O árbitro João Vitor Gobi confirmou na súmula da derrota da Portuguesa para o Votuporanguense, no último sábado (28), por 2 a 0, na arena Plínio Marin, a expulsão de quatro jogadores após a confusão generalizada ao final do confronto. Do lado da Lusa, o zagueiro Maurício e o volante Diogo Crispim foram expulsos após o apito final, enquanto no time de Votuporanga quem recebeu o cartão vermelho foram Gabriel Barbato e Reinaldo Junior.
+ Mesmo eliminada da Copa Paulista, Lusa pode disputar Copa do Brasil 2025; entenda
No caso do zagueiro, o juiz anotou que ele foi expulso após “desferir socos” no camisa 13 do time de Votuporanga. Já no caso do volante, ele “desferir e atingir um tranco nas costas de seu adversário onde devido ao tumulto não conseguimos identificar o atleta atingido”. A expulsão dos quatro jogadores foram comunicadas aos capitães e treinadores das equipes ainda no campo do jogo.
O árbitro também comunicou na súmula sobre a confusão generalizada e também que foi “arremessado em direção ao campo de jogo copos com água e uma caixa de papelão com formato de caixão funerário vindo da direção onde se encontrava a torcida mandante”.
A confusão, que durou por quase dez minutos na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, começou com os atletas dos dois times, mas logo se estendeu para comissão técnica, staff e diretoria. De acordo com informações do NETLUSA, o tumulto se deu por causa de um caixão com as cores da Portuguesa.
Os jogadores do Votuporanguense foram comemorar com a sua torcida e pegaram o caixão como provocação à eliminação da Lusa, o que ocasionou a confusão. A Polícia Militar precisou ser chamada, mas os seguranças das duas equipes conseguiram contornar a situação.
Os cornetas de plantão. Falavam q essa copa era várzea. Agora estao reclamando pq fomos eliminados.
Ser eliminado em uma Copa de Várzea é uma vergonha maior ainda que a camisa da Portuguesa não deve passar. De novo perder para um time formado para jogar a A-3 é inaceitável. Quem se conforma com isto parece realmente não ter a noção do que isto significa em desastre futebolístico e financeiro para o clube. Uma vaga na Copa do Brasil significa que além dos 700 mil para jogar a primeira rodada ainda teríamos uma exposição nacional.
Será que vão estar liberados para o Paulistão? Se não, vão ser desfalques importantes.VTC
Deveriam ter expulso todo o elenco, comissão técnica e diretoria e deveriam ser todos proibidos de entrar no Canindé.
Para a torcida do Votuporanguense pode ter sido uma brincadeira, mas para nós pode ter sido uma visão do futuro próximo. Ou vem uma SAF por aí ou podemos ver a nossa Lusa dentro do caixão mesmo, e não é brincadeira e coisa séria.