Início Notícias da Portuguesa Diretoria agenda reunião para apresentar projetos imobiliário e da SAF

Diretoria agenda reunião para apresentar projetos imobiliário e da SAF

Presidentes dos órgãos do clube, além dos cofistas, se reunirão com o presidente Antonio Carlos Castanheira nesta quinta-feira (15)

34
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A reunião para a apresentação do projeto imobiliário no estádio do Canindé e também da Sociedade Anônima do Futebol da Portuguesa já tem data para acontecer. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, foi agendada uma reunião extraordinária para esta quinta-feira (15), às 19h, na sala do COF.

+ Reforços são regularizados e podem estrear contra o União Suzano

O encontro terá a presença dos cofistas, além do presidente da assembleia, da diretoria executiva e do conselho deliberativo. A expectativa é que seja apresentado também os investidores para a SAF lusitana antes de seguir para a análise dos conselheiros.

Nos últimos meses, os investidores estavam terminando a fase de diligências das contas da agremiação. Inclusive, o jornal O Globo chegou a divulgar que o Grupo Águia, do empresário Wagner Abrahão, estaria negociando para adquirir o controle do futebol lusitano.


De acordo com o periódico, na ocasião, os planos não incluiriam apenas o futebol rubro-verde. A ideia seria adquirir todos os ativos do clube, incluindo o estádio do Canindé e a sede. Além de reerguer o futebol lusitano, a instituição teria também como outro objetivo desenvolver um empreendimento de lazer onde hoje é a casa lusitana, inspirada no L.A. Live, em Los Angeles-EUA.

No final de março, o presidente Antonio Carlos Castanheira havia revelado ao jornal Folha de São Paulo que existe um investidor interessado na SAF Rubro-Verde. Embora não revelasse o nome, seria um grupo ligado ao futebol com um “fundo importante por trás”. Além disso, ele deu prazo para a implementação e funcionamento da SAF na equipe verde encarnada.

“Espero que, no máximo até o final do ano, a gente esteja com a SAF aberta e funcionando, para que façamos um Paulista [em 2025] de outra forma, sem aperto financeiro”, afirmou, na ocasião.

Este não é o primeiro nome que aparece como provável interessado pelo futebol lusitano nos últimos anos. Outros grupos de investidores foram citados, inclusive o empresário António Oliveira, que detém 7% do Porto-POR.

Antes da reunião extraordinária, acontecerá também uma reunião ordinária, com primeira chamada às 18h e a segunda às 18h30. Neste encontro, será discutido também a prestação de contas da diretoria acerca da situação do clube.

34 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MARCO ANTONIO PINTO DIAS
3 meses atrás

Espero que esta reunião seja proveitosa, principalmente para a Associação Portuguesa de Desportos!!! Sabedoria e empenho para todos os participantes e envolvidos! O clube acima de tudo e de todos!!!

Manuel f morais
3 meses atrás

Em fim sera que teremos uma safe p nos ajudar a monta um bom time ja que perdemos o red bul por temosia de alguns dirigetes ultrapassados

José
3 meses atrás

Manuel, essa histório do Red Bul é lenda, nunca se interessaram pela Portuguesa.
Obs. Tomara que esse presidente 5ª feira cale a boca minha e de 95% daqui, e feche esse negócio com os caras.

J. Alberto
3 meses atrás
Responder para  José

Nossa, o José (das couves?) falou que a Red Bull nunca se interessou pela Portuguesa. Que fonte confiável!

Jorge
3 meses atrás
Responder para  José

Verdade. O Red Bull Brasil já estava melhor do que a gente na época: jogávamos CP e A2 (visando não cair) e eles jogavam A1 e, de vez em quando, a Série D. Não faria o menor sentido para eles. A prioridade deles era conseguir uma vaga na Série B e o plano A era o Oeste.

Taubaté
3 meses atrás

Quando teve fumaça um Português medíocre veio a público dizendo que o clube ñ estava a venda, que era propriedade de uma colônia unida e ñ precisava de ninguém “de fora”. Era um dos donos de padaria que sustentava a familia BARROS. O coroa portuga além de cara de bêbado tinha uma barriga maior que o pão de açúcar, sem dizer aspecto de nem banho tomar.

fernandinho tatuape
3 meses atrás
Responder para  Taubaté

é verdade taubate,o coroa ladrao,ainda pegou milhoes do banif junto com o da lupa fdp e pos na conta da portuguesa, e sabe porque ninguem denuncia ele? ele sempre molhou a carteira de todo mundo lá dentro do clube,e ainda continua bebado e porco, cuspindo na frente das pessoas e medindo elas com olhar arrogante, o cara tem dinheiro pra caralho, fazer o que…

orestes cabral de matos
3 meses atrás
Responder para  fernandinho tatuape

Seria o yauca , este padeiro

José Luís
3 meses atrás

Excelente notícia, e muito esperada!
Se virar uma BOA realidade, é a hora da UNIÂO e acabar com as “briguinhas” internas que só nos puseram pra baixo a algum tempo. LUSA SEMPRE!

LUSITANO
3 meses atrás

Só vendo para crer….

FERA DE GUARULHOS
3 meses atrás

MANO NO CANINDÉ TEM PILANTRA E MENTIROSO QUE NEM MATO EM BEIRA DE ESTRADA… TOMARA QUE DESSA VEZ A LUSA TOME JEITO.

Eduardo Pires
3 meses atrás

Só vai pra frente se alguns lá dentro levarem uma grande vantagem.

Osmar
3 meses atrás

E a única solução,ou Saf,ou fecha às portas, já que não consegue montar um time para um campeonato de várzea…

LEONINO
3 meses atrás

Se a Portuguesa estivesse num ranking melhor e numa série B pelo menos , teria dado certo sim , com o Red Bulls ! Ocorre que estávamos em queda vertical e não valeria a pena alguém investir num clube decadente ! Esta é a realidade ! Viram o Bragantino brigando dentro da série B e mudaram a rota ! D. João VI , pai de D.Pedro I , realmente não tomava banho , excepto quando vinha aquela chuvarada sem aviso prévio e , na verdade ,vivia com coxas de frango dentro do bolso , prontas para serem degustadas a qualquer momento !

LEONINO
3 meses atrás

Herança portuguesa , com certeza ….👆

Jorge
3 meses atrás

O meu maior medo é que os investidores só tenham interesse nos bens imobiliários do clube e que o futebol acabe como um ônus para eles.

Alex
3 meses atrás

Mais um papo-furado do Castanheira!
Tá igual papo de política, desviar os olhares para as merd@s que acontecem para outro lugar.

Tnc….

Ailson
3 meses atrás

Na minha modesta opinião eu penso que uma saf neste momento é bom negócio. Desde que não mexa na identidade do clube, como tinha ouvido falar que o presidente quer colocar Real portuguesa. O charme da lusa é a história o nome portuguesa despoto as cores. Não concordo em .usar o nome nem na identidade do clube.

Jose Figueiredo Amaral
3 meses atrás

A politica.porca da Lusa ,vai atrapalhar sempre qq projeto de SAF

Jose Figueiredo Amaral
3 meses atrás

Red Bull na APD sempre foi lenda, com esses políticos porcos que lá sempre estiveram

LEONINO
3 meses atrás

Se em 1920 , pegaram o escudo do 5 de outubro , poderiam ter pego o nome de um dos outros clubes formadores e esse nome deveria ter sido o Lusíadas ! Aí sim , haveria charme na identidade do clube ! O termo Portuguesa deixa o clube dentro de uma gaiola colonial e queremos ver esse pássaro rubro verde leve e solto , fora da gaiola ! Não despertamos novos torcedores e muitos já morreram ,ou de velhice ,ou de tédio !!!! Tem que haver mais apelo popular e isso começa pelo nome do clube ! Vide Corinthians e Palmeiras !!!

Eduardo Pires
3 meses atrás
Responder para  LEONINO

Concordo

Manuel
3 meses atrás
Responder para  LEONINO

Vai mudar pra Águia FC, só pra vc ficar contente e parar de falar abobrinha.

LEONINO
3 meses atrás

E aquele uniforme com calções verdes me lembra aquelas roupas que já passaram pela máquina de lavar roupa umas quinhentas vezes ! Pela televisão parece totalmente desbotado ! Ou calção branco ou vermelho ! Daria mais destaque !!!!

Luiz Gustavo - Santos/SP
3 meses atrás

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Muito cuidado para não cair em arapucas como o Vasco e alguns outros. Se for para o bem da Portuguesa que se resolva logo tudo isto.

Eduardo Pires
3 meses atrás

Esperar coisas boas desses dirigentes é a mesma coisa que acreditar nesse atual governo do Brasil, esquece.

Murruga
3 meses atrás

Está chegando a hora da veiarada que se diz donos, despregar as cadeiras cativas do Canindé e instalar na sala de suas casas para assistir uma nova Lusa que eles derrubaram até aqui. Vai Lusa fazer acontecer.

LEONINO
3 meses atrás

Fora os abutres ! Que venham águias para o Canindé. ! Se os corvos atormentam uma águia, ela não briga ! Simplesmente voa mais alto para que os corvos percam oxigênio e se desgrudem dela !!!! E ninguém contempla uma águia morrendo, porque ela pressente a morte próxima e voa para um local bem longe e solitário ! Uma ave de rapina a se admirar ! Mas , por enquanto , só abutres pelos lados do Canindé !!!

Mário
3 meses atrás

Com o históricxo de nossos direitores por trás, fica difícil de crer que algo bom virá. Só será bom se esses egóicos afundadores de clube não se meterem em nada. Além disso, nada garante que a tal SAF será bem administrada. Mas…torceremos.

fernandinho tatuape
3 meses atrás

nao vai dar em nada,o “cof “é oposiçao do castanheira,o castanheira quer ser o ceo da saf,e nao irao aceitar, os presidentes da assembleia estao divididos pro -cof e pro -castanheira, o castanheira(caloteiro) ainda vai ter que prestar contas que nao batem do seu balanço(ja esta enrolando faz 4 meses) e ja esta passando ativos do clube para um grupo de coreanos que emprestou dinheiro pra Portuguesa, ou seja, esta cada um de um lado e nao vai ter saf porra nenhuma…

fernandinho tatuape
3 meses atrás

se bobear o castanheira nem vai aparecer, e o medo de perder a cadeira de presidente dele,isso seria o fim dele… largar o osso? jamais….

José
3 meses atrás

Os “admiradores” do inelegível não perdem uma oportunidade não é

Manuel
3 meses atrás

Vai ser vendido pra um brasileiro honesto (existe?) que vai falir a SAF e levar o clube à extinção. Pelo menos o Taubaté vai ter realizado o sonho dele de torcer para um clube português sem portugueses, não é mesmo?

João Victor
3 meses atrás

Espero que a SAF seja analisada sem picuinhas e politicagens.
Nesse momento não existe “oposição “ ou quem “está no poder”, todos se unirem por uma lusa melhor!

A lusa realmente precisa desesperadamente virar saf para trazer investimento e profissionalismo!

Se a proposta e o projeto forem bons, deve ser analisado e aprovados com urgência e sem “mimimi”.

wpDiscuz
Sair da versão mobile