Após treinos técnicos e táticos nos últimos dias, o elenco da Portuguesa fez trabalhos físicos na manhã desta quinta-feira (6). No CT do Parque Ecológico, os atletas tiveram um dia intenso com o preparador Kaio Soares e o fisiologista Guilherme Pires.
LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para jogo comemorativo de 50 anos do Canindé
Sob a supervisão da dupla, os jogadores rubro-verdes se alternaram entre atividades na academia e a céu aberto e realizaram uma série de exercícios de carregamento de peso, saltos na caixa, força, elástico e sprints.
O grupo lusitano retorna aos treinos na manhã desta sexta-feira (7), novamente no CT do Parque Ecológico. Desta vez, os trabalhos serão em campo com a comissão técnica.
Neste domingo (9), a Portuguesa fará o seu terceiro jogo-treino como preparação para a Série A2. O adversário será o Suzano, no CT do Parque Ecológico. A atividade será com portões fechados por causa do surto de Influenza e Covid-19 que atinge o estado de São Paulo.
Mudanças
A Lusa ainda confirmou uma mudança no seu departamento médico. O Dr. Arnildo Santana, que estava na Portuguesa desde 2020, deixou o clube. Em seu lugar, Dr. Luiz Eduardo Martins Castro ingressou no corpo médico rubro-verde.
Outra saída foi a de Fernando Leite. O gerente, que chegou à Lusa junto com Toninho Cecílio, pediu o desligamento após uma proposta profissional. Ele havia sido contratado para o lugar de Flávio Alves.
Continuem treinando, para vencer o campeonato da A2.