Ilustre torcedor da Portuguesa, o maestro João Carlos Martins marcou presença no gramado do estádio do Canindé na comemoração do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Em rápida entrevista ao canal da Federação paulista de Futebol (FPF), o histórico lusitano destacou a importância de 2022 na carreira e agora como torcedor, com o objetivo alcançado pela Lusa.
LEIA TAMBÉM: Técnico da Lusa cita ‘dever cumprido’ e exalta sinergia com a torcida
“Não vi nada parecido como hoje (sábado). É um ano muito importante na minha vida porque eu vi minha Portuguesa voltar e celebrou 60 anos da minha estreia em Nova Iorque”, afirmou o maestro.
João Carlos Martins ainda revelou duas superstições para o jogo decisivo contra o Rio Claro. Ele disse que não quis assistir no Canindé e também não usou camisa da Rubro-Verde, isso porque, segundo ele, não deu certo da última vez não deu certo. O maestro ainda relatou, descontraído, o desespero quando ficava tudo travado na transmissão.
“Não quis assistir ao jogo aqui (no Canindé) porque sou muito supersticioso e nem coloque a camisa porque da última vez não deu sorte. O importante é que pelo canal no YouTube eu assisti o jogo inteiro, no carro. Quando andava um pouquinho e falhava eu ficava desesperado (risos)”, contou Martins.
Ao ser perguntado sobre uma palavra para descrever o momento da Portuguesa , o maestro se limitou a dizer: “Respondo com uma lágrima” e se emocionou. De volta à primeira divisão após sete anos, a Lusa ainda terá a decisão da Série A2 contra o São Bento. O jogo de ida será nesta quinta-feira (14), às 19h, em Sorocaba. No domingo (17), no mesmo horário, as equipes fazem a finalíssima no estádio do Canindé.
T O P
Pessoal,
Uma idéia.
Convidar o Maestro e um Coral para tocar o hino Nacional no dia da Final
Durante 3 anos meu filho Thiago foi analista de desempenho da Lusa
Esse sim é MITO!!!
oão Carlos Martins é um ser humano fantástico, um lusitano que nos enche de orgulho.
É uma honra ter o maestro como eterno torcedor, VAI LUSA PÔ!
Sou um apaixonado por esta agremiação, suas cores, sua história e tradição. Está no sangue!!
Tive a honra de ver o velho maestro tocando o Hino Nacional, ao piano, no Canindé – em 2011, jogo de comemoração do título da Serié B (de Barcelusa !!!) SENSACIONAAAALLLL!!!!
dá-lhe Maestro e VIVA A LUSA !!!
Aproveito para relembrar, com respeito, grandes torcedores da Lusa que recentemente nos deixaram : Orlando Duarte, Gil Gomes, Dr. Marco Antônio Teixeira (filho do OTD) e tantos outros
Embaixador Mundial da Portuguesa parabéns.
Não sei,mas acho que a torcida Lusa baba ovo demais pra esse João Carlos Martins,um ladrão que inclusive,já puxou cana,devido seu roubo,no caso Pau Brasil.Lamentável.Acorda torcida lusitana ! !
Que legal a Portuguesa de Desportos na Primeira divisão do Paulista, sou Fã da Portuguesa há muitos anos, sempre via o Time nos principais Campeonatos, sou torcedor de outro Time, mas tenho Fé que ela estará em todos campeonatos principais do Brasil, parabéns a todos por esta conquista, pois foi merecedora ……