Do atual elenco da Portuguesa, Luis Ricardo é, sem dúvidas, o jogador com mais história no clube. Com dois títulos conquistados – Série B de 2011 e Série A2 de 2013 -, o lateral direito pôde rever ambos os troféus em visita ao Museu Histórico da Portuguesa, na última quinta-feira.
O experiente jogador não escondeu a alegria em recordar os bons momentos no clube. O camisa 2 afirmou que o museu traz boas lembranças a ele.
“A emoção é muito grande. Vem muita coisa na memória, e estar podendo participar novamente, de vestir essa camisa… A gente fica desejoso de colocar outro troféu aqui [no museu]”, disse à Lusa TV.
“Estar no museu me traz muitas lembranças boas. Não só da Série A2 de 2013, mas de muitas histórias que a gente já viveu. É motivo de muita alegria”, complementou.
O principal desejo da torcida da Portuguesa neste momento é o título da Série A2 e, consequentemente, o acesso à elite. Ciente da vontade do torcedor, Luis Ricardo destacou o objetivo do elenco pela taça.
“Esse pedido (título da Série A2), a gente vai lutar para isso. Tenho certeza que não só eles (torcedores), mas nós jogadores almejamos esse objetivo. Tenho certeza que vamos lutar para que a gente consiga colocar mais uma dessa [taça], mais moderna. A gente vai fazer de tudo para fazer parte desse museu novamente”, concluiu.
O lateral direito foi o primeiro jogador a ser anunciado pela Lusa como reforço para 2022. Depois, foram confirmados: os goleiros Wagner e David Becker, o zagueiro Luizão e os atacantes Luan, Gustavo França e Anderson Ligeiro. Confira aqui o elenco atualizado.
A Portuguesa se prepara para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista. O clube do Canindé visita o Primavera, em Indaiatuba. A data e o horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Um título é o que a torcida mais deseja.
ESSE LUIZ RICARDO QUANDO JOGOU NA LUSA, FICOU NO DEPARTAMETO MÉDICO METADE DO CONTRATO. ESTAMOS FERRADOS COM ESSE VETERANO.