Início Notícias da Portuguesa Emprestado pela Lusa, Kadir marca na estreia pelo São Caetano

Emprestado pela Lusa, Kadir marca na estreia pelo São Caetano

Atacante que atuou pela Portuguesa na Copa São Paulo deste ano anotou o seu primeiro gol como profissional na derrota do São Caetano para a Lemense, pela Série A3

11
Foto: Divulgação/São Caetano

Em sua estreia com o São Caetano, o atacante Kadir já chegou balançando as redes. Emprestado pela Portuguesa, o jogador, um dos destaques da equipe sub-20 lusitana, anotou o tento da equipe do ABC na derrota para o Lemense, na última quarta-feira (31), por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella.

+ Torcida realizará protesto por campanha da Lusa no Paulistão

O centroavante balançou as redes aos oito minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o time de Leme. Kadir aproveitou o cruzamento na área e, de cabeça, colocou no canto do goleiro, para deixar tudo igual. Contudo, o Lemense conseguiu decretar o triunfo aos 18 minutos. O atleta enalteceu a estreia no profissional com direito a gol.

“Foi muito bom fazer minha estreia no profissional, o nível é sempre acima e estou muito animado com o restante da minha trajetória. Claro, não foi o resultado que estava esperando, não é fácil, mas fico feliz que pude anotar um gol e sei que iremos evoluir muito. Cheguei na terça-feira (30) e já fui abençoado com esse momento. Vamos trabalhar firme e mudar esse cenário nos próximos jogos”, afirmou.


Na Rubro-Verde desde 2022, Kadir anotou nove gols em 25 jogos e deu uma assistência na última temporada. Além disso, ele foi um dos artilheiros da Lusa no Campeonato Paulista Sub-20. A equipe chegou até às quartas de final, quando foi eliminada para o Palmeiras.

Já na Copa São Paulo deste ano, o atleta esteve em campo em cinco jogos e marcou dois gols. O empréstimo do atacante tem o objetivo de dar experiência ao jovem em um time principal, já que atualmente a Rubro-Verde atualmente conta com Henrique Dourado, Chrigor e Paraizo para o Paulistão. O atleta comentou sobre a sua adaptação ao time.

“Ainda estou me adaptando ao time, ganhando entrosamento, acho que vou me sair muito bem. É um passo de cada vez, a cada jogo buscar melhorar e dar meu máximo nos treinos. Sei que posso agregar bastante ao São Caetano, mesmo ainda sendo muito novo”, completou.

O próximo desafio do São Caetano na Série A3 do Campeonato Paulista é diante do Desportivo Brasil no sábado (3), às 15h, em Porto Feliz.

11 comentários

  1. De cabeça ele é bom, luta o jogo todo, parabéns pelo gol. Agora sério, muda esse time por favor, chega de querer fazer feijoada só com ovo, faz no mínimo um omelete, a hora de trocar é essa, amanhã não vem com essa de despedir no final de semana, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

    • Não é bem assim , ele tem mais de 15 gols na base , eles deveriam ter deixado no grupo , porque nas minhas contas com mais 3 rodadas muita gente vai pular do barco ou ser jogado, triste realidade da nossa lusa , tempos bom de Leandro Amaral , Evair ,capitã ló, rodrigo fabri ….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile