O executivo de futebol Toninho Cecílio não escondeu a indignação com a arbitragem da partida entre Água Santa e Portuguesa, pela disputa do Paulistão. Após a derrota lusitana por 2 a 1, no Distrital do Inamar, o dirigente conversou com a imprensa e teceu críticas ao árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, de 25 anos.
+ Portuguesa vence Atibaia e se classifica na Copa São Paulo F7
“Estou extremamente indignado, porque você sabe o quão decisivo era esse jogo. Se coloca no lugar do Água Santa, se perde esse jogo, a gente abre cinco pontos deles. É decisão, desde a primeira rodada do Paulistão da Série A1 pede-se árbitros experientes. Quando eu vou montar um elenco, vamos ali no setor da zaga, goleiro, você não aposta tanto, traz jogadores experientes, a mesma coisa tem que ser na arbitragem. Eu acho que este tipo de jogo é difícil, em um ambiente hostil, de decisão, porque o Paulistão Série A1 é assim. São 12 rodadas na primeira fase e já a primeira rodada é decisiva. E a gente viu uma arbitragem totalmente despreparada”, afirmou.
O comandante citou a expulsão do volante Madison, ainda no primeiro tempo. Embora admita que a primeira falta foi bem marcada, o dirigente não escondeu a insatisfação com o segundo amarelo no lance em que o jogador teria dado uma cotovelada no adversário, aos 20 minutos de partida.
“Ele (Madison) errou no primeiro amarelo. Ninguém está aqui tirando responsabilidade nenhuma. Eu vi no primeiro lance, o meu volante foi com força excessiva. Foi na bola, mas mereceu o amarelo. Já segundo amarelo eu vi, ele protegeu a posse de bola. Podemos ver claramente que ele não teve intenção, porra. Ele estragou o jogo, esse juiz. Ele estragou o jogo, porra. Agora isso tem que ser previsto. Vai voltar o ponto? Já era. O Água Santa já passou a gente”, declarou.
Outro ponto criticado por Toninho Cecílio foi o pênalti marcado e convertido por Renato Júnior, aos 36 minutos do segundo tempo. O dirigente criticou também o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR), Thiago Duarte Peixoto, de 43 anos, por não ter acionado o juiz para analisar o lance.
“Eu vi o lance, não foi o pênalti. Ele expulsa um jogador, dá um pênalti que não foi e nem vai ver o VAR, que está o senhor Thiago Peixoto. Thiago Peixoto, por que você não chamou ele, cara? Você tem experiência, Thiago. Chama o cara. No mínimo, ele tinha a obrigação de ver o lance no VAR. Foi um lance absurdo que o Renato Júnior se apoia e se agarra no zagueiro antes dele ter o espaço. Não tem trouxa aqui. Não tem palhaço aqui. Trate a Portuguesa com respeito. Um clube de tradição que se esforçou, que trabalha certo para estar na A1 depois de sete anos. Eu posso perder para o adversário, mas não posso perder para a arbitragem juvenil, que apitou um torneio de juvenil”, disse.
Por fim, o executivo de futebol admitiu a responsabilidade lusitana pela derrota e os méritos do adversário. Contudo, voltou a criticar a atuação da arbitragem no embate.
“A gente não quer ser favorecido. Estamos aqui, temos responsabilidade na derrota, o Água Santa tem o seu mérito, não estou tirando nada disso. Eu só quero uma arbitragem mais isenta, equilibrada, firme. Não é possível a gente ainda ter esse tipo de arbitragem. Ele acabou de apitar na quarta-feira (25) a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ou seja, é um árbitro em formação. Coloca para apitar a final da Copa Paulista deste ano, semifinal da Copa Paulista, não um jogo desse”, concluiu.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante da Inter de Limeira. O duelo está marcado para o próximo domingo (5), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, o jogo terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Assista, na íntegra, à entrevista com Toninho Cecílio:
Devia ter contratado um técnico melhor ao invés de ficar criticando a arbitragem. Esse Mazzolla é pessimo. Deixa Marzagao e Daniel Costa de fora. Obrigado se tal de Lucas Nathan é pessimo. Victor Ramos, ex-jogador. Parabéns pelas contratações. Estamos caindo novamente!!!
Desculpe minha franquesa, mais ele falou sobre erros deles, agora uma coisa nada tem haver com a outra, e o juiz FRACO DEVERIA TER ERROS PARA AMBOS OS LADOS E ESTE SR. SÓ ERROU CONTRA NÓS !!!! O TONINHO ATÉ FOI MUITO COMETIDO NESTE SENTIDO !!!! POIS JUIZ NÃO ESTANDO PREPARADO É UMA COISA E NÃO ERRA SÓ PRO TIME DA CASA, ESTRANHO ISTO TAMBÉM NÉ FPF ? ENFIM…
Papo furado!!! TC montou um elenco ridículo, pífio, que levará o clube novamente à série A2… parabéns ao presidente traidor que contratou esse incompetente para comandar o futebol… mas esperar o que do ACC, que não entende, rigorosamente, nada de futebol!!! O resultado no campo fala por si… pobre LUSA….
Ultrapassado até pra arrumar desculpas
Executivo que veio do Taubaté, o que nós podemos esperar? Nada, como sempre um time de jogadores medíocres e ainda, um técnico teimoso que escala mal e substitue ainda pior!!!!3 volantes e sem meia armador contra um time fraco como o Agua Santa, não vai ganhar de ninguém. Essa incompetência no futebol da Portuguesa é interminával!! Só contratam técnicos e jogadores sem nenhuma qualidade. E como sempre a desculpa de não ter dinheiro. E os clubes do interior com menos orçamento formam times muito mais competitivos e disputam divisões superiores! O Castanheira é o maior culpado porque não tem nenhuma visão e competência para buscar profissionais de mais qualidade e vencedores.
Perdemos por que não temos técnico e não temos esquema de jogo. Mal escalados e jogadores amadores como o Madison hoje.
Madison já tinha feito um penalti infantil contra o São Paulo. O Mazzola é péssimo, assim como os jogadores que ele trouxe
Assino embaixo. Num confronto direto, que era o jogo mais importante até agora, o time regrediu taticamente em vez de evoluir. Não dá pra esperar mais nada desse treinador. O time (se é que dá pra chamar isso de time) se desesperou e o treinador não sabe o que fazer. Já tinha que ter sido demitido no vestiário
Mazagão nem no bco estava não tinha condições
Mas tinha condições nos jogos anteriores e não foi colocado, logo Mazola é culpado direto pela derrota de hoje escalando um jogador que foi dúvida por dois jogos seguidos e ainda foi expulso logo no começo do jogo de hoje. Absurdo o técnico não ter sido demitido ainda
Infelizmente teremos uma decisão fudida contra a Inter, segundo divisor de águas do ano, qq coisa que não for a vitória será um desastre sem precedentes. T.C estava totalmente desequilibrado com a merda de time que montou e viu uma REALIDADE PARALELA que ninguém concordou. Parece que o Davi Mococa tinha razão quanto ao FDP de juiz.
DESPREPARADO É VC SEU FDP!
Vc, Castanheira, técnico e time estão conseguindo o que querem, retornar p A2.
Cala a boca Toninho, o Madison foi cabaço e mereceu sim ser expulso…a propósito, péssima contratação junto com o Thallyson!
Jogo chave valendo a permanência na primeira divisão, tudo que precisa ser feito, tem que ser feito, depois que perdeu os pontos e a vaga na elite, não resolve criticar árbitro tendencioso, medroso e inexperiente. Resido na Zona Sul de São Paulo, perto de Diadema, tudo mundo sabe quem manda no tal Água Santa que de santa tem pouco, então agora é agir , é resolver, é ter atitude vencedora nos próximos jogos, exigindo respeito e inteligência dos jogadores, Madison, Bochecha, Lucas Nathan, entre outras pérolas não podem mais jogar no time, se jogar é rebaixamento na certa…
Ridícula a reclamação com a arbitragem, todos sabemos que a tal nunca nos favorece, tem que ser assim, contra tudo e contra todos, presta atenção Mazolla, tem cara melhor nesse elenco, Marzagão e Daniel Costa urgente na titularidade, ouve a torcida e VAI LUSA PÔ!
Conseguimos montar um time pior que o da A2 22. Devo desculpas ao Sérgio Soares. Time ridículo. Planejamento asqueroso. A2 24 sem choro nem vela. Portuguesa se apequena a cada ano que passa. 7 anos na segunda divisão e esses caras não aprenderam absolutamente nada. Lamentável. Me recuso a ir ao canínde ver esses caras jogarem…ficarei na companhia da minha família. Eles fazem com que deixamos de ir. Qto ao 1 milhão da venda do mando de campo…compra em tremoço filhos da puta.