Início Notícias da Portuguesa Governador de SP reafirma que público volta aos estádios em 1º de...

Governador de SP reafirma que público volta aos estádios em 1º de novembro

Com isso, o torcedor lusitano só poderá acompanhar seu time em 2021 se a Portuguesa chegar às finais da Série D e Copa Paulista

1
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria, reafirmou que os estádios estarão liberados para receber público a partir do dia 1º de novembro. Antes, a secretária de desenvolvimento econômico Patrícia Ellen já havia informado o mesmo prazo.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1 para garantir a volta gradual e segura das torcidas nos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF (Confederação Paulista de Futebol)”, disse Doria em entrevista coletiva.

LEIA MAIS:
Marchiori entende insatisfação dos torcedores: “Estou igual a eles”
Treinador da Lusa cita bola aérea e ofensividade ao explicar substituições
Marchiori reconhece atuação ruim da Lusa e afirma: “Sentimento péssimo”
Canindé terá redes dos gols e bandeirinhas de escanteio rubro-verdes

Com isso, a única chance do torcedor lusitano poder acompanhar a Portuguesa no Canindé seria numa possível final do Campeonato Brasileiro Série D, que está agendada para os dias 7 e 14 de novembro. A segunda semifinal da Copa Paulista está marcada para o dia 2 de novembro – logo, mesmo se chegar a essa fase, a torcida só poderia ver o time em casa se a Lusa for mandante no jogo de volta.


Ou seja, em 2021, a única maneira do torcedor voltar ao Canindé para ver o time profissional da Lusa é se a Rubro-Verde conseguir ótimas campanhas nessas competições. Do contrário, só em 2022.

A última vez que o estádio do Canindé recebeu seu torcedor foi em março de 2020, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Na ocasião, a Portuguesa venceu o Atibaia por 3 a 2. Depois, por conta da pandemia do coronavírus, o futebol e diversos eventos pelo Brasil e pelo mundo foram proibidos de abrir as portas para o público, para evitar aglomerações e, assim, um contágio acelerado do vírus.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile