O técnico Leandro Zago aprovou a visita do elenco ao Museu Histórico da Portuguesa, na tarde da última quinta-feira (1º). O treinador destacou a importância dessa visita para que os atletas conheçam o passado do clube e possam desenvolver uma conexão ainda mais forte com o time e seu torcedor.
+ Alan Dotti comemora vitória sobre o líder: “Estamos no caminho certo”
“É muito importante a gente saber da história da instituição que representamos. Uma instituição centenária como é a Portuguesa, com muitas histórias, conquistas e resultados relevantes. Penso que isso cria uma conexão muito maior com o atleta. Hoje, temos uma relação de 20, 30 anos para cá que troca muito de clube. Acho que isso atrapalhou muito na questão de criar uma ligação um pouco mais forte com o clube e isso tem relação total com a forma que eles se comportam em campo, representa a camisa”, afirmou, em entrevista à Lusa TV.
O comandante também revelou que gosta de estudar a história do futebol e tem lembranças sobre um dos momentos mais marcantes da história lusitana.
“Eu pessoalmente, gosto muito de saber da história do futebol. A da Portuguesa conheço muito, principalmente, vivendo a partir dos anos 1990, de acompanhar jogadores e resultados, mas conhecer também a história anterior é muito importante para a gente poder entender o que cada característica da instituição significa para representarmos melhor e criarmos uma conexão melhor com a torcida”, completou.
Um dos reforços contratados pela Portuguesa para a disputa da Copa Paulista, o atacante Chrigor também aprovou a visita ao Museu. Inclusive, ele frisou a importância dessa visita para que os atletas também busquem deixar a sua marca no clube.
“É muito importante conhecer mais a dentro a história. A gente conhece meio por cima por pesquisas, mas conhecer assim, a forma como a Portuguesa começou, como o estádio foi construído e tudo foi feito é importante para nós, para dar um gosto a mais para que possamos buscar mais”, finalizou.
Veja como foi a visita ao museu da Lusa:
A história está escrita, eles precisam é fazer parte dela, conquistar a Copa Paulista é o começo de tudo, vamos Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
O mesmo papo-furado dos anteriores…
Mãe:- Filho qual nota você tirou em matemática?
Filho:- Quatro , mas a professora falou que conhece nossa família.
Ou seja, é válido conhecer o museu, mas achar que isso vai mudar alguma coisa no time, é pura fantasia.
(Capaz de alguém não entender). rsrsrsrs…
Nessa exata visita, o goleiro Thomazella me mandou um vídeo, apoiando minha torcida. Estou muito agradecido e animado para ir no museu. Abraços de P. Venceslau
Acho válido! Fazer com que os jogadores tenham a noção histórica do clube. Que jogadores mais importantes ( com todo respeito a esses ) já passaram no clube e que os atuais entendam que a tradição do clube deve ser reconquistada com humildade e dedicação. Esse é o foco.
Se temos um bom passado temos que se alinhar no presente para voltar aos bons momentos ! O que se foi é importante na medida em que passemos a crescer no presente ! Neste século pouco fizemos para o crescimento do clube ! Vamos esquecer o período estagnado , pois do contrário ficaremos acorrentados nas amarras do passado ! Vejam o exemplo de clubes emergentes como Athetico PR América MG e Fortaleza CE que não têm o mesmo passado lusitano e estão aí para crescer !