A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou no fim da manhã desta terça-feira (1) a manutenção do regulamento do Paulistão para 2023. Com isso, o torneio terá os moldes das últimas temporadas.
LEIA TAMBÉM: Bandeira da Lusa em show do Kiss viraliza nas redes sociais
Os 16 clubes serão divididos em quatro grupos de quatro equipes cada um. Os duelos serão contra os times de outras chaves. Ou seja, cada clube fará 12 jogos na primeira fase.
Após as 12 rodadas, os dois primeiros de cada grupo se enfrentam nas quartas de final, que serão disputadas em partida única na casa do time de melhor campanha, assim como as semifinais. Já na final serão duelos de ida e volta.
Todo o torneio terá a utilização do árbitro de vídeo (VAR). A expectativa é que o Campeonato Paulista tenha início no dia 15 de janeiro. Em instantes, a FPF realizará o sorteio das chaves.
O Paulistão terá transmissão da Record, YouTube, Premiere, HBO Max e TNT.
Legal, agora só falta termos um técnico e um time.
Tem muito tempo ainda, dá pra deixar lá pro final de dezembro.
Planejamento zero na APD. Continua tudo igual.
Castanheira, excelente gestor e MKT, mas futebol não é sua praia.
Rezar pra 2024 não estarmos disputando a Serie A2 novamente.
Tá bom, o bom é que não viajaremos quase nada pra ver a Lusa, só até o abc.
Na verdade, a Lusa não enfrentará os adversários do mesmo grupo na primeira fase.
O presidente da FPF disse que houve mudança no Torneio do Interior, que inclusive mudará de nome. Provavelmente, para que a Portuguesa possa disputar. Vocês teriam mais detalhes? Lembrando que esse torneio dá uma vaga para a Copa do Brasil.