O técnico Leandro Zago chega para a Portuguesa com o objetivo de iniciar o novo planejamento, de olho na disputa da Copa Paulista deste ano e o Paulistão 2024. Contratado com o aval do executivo de futebol Edgard Montemor e a diretoria de futebol, o novo técnico, vindo do Sub-20 do Fortaleza, foi oficializado na última quarta-feira (26), e apresentado na tarde desta sexta-feira (28), no CT do Parque Ecológico do Tietê.
+ Portuguesa anuncia o retorno do lateral Eduardo Diniz
O treinador, inclusive, em suas primeiras palavras, frisou o objetivo de realizar uma boa passagem sob o comando da Rubro-Verde. “Esperamos realizar um grande trabalho aqui neste clube, para partir em busca de conquistas, títulos e objetivos”, afirmou.
Além do novo treinador, a Rubro-Verde comunicou a chegada do auxiliar técnico Kelly Guimarães. O técnico comentou um pouco sobre a escolha do novo integrante da comissão técnica verde encarnada.
“É o nosso primeiro trabalho juntos, mas temos uma amizade de mais de oito anos que temos esse trabalho. Profissionalmente fizemos caminhos diferentes. Ele fez a carreira no Athlético Paranaense, se tornou auxiliar do Tiago Nunes, participou da conquista da Sul-Americana, da Copa do Brasil, disputou Libertadores e, no momento que o Tiago foi para o Peru, o Kelly acabou aqui e oportunizou essa situação dele estar comigo, que era algo que estávamos falando há tempo sobre essa possibilidade”, comentou.
O novo comandante teceu elogios aos atletas que permanecem no clube para a disputa da Copa Paulista. Contudo, frisou a importância de sempre buscar reforços para capacitar a equipe para as competições que virão.
“Conheço grande parte dos atletas. Com certeza, jogadores que integraram um time de Série A1 são de um nível bom para jogar essa competição. Acredito que todo o clube, não apenas a Portuguesa, tem que se reforçar permanentemente, sempre que tem as janelas, termina uma competição e começa outra. Jogadores saíram, vão chegar, estão chegando e, com certeza, com a ideia de qualificar. Temos que trazer jogadores que vão qualificar o time ainda mais”, completou.
Outro ponto citado por Leandro Zago é que, desde o acerto, já vinha analisando possíveis reforços junto a diretoria de futebol lusitana. Inclusive, já definiram o perfil ideal para o time verde encarnado.
“Desde que a gente se acertou eu, Edgard (Montemor, executivo), Ramon (Bisson, gerente) e todo o pessoal envolvido começamos a avaliar nomes que pudessem chegar para compor a equipe. Já temos um perfil ideal para o jogador que queremos que venha para cá. Fomos no mercado, em busca deste perfil para fazer com que o elenco dê um salto de qualidade”, finalizou.
Boa sorte ao novo comandante e VIVA A LUSA!!!!
A casca dos ovos parece boa , mas precisamos abrir esses ovos para ver se a omelete vai dar certo ! Tudo está indicando que pela primeira vez , em pelo menos dez anos , o caminho parece estar sendo bem traçado .O torcedor luso , depois de tantas cacetadas virou uma espécie de caipira esperto …Ou mesmo um São Tomé , querendo ver pra crer !
Estou com uma ótimo impressão sobre esse rapaz
Na torcida pra que ele de certo
Pelo menos não é mais um dessa safra de treineiro pxtas velhas que andam por aí e não resolvem nada… só levam dinheiro dos clubes, esse é estudioso, moderno, nova geração… vamos torcer!
Idem, Alexandre
Enaltecer a qualidade desse atual elenco, com certeza foi só por educação, vai ter que melhorar muito, mesmo para esse torneio varzeano que é a Copa Paulista.
Vamos torcer que não seja mais do mesmo.
Exatamente, elogiar o atual elenco já falou besteira logo na chegada.
Vc não consegue escrever uma coisa boa?
O que todos esperamos é que venham atletas que dominem os fundamentos.
Atacantes que façam gols…
Armadores que saibam construir e alimentar o ataque.
Laterais/alas que acertem cruzamentos…
Volantes que desarmem e passem …
Tudo muito óbvio, porém na A1 faltou tudo isso.
O Zé Mané falou tudo!!!! E Qualquer técnico iria falar bem dos jogadores que ficaram no elenco. Agora, esperamos que contratem bons jogadores para montar um time forte, competitivo e sustentável para ganhar a copa paulista e também para paulistão de 2024.
Se ele conseguir trazer uns 3 atletas da base do Fortaleza, que jogaram a copinha desse ano, creio que o time vai ficar bem forte.
Veremos os próximos contratados para opinar, VAI LUSA PÔ!