O juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, julgou improcedente a ação movida pela Portuguesa para unificação das dívidas cíveis. A sentença, em primeira instância, foi proferida no dia 24 de fevereiro. Nela, o juiz determinou que as ações deixassem de ser unificadas. A Lusa já recorreu e aguarda a resolução.
+ Santos desiste da Copa Paulista, que pode ter Corinthians e São Paulo
O clube do Canindé havia confirmado o acordo das dívidas cíveis em março de 2022, repetindo o que tinha acontecido em janeiro. O juiz havia concedido a centralização das dívidas e a suspensões de penhoras. Em seguida, a Rubro-Verde precisou apresentar um plano de pagamento aos credores. Após encaminhamento ao juiz, foi solicitado algumas alterações e o esclarecimento de alguns pontos. A Lusa refez o plano e reencaminhou, mas não agradou o magistrado, que julgou improcedente o pedido da Lusa.
“A parte autora busca impor sua vontade aos credores, beneficiando-se da suspensão das execuções e constrições ao seu patrimônio, sem o mínimo de postura processual e negociável colaborativa neste procedimento e sem buscar sanar as lacunas e falhas do plano apresentado. Deste modo, não há qualquer possibilidade de acolher a homologação do plano apresentado, diante das ilegalidades apontadas, da ausência de demonstração de sua viabilidade econômica e da inexistência de transparência sobre os dados que compõem a vida econômico-financeira da requerente”, escreveu o juiz, na sentença.
O NETLUSA procurou o departamento jurídico da Portuguesa, que optou por não se pronunciar sobre o tema neste momento. Contudo, de acordo com o clube, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive, com o recurso da decisão.
Além disso, segundo apuração da reportagem, o cartório encaminhou o processo no dia 13 deste mês para o juiz se manifestar sobre o recurso da Lusaa. Já existe um esboço da decisão, que deve ser publicada nas próximas semanas.
ACORDOS: Além do acordo cível, a Rubro-Verde também trabalha para definir as dívidas fiscais, que segue sem novidades. Em contrapartida, as ações trabalhistas já foram acordadas em janeiro de 2021 e o clube segue pagando regularmente. O valor é de R$ 250 mil ou 30% do faturamento por um período de 36 meses.
Achei que isso já tinha sido aprovado,…. no caso então não foi e temos mais buracos pela frente….
Acredito que o acordo foi feito para as dívidas trabalhistas e essa é na civil. A sugestão é de uma nova reportagem com os esclarecimentos!
A reportagem deixa bem claro que esse processo é civil, e o trabalhista já foi feito o acordo, e está sendo honrado pela Portuguesa.
Na propria materia ai esta escrito:
“O clube do Canindé havia confirmado o acordo das dívidas cíveis em março de 2022, repetindo o que tinha acontecido em janeiro.”
Por isso achei que já tinhamos “ultrapassado” mais essa barreira,…. enfim vamos que vamos!!!!
VOLTA LUSA!!!!
Uma pedra a mais para ser vencida, que tudo possa se ajeitar.
Certeza que esse juiz é torcedor do São Bento.
Nome e sobrenome de Português mesmo assim dificultando a vida do clube, aliás único, do planeta que remete a nacionalidade e as cores do pais. Meu avô dizia que nos anos 40/50/60 uma falsa elite preconceituosa pra caralho era a “DONA DO CLUBE”, e os patrícios menos favorecidos eram repelidos, ou melhor, vazados!!! Estamos colhendo o que 1/2 dúzia de FDP plantaram, enfim os netos e filhos dos humildes que se fodam, né maldita falsa elite!!!
ESSA MALDITA FALSA ELITE HJ VIVE NO TATUAPÉ E ARREDORES, FOUDASE!
PQP ! Fale de futebol, administração, o caralho…
Deixa a porra das origens pra lá!!!
Alguém te obrigou a torcer para a PORTUGUESA?
Diga-nos quem foi o infeliz ?
Uma média e dois na canoa!!! Esses animais lêem por onde devia evacuar!!!
Não vou me dar ao trabalho de responder …
Afinal aqui no Net Lusa vc manda!
Chora pobre, mendigo…todo castigo é pouco pra vc, BASTARDO DE UM PORTUGUÊS…
KKKKKK
Bom dia pessoal, só aqui em nosso Brasil acontece essas coisas, onde uma Empresa quer pagar suas dívidas e um magistrado recusa a boa fé.
Gente, o que passa na cabeça desse magistrado ?
Ele está incentivando aos devedores não pagar o que deve, por isso e outras que somos e continuaremos sendo um país atrasado e considerado país tupiniquins.
Como diz o provérbio : em cabeça de Juiz só tem titica não dá para confiar, ridículo.
Obs. Brasileiros e empresas devedoras, não paguem aos seus devedores, pois contará com a parcialidade deste Juiz !!!
Meio infeliz seu comentário quer dizer q quem deve paga o q quer e como quer?? O dia que vc estiver do lado pra receber e quem te deve 1000 quiser te pagar 1 em 10 vezes quero ver se vc vai pensar assim…quem deve tem OBRIGAÇÃO de pagar, agora pagar o q quer e como quer deve ter um pouco de razoabilidade senão vira calote… e na verdade o país não vai pra frente justamente por isso quem deve muito nunca paga e tá sempre rico…
Parabéns a NETLUSA pelo seu aniversário, que essa data seja repetida por muitos e muitos anos.
Aos amigos Lucas, Gedra, Gomão e a todos os demais colaboradores sucesso.
Aproveito para agradecer o excelente trabalho e empenho de todos para nos deixar sempre bem informados sobre tudo que ocorre com nossa amada Portuguesa de Desportos !!!
Fico surpreso, pois isso vai totalmente contra aquilo a a diretoria vinha apregoando desde o ano passado, nos passando a impressão de que tudo estava certo e que faltava apenas o acordo tributário. Mas é bom que fiquemos espertos pq a Justiça de SP é meio nebulosa e existem construtoras gigantes de olho no terreno.
Não tem nada de nebuloso, foi aceota a unificação, faptando aceita na proposta da forma de pgto. O que foi negado em primeira instância e a Portugiesa recorreu. Só não cita na matéria se o recurso foi apelação ou embrado de declaração. Ou seja, ainda restam muitos passos até a conclusão do imbróglio jurídico.
Boa noite gente boa, em um comentário de fiz, errata, onde vocês lê não pague a seus devedores, leia-se : não pague a quem vocês deve, ok
Problemas sem fim, com isso corre risco de perder tudo.
Fico imaginando um cidadão comum que financiou uma casa e ainda tem um saldo devedor de 250 mil, chegar para o banco e dizer: “Tô sem grana. Quero pagar só 250 reais pôr mês, por seis anos, pela quitação da dívida”. O pior é que o cidadão ainda reclama quando o banco tenta executar a dívida.
Engraçado é que Flamengo, flumimerda,Botafogo e Vasco todos do RJ com certeza devem muito é muito mais que a portuguesa e ninguém penhora a arrecadação deles que justiça é essa?
Engraçado flamengo, flumimerda,Botafogo e Vasco ambos do RJ, com certeza devem bem mais que a portuguesa e ninguém vai para penhorar seus bens,que justiça é essa?
Mais essa. Só falta esse porra de juiz pedir para rebaixar a Lusa. Essa dívida é impagável.
Tinha que penhorar os bens dos antigos presidentes da Lusa que fizeram tanta lambança.
E o meu comentário sobre a falta de transparência da diretoria, em relação aos balanços foi censurado. Lamentável.
Que comentário? Não deletamos absolutamente nada, nem quando nos xingam. Você não deve ter procurado direito. Procure melhor. Grato.