Ex-jogador da Portuguesa, o goleiro Fábio anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria do futebol aos 42 anos. O seu último clube foi o XV de Piracicaba, clube que defendeu desde o último ano.
“A ficha está caindo aos poucos. O sentimento é de que fiz tudo o que podia enquanto joguei. Atuações boas e ruins fazem parte, porém tenho a consciência de que sempre dei o meu melhor nos treinos e jogos. Sinceramente, a saudade ainda não bateu, até porque quero seguir trabalhando com o futebol, na parte técnica, o que estou estranhando é o fato de pensar em não treinar mais. Talvez essa sensação mude mais à frente”, disse.
Fábio teve passagem de destaque na Lusa. Contratado em 2009, o agora ex-goleiro vestiu a camisa rubro-verde em 58 jogos até deixar o clube na metade de 2010. O ex-camisa 1 incluiu a Portuguesa como um dos clubes que mais se identificou.
“O XV, assim como a Portuguesa, foi uma das equipes que mais me identifiquei, entre as 20 que atuei. Trabalhei com pessoas de bem, ótimos profissionais e fui muito feliz. Foi uma honra encerrar a carreira neste clube”, concluiu.
ASSISTA: Alex Alves admite tristeza e explica saída da base da Lusa: