Campeão paulista sub-20 com a camisa da Portuguesa em 2010, o goleiro Tom fechou com o Qrendi FC, de Malta. O camisa 1 chegou ao novo clube no início do mês e já disputou o seu primeiro amistoso. O arqueiro foi titular e capitão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Lucia.
LEIA TAMBÉM: Ex-Lusa, Zé Roberto faz documentário para buscar jovens talentos
Em entrevista ao NETLUSA, o jogador, que participou do desafio realizado pela Leões da Fabulosa com influenciadores que cobrem a Rubro-Verde, comentou sobre os motivos que o levaram a deixar o Brasil e se aventurar em Malta. “O que me fez aceitar vim ao Qrendi FC é sua ambição em alavancar o clube para um patamar alto. Eu gosto disso porque também está dentro dos meus objetivos como atleta chegar ao topo”, afirmou.
O camisa 1 chegou a atuar na equipe profissional da Rubro-Verde, onde participou das campanhas da Série B do Brasileiro, em 2011, e da Série A2 do Paulista, em 2013. Em 2015, ele saiu do Canindé e passou por clubes como o ASA-AL, Nacional-AM, Rio Verde-GO, Grêmio Anápolis-GO, Boa Esporte-MG, entre outros.
Esta é a sua segunda experiência internacional, já que, em 2018, defendeu o Real SC, de Portugal. O atleta falou sobre a adaptação no novo país e as semelhanças com o Brasil. “A minha adaptação ao país está sendo dia após dia. Sinto que vou conseguir me adaptar muito bem. Parece ser um país tropical bem parecido com o Brasil. Estranhei um pouco o calor. Aqui é verão, muito quente, e as temperaturas chegam a 37 graus. Outra coisa que vejo que vou ter que me adaptar são os campos de grama sintética, onde é feito a maioria dos jogos da competição”, completou.
Boa sorte ao Tom, merece muito ter sucesso na carreira.
Sempre achei ele fraco quando jogava pela Lusa, mas desejo sucesso na sua carreira internacional