A Portuguesa empatou com o Juventus na tarde deste sábado (20), por 1 a 1, no Canindé, pela disputa da sexta rodada da Copa Paulista. Guilherme Portuga abriu o placar para a Rubro-Verde, enquanto Léo Couto deixou tudo igual para a equipe da Mooca.
+ Alan Dotti fala sobre jogadores emprestados e elogia substitutos
Com este resultado, aliado ao empate entre São Caetano e EC São Bernardo, pelo menos placar, mantém a Lusa na liderança do grupo 5, com 12 pontos.
Para o jogo diante do time juventino, a novidade principal ficou no banco de reservas. O auxiliar César Michelon assumiu o cargo de técnico interino, já que Alan Dotti cumpre suspensão pela expulsão diante do São Caetano.
Além disso, nos 11 iniciais, Kadir foi para o banco de reservas para a entrada de Iruan, que passou a formar o trio de ataque ao lado de Carlos Henrique e Maceió.
O jogo deste final de semana, inclusive, contou com um torcedor muito especial. O ex-jogador Diogo, formado nas categorias de base da Lusa com passagens por Palmeiras, Santos e Olympiakos-GRE, esteve no Canindé. O ídolo lusitano postou um stories em suas redes sociais acompanhando a partida da equipe verde encarnada.
O JOGO
O Juventus iniciou o jogo pressionando a Lusa em busca de espaços. Contudo, a Rubro-Verde mantinha a marcação sob pressão e tentava construir o contra ataque com passes no meio de campo.
Contudo, a Lusa teve uma grande chance de marcar aos cinco minutos. Em boa jogada pela esquerda com Carlos Henrique, ele fez o cruzamento para Iruan, que não conseguiu finalizar e o goleiro defendeu. Contudo, o juiz apontou o impedimento.
Aos 17, em falha do Juventus, Portuga recebeu a bola, fez uma boa jogada individual, mas sofreu a falta quando entrava na área.
O confronto seguiu bastante truncado, mas com a Lusa tendo dificuldades no terço final. Aos 32, Portuga fez o passe para Carlos Henrique que mandou para Maceió chutar por cima da meta do Juventus.
Entretanto, nos acréscimos, a Lusa abriu o placar. Aos 47, Carlos Henrique em velocidade no lado esquerdo tocou rasteiro para Portuga empurrar, com o goleiro já vencido, para colocar a Lusa em vantagem.
No segundo tempo, o Juventus promoveu a sua primeira mudança, com a entrada do estreante Marquinhos Brazion no lugar de Maykinho. Já a Lusa retornou sem mudanças. Aos seis minutos, a Lusa teve outra boa chance de ampliar. Portuga fez o passe para Maceió que, na cara do gol, poderia ter finalizado. Entretanto, o juiz parou a jogada apontando o impedimento.
Contudo, o Juventus conseguiu chegar ao empate. Aos 13, após falha defensiva após chute de Léo Couto, o clube da Mooca deixou tudo igual.
Após o empate, os visitantes começaram a pressionar a Lusa e chegar na meta lusitana. Por sua vez, os donos da casa tentavam recompor o meio-campo e buscar o segundo gol. O técnico Cesar buscou alterar o setor defensivo e sacou Iruan para a entrada de Kadir.
Com o time pouco chegando na meta adversária, a Lusa fez a sua segunda mudança com a saída de Maceió para a entrada de Leandro. Com isso, Carlos Henrique passou para o lado esquerdo e Leandro assumiu o lado direito. Porém, o confronto seguiu com poucas chances concretas de gol na etapa final.
A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do Oeste, no próximo sábado (27), às 15h, em Santana de Parnaíba.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Sciencia (Diogo), Kauã, Marco e Pedro Henrique (Deivid); Hudson, Jonathan e Guilherme Portuga; Carlos Henrique, Iruan (Kadir) e Maceió (Leandro).
Técnico: César Michelon
JUVENTUS: André Dias; Léo Couto, Dutra, Herbert (Renan Diniz) e Luan Gama; Lucas Lucena (Junior Santos), Kuririn e Masson (Daniel); Maykinho (Marquinhos Brazion), Pedro e Cesinha.
Técnico: Marcel
Público: 2.579
Renda: R$ 50.440,00
Com este time da Lusa só nos resta torcer para que o Santos seja campeão da série B e Palmeiras e São Paulo se classifiquem para a Libertadores. Só assim estaremos na Copa do Brasil no ano que vem.
Agora contratar um. Entro antes pior que.que já yem alguém tá ganhando dinheiro o gol que esse cara perdeu se tivesse vergonha não aparecia no caninde o Alan já achou que era melhor treinador do mundo um jogo horrível jogador só caindo uma vergonha usar essas camisas esse goleiro e horroroso
Xiiiiiiiiiiii….Tô começando achar que é vc Seo Nino!!!! Precisa disso ñ PAPAI!!!
Sou o Lusa Grande mesmo e torço para a Lusa há quase 70 anos. Vc acha que com esses jogadores a Lusa tem condições de chegar à final, no máximo vai para o mata-mata. Note que eu me abstive de falar “com esse time”
Jogo horrroso no nível dessa copa de várzea… dois times fraquíssimos…. na LUSA se salvam, no máximo, dois jogadores(Maceió e Portuga)… o restante é mulambada…
Lúcidos, Carlos H, Portuga e com muita vontade Maceió. Sciencia fraquíssimo, Pascoal inconfiável, levou um frango estúpido. O resto ñ tem condições de ser profissionais, Allan hj deixou a desejar. Se a Nossa Lusa passar do primeiro mata será um milagre.
Allan não estava no banco, suspenso !
Cezar segue ordens João!!! Ñ poderia ser diferente!!!
tava pensando em ir ao Canindé, ainda bem que não fui, que joguinho xoxo, imagina a raiva dessas 2.500 pessoas que foram. = nos jogos anteriores ( a maioria) teve raça, vontade, disputa, neste não teve N A D A , e o gol perdido pelo sr. Iruan ????????, quem indicou esse cara ????? Meu Deus = e o Kadir ??? o Portuga fica indicando onde ele tem de ir, mas ele não vai kkkkkk, imagina a raiva do cara. = mesmo com o desvio, o nosso goleiro elogiou a 1a. dama kkkkkkk
continuamos em primeiro,é o que importa,perder pra time com maykinho e cezinha no ataque seria inaceitável,o sao bernardo segurou o sao caetano,e tudo continua igual, rezando para nao ter lance no leilao até setembro,senão ,adeus Portuguesa…..
Mais uma vez a torcida se ilude; mais uma vez a Lusa deixa de vencer um jogo chave. Tem sido assim desde a virada do século, quando a direção, numa jogada de marketing, trouxe o decadente Zagallo que nos deixou na porta da queda para a Série B.
No ano seguinte, o rebaixamento veio para ficar, mesmo depois da ilusória Barcelusa de 2011. Nunca foi fácil, mas pode ficar pior com a retomada dos leilões…
Apesar disso, vamos lá, molecada, manter a pegada para buscar esse bicampeonato da CP!!!!
o rafael pascoal precisa parar de se preocupar em defender o “castanheira’ nas redes sociais,e ser mais seguro no gol, encheram muito a bolinha dele, me lembro muito bem ele forçando a barra para deixar a lusa a alguns anos atrás,e depois voltou pianinho, torcedor não é burro não ,viu, rafael pascoal..
É ISSO MANO!!! O GOLEIRO ENTREGOU O JOGO. E SE O TIME JÁ É RUIM DEPOIS DO “FRANGO” FICOU PIOR. DESSE TIME SE SALVAM DOIS OU TRÊS. O RESTO É RESTO. EMPATAR COM ESSA RUINDADE DA MOOCA É TRISTE…
Também não esqueço dessa birra do Rafael Pascoal. Em campo, é muito inconstante…
50 conto de renda, só mais um jogo no caninde, e já pode mandar a gorda maluca,tirar a ação do ex funcionario..
Jogou mal, me preocupo se esse elenco sair perdendo em algum jogo, não que eu queira, mas só assim o elenco ganha casca e matuto para um mata-mata, caso contrário melhor nem participar só pra iludir torcedor, fica esperta Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Vocês prestaram atenção no gol da Portuguesa, jogado igualzinha aconteceu pouco antes com Iruan, sozinho(embora impedido) mas pisou na bola, caiu, trombou com a trave e não fez o gol,
o Luiz Gustavo matou a charada. Senai meu garoto que é melhor.
Esse Iruan é o tipíco caso de jogador do qual eu não esperava nada e, ainda assim, ficou abaixo das expectativas. Não tem a menor condição.
Pra tentar chegar mais longe precisa de um lateral direito um segundo volante e um centroavante se não vai cair no primeiro mata mata
Iurian devia bater c a cabeça na trave e levar uns 40 pts pra ficar no Dm até final da copa
Duvido w o Kadir no Panama jogava bola
Alan pedi pra contratar só com isso nao vai chegar
Repeteco do jogo na Javari. Este time não consegue passar pelo Juventus. Fico doente…