Início Notícias da Portuguesa Dois atletas finalistas da Taça das Favelas farão parte do time Sub-20...

Dois atletas finalistas da Taça das Favelas farão parte do time Sub-20 da Lusa

Os atacantes Neném, da Cidade Tiradentes, e Leonardo, do Campanário Diadema, terão um contrato de um ano no Sub-20 da Portuguesa

21
Foto: José Gustavo Felix/NETLUSA

O estádio do Canindé recebeu, na tarde deste sábado (18), a decisão da Taça das Favelas, que terminou com a vitória da Cidade Tiradentes, nos pênaltis, sobre o Campanário Diadema, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Após o duelo, o presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, confirmou que dois jogadores que atuaram na decisão assinarão um contrato de um ano com o clube e farão parte do time Sub-20 verde encarnado.

+ Quase 10 anos depois, Henrique Dourado pode voltar à Lusa

Os nomes escolhidos foram os atacantes Neném, da equipe campeã, e Leonardo, do time do ABC Paulista. O técnico Alan Dotti acompanhou a decisão do torneio junto com sua comissão técnica. O comandante conversou com o NETLUSA acerca do trabalho que será feito com os jovens. Além disso, o treinador também exaltou a organização do evento.

“A gente vai buscar, dentro desse jogo, tentar transformá-los no dia a dia, para que eles possam mostrar o potencial que eles mostraram hoje aqui dentro dessa partida da Taça das Favelas. Agora é o dia a dia. Vamos procurar dar toda a estrutura, que a gente sabe que alguns vêm de muita dificuldade. Principalmente que a gente fala na parte física e, quem sabe futuramente, eles possam dar continuidade aqui dentro da Portuguesa e podendo jogar campeonatos mais fortes como o Campeonato Paulista ou uma Copa do Brasil”, afirmou.


Vindo do time campeão do torneio, o atacante Neném, de 17 anos, se apaixonou pelo futebol ao ver os irmãos jogarem bola e, com o incentivo do pai, passou a disputar alguns campeonatos. O jovem, inclusive, exaltou a oportunidade de atuar com a camisa verde encarnada e atuar na casa lusitana.

“É muito gratificante jogar aqui no Canindé, um estádio muito bonito e um gramado muito bom. Estou muito feliz de assinar esse contrato. Pretendo trabalhar muito para conquistar o meu espaço e ajudar a minha família”, comentou.

Assim como Neném, a paixão do jovem Leonardo, de 18 anos, pelo futebol também surgiu da família, transmitido pelo pai e o avô. Embora esteja triste por não ter conseguido o título, o atleta comemorou a oportunidade de atuar no Canindé. Inclusive, ele também agradeceu a oportunidade de assinar um vínculo com a Lusa.

“É uma sensação inexplicável. Depois de um momento muito triste que foi perder o campeonato, eu não tenho como explicar. É só agradecer a Deus por eu ter chegado aqui e conseguir isso que estou conseguindo hoje. (…)Jogar no Canindé foi um sonho de criança. Eu vi muita gente boa passar por aqui e passar por aqui foi um sonho de criança que alegrou o meu coração e estou feliz demais”, finalizou.

21 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Newton Prestes da Silveira
1 ano atrás

Assisti à final da Taça das Favelas e acho havia outros jovens em campo com talento muito superior ao dos escolhidos. Das duas uma: ou os jogadores ‘cabeceira’ optaram por outros clubes mais renomados ou os nossos dirigentes pouco entendem de futebol.

Wilson Gomes
1 ano atrás

Concordo com vc Newton, o rapaz Zina é um bom volante e outros e vou além , o time feminino da Lusa poderia se reforçar e bem com algumas jogadoras e sem dúvida aquela pequenininha que arrebentou, cabe fácil no nosso time !

Renato
1 ano atrás
Responder para  Wilson Gomes

Não temos mais time feminino
Só o masculino que aliás precisa melhorar muito

Wilson Gomes
1 ano atrás
Responder para  Renato

Eu não sabia, mas , dava pra montar um time melhor do que tínhamos , usando jogadoras da final!

Zetti
1 ano atrás
Responder para  Wilson Gomes

A Portuguesa não tem time Feminino, mas a jogadora Baratinha cabe em um outro time com mais Estrutura

Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás
Responder para  Wilson Gomes

A Portuguesa não tem mais time feminino faz mais de 1 ano.

Guto
1 ano atrás

Talvez os que te chamaram a atenção não tivesse idade para o sub 20.

ZE MANE
1 ano atrás

E ai, finalmente, o Sr. Presidente saiu da toca.
Lá estava ele com o prefeito de São Paulo e demais “autoridades “. Aparecer na mídia é com ele nesmo.
Enquanto isso, o time de futebol aguarda uma resolução…

Carlos Chibante
1 ano atrás

Como tem corneteiro nesse clube, como tem gente que só sabe criticar.

Manuel Joaquim Moreira Sucio
1 ano atrás
Responder para  Carlos Chibante

concordo plenamente com você, só são bons para criticar ,quando a Portuguesa mais precisa de apoio e união de todos os que realmente são torcedores,aparecem esses que se dizem torcedores , que para mim não são ,só falando mal de tudo

Fernando Carvalho
1 ano atrás

E impressionante, os caras corneteiam ate na Taça das Favelas. Nada que e feito na Lusa serve.

Newton Prestes da Silveira
1 ano atrás
Responder para  Fernando Carvalho

Não se trata de ‘cornetar’! A questão é verificar que haviam muitos outros jovens em campo com talento igual ao superior aos escolhidos. Basta rever o replay da partida e chamá-los para um período de testes. Trata-se, portanto, de uma crítica construtiva.

jose figueiredo amaral
1 ano atrás
Responder para  Fernando Carvalho

cornetaram a camisa do F 7 tambem

Vagner
1 ano atrás

Assisti os dois jogos, não tem como não destacar o gramado e as torcidas, parabéns a todos e q ano q vem seja igual ou melhor🙏

Manoel de Lessa neto
1 ano atrás

Me desculpe mas final da taça das favelas fraca jogadores ruim só queriam aparecer pintando cabelo mas futebol que é bom nada

j alex - atibaia
1 ano atrás

espero que os 2 escolhidos aproveitem essa oportunidade que não surge para todos

Marco
1 ano atrás

Estamos precisando disso mesmo, de jogadores raiz, vindo da várzea, onde realmente tem que superar dificuldades e mostrar talentos. Não aguento mais ver caras que só jogam nos times de condominios.

FERA DE GUARULHOS
1 ano atrás

MANO, ESSE PRESIDENTE FDP GOSTA DE APARECER!!! É A PRAIA DELE!!! AGORA, TIME DE FUTEBOL COMPETENTE E QUE TRAGA RESULTADOS, NADA… AÍ FICA NA MÃO DOS MEDÍOCRES JRC E EM…. TAMO FUD…..

Robinson Lira
1 ano atrás

Gostei do atacante JD da Cidade Tiradentes, entre outros.
Corinthians, dê uma chance para o JD. Entenda chance como um estágio de 1 ano.
Não dá para avaliar o menino em 1 jogo.

Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Torço pra serem aproveitados, e um ótimo futuro no futebol começando pela Portuguesa, presta atenção diretoria, VAI LUSA PÔ!

jose figueiredo amaral
1 ano atrás

ALAN tem mais jogadores nesses times das favelas que poderiam fazer uns testes no sub 20, fiquei sabendo que vc conversou com mais alguns , correto

wpDiscuz
Sair da versão mobile