Início Notícias da Portuguesa Há 50 anos, Lusa ‘estreou’ Canindé em treino com mais de mil...

Há 50 anos, Lusa ‘estreou’ Canindé em treino com mais de mil torcedores

Torcida compareceu em peso ao primeiro treinamento após a construção do primeiro anel da arquibancada

0
Foto: Divulgação

No dia 5 de janeiro de 1972, ou seja, há 50 anos, a Portuguesa ‘estreou’ o novo Canindé. Adquirido em dezembro de 1955, o estádio passou por reformas nos anos seguintes para aumentar a sua capacidade e deixar para trás as arquibancadas de madeiras.

LEIA TAMBÉM: Proposta da SAF deve ser apresentada entre março e abril, diz presidente

Durante a gestão do Dr. Oswaldo Teixeira Duarte foi construído o primeiro anel do Canindé, com capacidade para dez mil pessoas. Com a liberação do gramado, o time rubro-verde fez um treino antes do jogo inaugural, marcado para o dia 9 de janeiro daquele ano, contra o Sport Lisboa e Benfica, de Portugal.

Sem esconder a felicidade com a expansão do estádio, mais de mil torcedores compareceram ao primeiro treinamento no Canindé após as reformas. Foi uma grande festa da torcida rubro-verde, que esperava ansiosamente pela novidade.


Na partida inaugural, quatro dias após o primeiro treino no local, a Lusa perdeu por 3 a 1 e o benfiquista Vítor Batista foi o autor do primeiro gol no estádio. O jogo sequer chegou ao fim por causa da forte chuva que caía sobre São Paulo.

*com informações de Sérgio Luiz Henriques, historiador da Lusa e colaborador do Museu Histórico da Portuguesa.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile