uma pena o resultado, enfim vamos a luta ò campeões!!!! Sábado é outra final!!!!

Alexandre Mendes
1 ano atrás

O texto está errado
“Um empate simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades’
O correto é
“Uma vitória simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades”

Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Se continuar assim vão decidir nos pênaltis, VAI LUSA PÔ!

Jose
1 ano atrás

Jogo difícil de assistir, 2 times bem meia boca, e o gramado muito meia boca.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

que bom

Dgl
1 ano atrás

Nitidamente o time do Palmeiras é superior, mas a determinação, a raça e a entrega que vi nos jogadores da Lusa fizeram toda diferença. Se o time principal tivesse jogado o Paulista com a mesma raça destes moleques, a realidade do time principal seria bem diferente.

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás
Responder para  Dgl

Mas é isso mesmo. Quando se é inferior tecnicamente tem que compensar na correria, na empolgação, na disciplina tática e na vontade de vencer. Nada disto se viu desde a conquista da A-2 no ano passado. O pior é que vendo Xandy, Renan, Bortoluzzo, Dudu, etc não vem nem a raça e muito menos a técnica.
FORA JR CORDEIRO!!!!!!
FORA EDGAR MONTEMOR!!!!!
Cadê você PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO e FUJÃO?????
Eu quero a minha Portuguesa de volta!!!!!!!

Paulo Garcia
1 ano atrás

Não assisti o jogo, mas alguém podia me informar se o Kadir fez história?

Rodrigo Antônio
1 ano atrás
Responder para  Paulo Garcia

Optou por administração de empresas.

wpDiscuz
Sair da versão mobile