A Portuguesa busca driblar o assédio de equipes das Séries C e D do Brasileiro, a fim de trazer reforços de qualidade para a disputa da Copa Paulista. Contudo, o técnico Leandro Zago comentou sobre esse obstáculo que a Rubro-Verde enfrentará para a montagem da equipe e citou alguns pontos que serão favoráveis para a Lusa trazer bons atletas para o torneio.
+ Ex-Bragantino e Inter de Limeira, Chrigor é o novo reforço da Lusa
“Realmente as Séries C e D que são o mercado mais concorrente na busca de jogadores de bom nível são mais sedutoras porque são competições nacionais então temos que ter um apelo maior. Claro que jogar em São Paulo com um time de grande camisa é mais atrativo que uma competição nacional. Buscamos apelar para isso, a possibilidade de estar em um clube que tem uma ambição grande que é buscar o título da competição, que para o atleta é muito importante”, afirmou.
Inclusive, o novo comandante lusitano ressaltou o projeto lusitano de buscar a vaga para o torneio nacional em 2024 e também a possibilidade de disputar o Paulistão no ano que vem como outros fatores importantes a fim de fazer boas contratações para a equipe.
“Às vezes, é melhor estar em uma competição dessas lutando para ser campeão do que coadjuvante na Série C ou D. Então, apelamos para isso, força da camisa, potencial que o clube tem, o futuro dentro do clube, que se ele tive um grande desempenho pode disputar um Paulistão no ano seguinte, conquistando os objetivos dentro do clube, mostrando desempenho. Então, apelamos a tudo isso na negociação, mostrar para o atleta que isso pode ser vantajoso na hora de contratar.
Leandro Zago terá como auxiliar na Portuguesa o ex-meia Kelly, que se destacou no Athletico-PR. Antes de chegar à Lusa, o ex-jogador foi auxiliar-técnico do próprio clube paranaense, Corinthians, Grêmio e Ceará. A Copa Paulista tem início previsto para 2 de julho.
Esse é o caminho a ser praticado….
Aguardamos que tenhamos sucesso….
Vamos apoiar essa iniciativa….
Montar uma equipe para o longo prazo em vez de ser imediatista e capenga….
O projeto é bom se a execução também for, torcendo sempre pra que a Lusa vença, VAI LUSA PÔ!
O projeto parece bom e tem tudo o que reiteradas vezes pedimos aqui. Vamos ver a execução e se vão deixar o Leandro trabalhar sem muita intromissão e tendo que aceitar jogadores ligados aos empresários urubus que rondam o Canindé. Boa sorte ao Leandro e Comissão Técnica.
Depois da bomba atômica de 2013 é a primeira vez que vejo desafios mais concretos lançados ! A arquitetura do prédio parece agradar no papel e nas primeiras passadas …. Daí a uma obra mais consistente tem chão! Mas já não vejo furacoes e vulcões ‘a frente ! Depois dessa mata densa , a impressão é que vá surgir uma bela praia , repleta de coqueiros e de surfistas curtindo ondas gigantes que possam engolir nossos adversários….