A Portuguesa disponibilizará a estrutura do CT do Parque Ecológico do Tietê aos times masculinos e femininos do Rio Grande do Sul para os treinamentos caso eles optem por vir a São Paulo. A informação foi divulgada pelo clube, por meio de uma nota em suas redes sociais, no qual manifestou apoio para o estado, que sofre com temporais e alagamentos nas últimas semanas.
+ Guilherme Portuga é o segundo reforço da Lusa para a Copa Paulista
“Entendendo o peso do momento, bem como, a necessidade dos profissionais envolvidos manterem suas atividades, queremos prestar total apoio às agremiações gaúchas, quer seja de futebol masculino ou feminino, disponibilizando as estruturas do Centro de Treinamentos da Portuguesa para a realização de atividades destes, caso optem pela vinda ao Estado de São Paulo”, afirmou.
Este não é o primeiro movimento que a Rubro-Verde tem realizado para auxiliar as vítimas das chuvas. Desde a última terça-feira (7), a secretaria do estádio do Canindé tem sido um posto de doação para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.
Os interessados poderão deixar mantimentos, roupas, itens de cama, mesa e banho, sapatos e tênis, ração para cães e gatos, água, itens de higiene pessoal e limpeza de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Em boletim divulgado na tarde da última terça-feira (7), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 95 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. Além disso, as autoridades apontaram que há outros quatro óbitos sendo investigados. O estado registra 131 desaparecidos e 372 feridos.
Confira a nota, na íntegra, divulgada pela Rubro-Verde:
Atitude correta, oferecer toda ajuda necessária ao Rio Grande do Sul, é a única forma de se solidarizar com um estado em calamidade.
Parabéns à diretoria pela iniciativa….
MANO, A DIRETORIA TEM FEITO MUITA MERDA NO FUTEBOL E POR ISSO CRITICAMOS.. MAS DESSA VEZ, CONCORDO COM OS COLEGAS, ACERTARAM NA MOSCA….
Então, o São Paulo, o Palmeiras, o Corinthians também ofereceram seus CTs, assim como times do Rio de janeiro, mas o presidente do Grêmio declarou que como vai pedir para seus atletas e auxiliares a deixar suas familias naquela situação e viajar para treinar em outro estado. Não tem como mesmo.
Bela iniciativa. Parabéns à diretoria rubro-verde.
Parceria nos CT. Isso é um bom caminho para diminuir custos com as viagens dos campeonatos nacionais. Vc cede as instalações do seu CT para hospedagem e treinamento aos clubes de outros estados que virão jogar em São Paulo e será recebido quando for jogar no estado do time que hospedou.