Início Notícias da Portuguesa Ex-Lusa, Diogo acompanha vitória rubro-verde na Copinha

Ex-Lusa, Diogo acompanha vitória rubro-verde na Copinha

Revelado pela Portuguesa, ex-jogador esteve no estádio Suzanão e assistiu à classificação do time de Alan Dotti para a segunda fase da Copa São Paulo

16
Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Folhapress

A classificação da Portuguesa para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior contou com um torcedor especial que foi formado nas categorias de base da Lusa. O atacante Diogo, um dos principais nomes da Rubro-Verde nos últimos anos, acompanhou a vitória diante do Goiás, neste domingo (7), por 2 a 1, no estádio Suzanão.

+ Portuguesa perde e é eliminada da Liga Paulista de Futevôlei

O ex-jogador postou duas fotos em suas redes sociais. A primeira da visão da arquibancada acompanhando o jogo e a segunda do fusca com o escudo e cores da Portuguesa, projeto desenvolvido pelo engenheiro Bruno Carreiro, com a frase “Vamos Lusa!”.

Com a camisa verde encarnada, Diogo conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, em 2007, onde foi eleito o craque da competição e artilheiro da Rubro-Verde, com 18 gols. Além disso, ele foi campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, no qual ficou com a artilharia, com nove gols marcados.


O atleta atuou entre os anos de 2006 a 2008, além de uma segunda passagem em 2013, e soma 125 jogos e 41 gols, de acordo com o site ogol. No futebol brasileiro, também passou por Flamengo, Santos e Palmeiras.

Contudo, o atacante se destacou fora do país, onde, após deixar o Canindé, se transferiu para o Olympiakos-GRE, além do Buriram United-TH, Johor Darul Ta’zim-MY e BG Pathum-TH. Foram 31 títulos, incluindo uma Libertadores, pelo Santos, 10 ligas nacionais, sendo três da Grécia e Malásia e quatro da Tailândia, além de 563 jogos e 255 gols como profissional.

Diogo também foi eleito o melhor jogador estrangeiro do futebol tailandês em 2018, melhor atleta do Campeonato Tailandês em 2015; Artilheiro do Tailandês em duas oportunidades: 2015 (33 gols) e 2018 (34 gols). Em novembro de 2022, os torcedores pediram nas redes sociais pelo retorno do atacante, o que não se confirmou. Já em dezembro deste ano, ele oficializou a sua aposentadoria dos gramados.

Esta não é a primeira vez que um personagem importante na história recente da Lusa acompanhou a Portuguesa na Copinha deste ano. Na estreia, o técnico Sérgio Soares, campeão da Série A2 de 2022 com a Rubro-Verde, assistiu a goleada sobre o União Suzano, por 5 a 0.

Confira os stories divulgados por Diogo em suas redes sociais:

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
16 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rogério Miranda
10 meses atrás

Um jogador que é ídolo da Portuguesa com 36 anos, jogaria mais um ano para encerrar a carreira na Lusa. Não consigo entender porque não, jogar 45 min em alto nivel tenho certeza que aceitaria é daria um UP nesse conjunto.

Jose
10 meses atrás

Concordo com você. Joga fácil nesse time.

Félix
10 meses atrás

Então vamos lá… Diogo no Paulistão 24.
Contrato por produtividade

Roberto
10 meses atrás

Chega e veste a camisa fácil….
Vamos lá colaboradores ajudem a lusa a trazer esta atração para o Paulistão 2024!!!!

Rogério Minella Martins
10 meses atrás

Um convite e nada mais. Só para o Paulista. Tenho certeza que aceitaria.

Rodolfo Vicente Teixeira
10 meses atrás

Gosta da Portuguesa ou tenta cravar espaço pro paulistão? Espero que não, deixa o professor tranquilo pra escolher, VAI LUSA PÔ!

LEONINO
10 meses atrás

Caberia se já não houvessem tantos veteranos já contratados ! Perna de pau ele nunca foi , como muitos do ano passado .!

Lusitano cansado
10 meses atrás

Alô NetLusa, Paulistão esta ai pra começar,…. não tem mais noticias do time pricipal? ou a diretoria não passa nada para vocês??

Luiz Gustavo - Santos/SP
10 meses atrás

Grande, Diogo. Sempre terá lugar especial no coração de nossa torcida.

LEONINO
10 meses atrás

Diogo é um cara comprometido com seu passado glorioso na Lusa e sempre fez questão de frisar isso ! O que nunca aconteceu com Zé Maria ( Copa de 70 ) , Marinho Peres ( Copa de 74 ) e Zé Roberto ( Copa de 2006 ) ! Diogo merece nosso carinho ! Outro que sempre agradeceu sua passagem pela Lusa , o maior de todos , Djamal Santos (1949 a 1959) !!! Campeão mundial em 58 !!!

Rafael Rodrigues
10 meses atrás
Responder para  LEONINO

O Ivair também esteve presente nesse jogo. A transmissão mostrou ele chegando de andador. Ele também merece todo o respeito e carinho da nossa torcida, com certeza. Ivair, o príncipe!

LEONINO
10 meses atrás
Responder para  Rafael Rodrigues

Ivair “O Príncipe” , segundo Pelé ! Bem lembrado !!! Alguém melhor para dar esse cognome a Ivair ? Com certeza ,não !!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
10 meses atrás
Responder para  LEONINO

Tem mais um que é muito comprometido com a Portuguesa: Rodrigo Fabri. Outro que merece nosso carinho e admiração.

Heitor Madeira da Silva
10 meses atrás

Volta DIOGO. Mais um ano.

vamos diretoria acerte com ele.

e não vão se arrepender.

haverá mais patrocínios.

LEONINO
10 meses atrás

Diogo até a D em 25 e até a C em 26 !!!! Ele recolocando a Portuguesa na B em 27 já poderia pendurar suas chuteiras e só teríamos que agradecer a ele !!!! Com 38 anos pra parar e dentro da Lusa , aí tudo bem !!!!

Pedro Cabral da Silva Filho
10 meses atrás

A lusa precisa apenas de jogadores que tem compromissos de levar a portuguesa às finais do paulistão e tentar vaga na copa do Brasil. Fazer uma composição com os novos e experientes, formar um time compatível com o seu tamanho.

wpDiscuz
Sair da versão mobile