Início Notícias da Portuguesa Lusa cogita herdar vaga do Murici-AL, mas regulamento veta mudança

Lusa cogita herdar vaga do Murici-AL, mas regulamento veta mudança

Clube do Canindé tenta manobra para disputar a Série D deste ano no lugar do clube alagoano

0
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A notícia de que a Portuguesa poderia disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano tomou conta dos bastidores do clube nos últimos dias. Segundo pessoas de dentro da Lusa, a equipe do Canindé herdaria a vaga do Murici, de Alagoas, que pretende desistir da competição. No entanto, o regulamento impede a participação rubro-verde.

De acordo com as normas da Série D, em caso de desistência do Murici, a vaga ficaria com o clube subsequente no campeonato em que originou a classificação. Ou seja, do Estadual de Alagoas do último ano. Na hipótese de não surgirem equipes interessadas, a vaga é repassada para a federação melhor ranqueada dentro do mesmo grupo.

Como a chave A8 é composta por Campinense-PB, Flamengo-PE e Fluminense de Feira-BA, a vaga seria de Pernambuco, sétimo colocado no RNF (Ranking Nacional das Federações), seguido de Bahia, o nono, e Paraíba, o 16º, respeitando sempre a colocação do Estadual correspondente.

Vale ressaltar que o clube deve formalizar o pedido de desistência com antecedência mínima de 50 dias. Ou seja, até 2 de março. Com isso, a expectativa é que o Grupo A8 fique com um clube a menos.


A reportagem do NETLUSA conversou com pessoas ligadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que garantem não existir qualquer hipótese de a Portuguesa herdar a vaga do Murici.

Pessoas do clube tinham a ideia de disputar a competição como um time alagoano, algo como Portuguesa Murici, mas o plano foi rechaçado, entre outros motivos, por causa da distância.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
wpDiscuz
Sair da versão mobile