O lateral Davi Leal foi um dos titulares da Portuguesa no empate sem gols diante do Santos, na tarde desta quarta-feira (19), pelas semifinais do Paulista Sub-20. O jogador comentou sobre a oportunidade e ressaltou que não teve dificuldades de atuar improvisado na lateral esquerda.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa aguarda técnico para definir futuro de Caio Mancha
“Para mim foi algo incrível. Uma nova oportunidade para mim estar jogando pela esquerda. É quase a mesma coisa que atuar no lado direito, mas é apenas a posição oposta. Entendo que joguei bem, fiz o que o professor pediu. Não foi nada fácil, mas com a equipe ali, todo mundo me motivando e apoiando deu tudo certo e, graças a Deus, saímos com um saldo positivo”, afirmou.
O atleta, que atuou pelo Caieiras na primeira fase do estadual, não escondeu a alegria de defender a camisa verde encarnada. “Uma sensação incrível. Tenho que agradecer a Deus, primeiramente, minha mãe e todos os meus familiares, empresário, namorada e a todo mundo que tem me apoiado. Até um tempo atrás eu estava no Caieiras disputando o Paulista. Tive a oportunidade de estar jogando contra a Portuguesa, Guarani, Ibrachina, times grandes e muito conhecidos no estado de São Paulo”, completou.
Por fim, ele agradeceu a confiança da comissão técnica, principalmente a oportunidade entre os 11 iniciais. Além disso, ele ressaltou o fato de estar presente disputando as semifinais da competição.
“Nunca imaginava estar onde estou hoje, jogando a semifinal de um Paulista e jogando de igual para igual com os clubes grandes, conhecidos como os favoritos em todas as edições do Paulista. Eu só tenho a agradecer a toda comissão técnica, ao Alan Dotti por ter confiado no meu trabalho e hoje fiz a minha estreia improvisado na lateral esquerda”.
A Portuguesa volta a campo na semifinal do Paulista Sub-20 diante do Santos, na próxima quinta-feira (27), às 15h, na Vila Belmiro.
* colaboração de José Gustavo Felix
apareceu melhor q o lateral direito, que tb já jogou melhor . força molecada aproveitem a vitrina que a lusa sempre foi
Se manter motivado, o campeonato chega na fase final e todos podem ser aproveitados, VAI LUSA PÔ!
Na realidade, quase todas as jogadas perigosas do Santos foram pela lateral esquerda. Precisa prestar atenção neste setor!
Novamente o gramado não ajuda, muito erros de chute!