O piloto britânico Lewis Hamilton tem uma ligação especial com o Brasil, onde já revelou ser fã de Ayrton Senna, Pelé e Ronaldo, além de já ter feito diversas homenagens ao país. Diante disso, ele busca sempre conhecer mais sobre o esporte brasileiro. Inclusive, de acordo com o empresário Cássio Brandão, da loja de itens de colecionáveis de futebol Alambrado, o inglês queria ir ao treino do GP do Brasil com uma roupa que representasse a sua paixão e foi onde conseguiu emprestado o agasalho da Copa do Mundo de 1994.
+ Lusa descobre os seus rivais na segunda fase da Paulista Cup
Segundo o profissional, ele entrou em contato com os assessores do piloto, no qual sugeriu algumas opções de uniformes e contou algumas histórias marcantes do futebol brasileiro. Entre elas, o piloto se impressionou com a de Dener, o Reizinho do Canindé, que faleceu em um acidente de carro em 1994.
“Na hora de contatar os assessores, parti de um racional simples. Hamilton é apaixonado pelo Brasil. Como reforçar isso? Celebrando o futebol. Comecei por Pelé, falei de seleção brasileira, de times paulistas e de jogadores negros. Segundo o assessor, ele pirou na história do Dener, da Portuguesa”, afirmou, em entrevista ao site UOL.
Apesar disso, o modelo escolhido foi do Mundial de 1994. No torneio que ocasionou o tetra para o Brasil na final diante da Itália, Hamilton tinha apenas nove anos e foi naquela competição que a Seleção homenageou Ayrton Senna, que havia falecido em 1° de maio, no GP de San Marino.
O agasalho, verde, amarelo e azul, que leva o logo da CBF, foi usado pela comissão técnica e jogadores da seleção brasileira naquele ano. A equipe canarinha, inclusive, tinha como coordenador técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, que viria a se tornar técnico da Portuguesa em 1999 e recentemente esteve na lista dos maiores técnicos de todos os tempos da revista FourFourTwo.
Lewis Hamilton é sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, além de ser considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Infelizmente Dener não viveu para fazer ainda mais sucesso, felizmente não viu a atual situação do clube que o revelou, quem sabe a história seria outra? Acho difícil, porém sonho por dias melhores e VAI LUSA PÔ!
Dener craque dentro de campo, qto a Lusa ele se vivo não mudaria nada, aliás nem da mulher e filhos ele ligava…
Eu não acompanho a Fórmula 1 com a mesma intensidade quanto fazia na década de 70, porém considero Hamilton um dos melhores pilotos da história.
Quanto ao Dener não vou agora, trinta anos depois, culpar ninguém, mas a Portuguesa não soube cuidar nem dele e nem da maioria dos meninos que ganharam de maneira brilhante a Copa São Paulo de 1991. Parece-me que havia uma sanha angustiante para vendê-lo, razão pela qual foi emprestado ao Grêmio e ao Vasco da Gama para que ele tivesse “mais visibilidade”.
Boa tarde eu conhecia o Dener pessoalmente, não é nada disso, ele queria ir para o Corinthians, por causa do avô dele, ele queria ser vendido e não jogaria mais na portuguesa, por isso ela emprestava, mas não vendia para o Corinthians, ele estava certo com um time da Alemanha, só veio a são Paulo para mostrar o carro ( eclipse) para mãe ( que o Vasco tinha comprado pra ele) a chapa do carro era. DNR 0007, INFELIZMENTE aconteceu
Não acompanho a Fórmula 1 com a mesma intensidade e interesse quanto o fazia na década de 70, porém considero Hamilton um dos melhores pilotos da história do automobilismo.
Quanto ao Dener penso que a Portuguesa não soube cuidar dele e aproveitar todo seu potencial assim como ocorreu com a maioria dos garotos que compunham o time que ganhou a Copa São Paulo em 1991.
Não tenho a menor intenção , trinta anos depois depois de encontrar culpados por essa falha, mas parece-me que existia uma sanha enorme de vendê-lo e auferir um considerável lucro, tanto é que foi emprestado ao Grêmio e ao Vasco da Gama para que ele tivesse “mais visibilidade”.
Infelizmente mais um que não via a hora de sair
Falta de notícias importantes no Canindé, faz com que tragam informações ; ” nada a ver”. Disse que disse, que falou, que impressionou. Que vazio!!! Historinha sem necessidade….prá dizer o quê? Nada!
O time está de ferias, queria o quê? Tem que encher linguiça com esse tipo de “notícia” e campeonatos amadores mesmo
Você é quem deveria fazer o favor de sair de férias aqui do site. Se possível bem prolongadas, tipo uns trinta anos pelo menos. Assim, todos teremos um motivo para comemorar.
Lucas e Gerson, vocês foram perfeitos… Kkkkk
Será que ele não tem interesse de comprar o futebol da Lusa?
Por que ele faria isso? Para injetar dinheiro e os “castanheiras” da vida falar: “obrigado pelo dinheiro, gajo. Agora podes voltar pra tua terra porque quem manda aqui somos nós da colônia.”
Qual a história de Dener, por fim???
É o título da matéria… fui ler… e cadê a história que deixou Hamilton pirado?
Jogava futebol com o Dener ainda criança na quadra da escola Helena Lombardi Braga na Vila Leonor em SP. Muitas vezes jogávamos gol a gol e treinavamos penalty quando não havia ninguém pra jogar. Sua Mae e tia trabalhavam na escola e sempre soube que chegaria onde chegou pois talento era desde criança.