O técnico Gilson Kleina revelou que não descartaria a oportunidade de permanecer na Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. O comandante comentou sobre a conversa que teve com o vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro e o desejo de desenvolver uma filosofia de trabalho focando a disputa do Paulistão de 2024.
+ Pará exalta projeto da Portuguesa e avisa: “Não quero sair”
“O Beto disse o seguinte: ‘Kleina, hoje não tenho calendário, tenho uma Copa Paulista’. Acho que na minha carreira, eu fui moldado a fazer trabalho de reconstrução. Para mim, a Portuguesa é um gigante. Se tivermos que reconstruir, vamos reconstruir, mas dentro de uma filosofia de trabalho”, afirmou, em entrevista ao canal do jornalista Paulo Massini.
Indagado sobre como seria essa filosofia a ser implementada, o treinador sugeriu usar a Copa Paulista como base para desenvolver um time e buscar a vaga na Série D do Brasileiro. Na sequência, após o torneio, buscar contratações pontuais para o Estadual do ano que vem.
“Às vezes a pessoa fala: vamos reconstruir, mas vamos trabalhar apenas a base. A base é muito bem trabalhada pelo Eduardo [Ferreira, coordenador da base], mas não sei se é a realidade no momento. O atleta que for para a Copa Paulista não pode só achar que vai para o Paulistão e não para a Copa Paulista. Por que não pensamos diferente? Fazer uma equipe forte para a Copa Paulista pensando no Paulistão e depois fazer contratações pontuais. A Portuguesa tem que ser diferente do que foi esse ano”, disse.
O vice-presidente de futebol da Rubro-Verde havia relatado ao NETLUSA que avalia a contratação de um executivo de futebol antes de definir a permanência do treinador. Questionado sobre o futuro, Gilson Kleina voltou a se colocar à disposição para auxiliar nessa reconstrução do futebol lusitano.
“Talvez eles não decidiram ainda porque precisam ver se terão essa receita, o que vão conseguir trabalhar com o orçamento. Minha continuidade não passa pelo executivo, mas se eles vão conseguir trabalhar com este tipo de projeto. Eu espero que tudo ocorra bem. Claro, somos profissionais no mercado. Estou disponível para fazer essa reconstrução com a Portuguesa”, finalizou.
Acredito que ele vá na mesma linha de pensamento do Pará
Melhor a Lusa, do que ficar desempregado
Se garantindo para uma futura renovação até a Copa Paulista que é o objetivo. Julho é logo aí, não pode perder tempo pra decidir o gerente, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Time forte agora! Pelo amor de Deus! Título e conquista da série D . Com paulistão ano que vem, com time entrosado e calendário melhor em 2024.
Chega de sufoco Presidente! Olho vivo agora!
Sinceramente não consigo definir muito a questão do Gilson Kleyna,… Pegou um time que não montou, trabalhou os “perebas” que TC e Mazolla trouxeram então não da pra culpa-lo,… mas acho que demorou para entender a pouca coisa que tinha mesmo assim no ultimo suspiro se livrou então,… é isso sem definição para GK…
Rapazzzzzzz…de uma hora pra outra Nossa Lusa vira o último biscoito do pacote!!!
Técnico retranqueiro e ultrapassado, sabe que está na descendente e não vai arrumar nada melhor.
Com a palavra Aristóteles, pós-graduado nos filmes de Alexandre Frota.
Precisamos de jogadores e não de coordenador executivo
Precisamos de jogadores e não coordenador executivo
Kleina é outro produto do último milagre luso …A nau só não afundou porque madeira ruim fica a deriva ,mas não afunda ! Sem o milagre ocorrido , ele nem iria querer continuar na Lusa …Se ficar , não deve afundar , mas não vai chegar na praia…E que que queremos é pisar na areia !
O que queremos é pisar na areia , mesmo que queime nossos pés ….As ondas retornam e quem sabe alguns siris com elas ! Sim , chega de ficar em alto mar , chega de enjôos, precisamos chegar lá….e logo !
Obrigado KLEINA mas precisamos de alguém q conheça o atual mercado e o futebol moderno….vc só não acabou caindo porque tivemos o Milagre de Mirassol pra nunca mais acontecer….
Kleina não é treinador pra Lusa, precisamos que treinador de coragem que jogue junto com os jogadores, caso do Sérgio Soares, na minha opinião seria o cara certo.