Início Notícias da Portuguesa Dado explica entrada de Paraizo, defende elenco da Lusa e comemora semana...

Dado explica entrada de Paraizo, defende elenco da Lusa e comemora semana livre

O comandante lusitano está aliviado com a pausa na sequência de jogos e pretende fazer ajustes, além de recuperar jogadores fisicamente.

44
Foto: Divulgação/Portuguesa

Em entrevista coletiva, Dado Cavalcanti respondeu sobre pontos importantes da derrota para a Ponte Preta. Um deles foi sobre uma de suas alterações no segundo tempo, com a entrada de Paraizo na vaga de Chrigor. O técnico foi questionado sobre a escolha de deixar o garoto na área com Henrique Dourado, em vez de manter Chrigor campo com sua mobilidade. Ele disse que foi uma escolha tática e não técnica, de acordo com o momento do confronto.

+ Dado Cavalcanti analisa derrota e compreende revolta da torcida da Lusa

“Não foi uma troca técnica, foi uma troca tática, são funções diferentes, a minha ideia é que o Paraizo fizesse um segundo atacante por dentro, um pouco mais próximo do Henrique (Dourado), a gente criasse algumas jogadas um pouco mais por dentro do campo, e o Henrique acaba segurando dois zagueiros, abrindo mais espaço para um segundo atacante próximo. O Paraizo teve a possibilidade por três vezes dentro da área, justamente pela presença do Henrique. Apenas isso, não é uma questão técnica, não vou entrar no método de quem estava mal, quem estava bem, quem estava jogando bem. Estou aqui para tomar decisões e entendi que naquele momento era melhor a entrada do Paraíso no lugar do Chrigor para ficar com dois atacantes dentro da área, já que o Paraizo finalizou três bolas nessa área”, explicou o comandante.

Outro ponto abordado com Dado foi a insistência em Felipe Marques, um dos reforços para a temporada, que não tem jogado bem até o momento. O técnico saiu em defesa do elenco e ressaltou que outros são e podem ser criticados, mas que não pode desistir de um jogador a cada atuação ruim.


“No Campeonato Paulista temos um número restrito de inscrições. Nós temos um quantitativo pequeno de jogadores, se eu for desistir de cada jogador que joga mal, na metade do campeonato a gente não vai ter elenco. Uma hora é o Patrick que não vai bem, outra hora é o que eu protesto, hoje é o Patrick, o (Yeferson) Quintana, o Henrique Dourado, o Felipe Marques, aí é o Dudu (Miraíma). Eu tento extrair o máximo de cada atleta. E os atletas que têm potencial para dar a sua contribuição, eles vão passar pela minha confiança sempre. Existem N jogadores, você citou o Felipe, mas talvez um outro colega cite outro, talvez um outro torcedor cite outro, e faz parte, são julgamentos, são julgamentos pessoais, e eu entendo também de forma natural, mas, repito, o nosso elenco é esse, e nós temos que ir. Extrair o máximo dele, e eu vou procurar fazer isso, mexendo às vezes o caldeirão para ver alguma outra peça que possa vir no próximo jogo com uma perspectiva boa de entrada, de início ou de entrada de jogo”, argumentou.

Dias livres antes do próximo jogo

Como o jogo contra o Palmeiras foi adiado devido a Supercopa do Brasil, a Portuguesa não entrará em campo no fim de semana e terá dias livres de treinos. Dado Cavalcanti se mostrou satisfeito com o tempo para fazer ajustes na equipe, além de recuperar atletas após a maratona de jogos.

“É o tempo necessário para fazermos uma reflexão interna em relação a quais ajustes a serem feitos. Obviamente que tendo a possibilidade de fazer alguns ajustes, algumas evoluções, nós vamos fazer. É o tempo também que eu visualizo como um pertinente para que a gente possa recuperar os jogadores que já estão um pouco mais cansados. Essa batalha de quatro jogos sucessivos nos desgastou demais, porque a gente sempre jogou de alta intensidade, sempre jogou de 100%. Hoje nós perdemos o Victor (Andrade) por uma questão de lesão e não tenho dúvida que a sequência de jogos foi dura para ele, ainda mais um cara que está sempre trabalhando e jogando em alta intensidade. E aí é o momento da gente baixar um pouquinho a adrenalina, de ser racional, e não jogar tudo para cima, porque nem tudo está errado, muito todo o contrário. Acho que tem muita coisa boa nessa equipe, que mesmo com os erros”, celebrou Cavalcanti.

Com a derrota para a Macaca, a Lusa se manteve na 2ª colocação do Grupo A, com três pontos, e na 14ª colocação geral, o último fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio da Portuguesa será na próxima quarta-feira (07), às 21h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

44 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Magrão
10 meses atrás

FALEM MENOS. MOSTREM ALGUMA EVOLUÇÃO. SÓ BLA BLA BLA E NADA…

MARCO ANTONIO PINTO DIAS
10 meses atrás

Dado Cavalcanti comemora e se sente aliviado porque escapou, por hora, de tomar um vareio do Palmeiras em pleno Caninde! Se continuar assim, caminha a passos largos rumo à série A2, no ano que vem!

Luiz Carlos da Costa
10 meses atrás

Esses dois zagueiros de merda e tática ou tecnica

Inglês de Souza
10 meses atrás

“Foi uma troca tática” Pois é, sua tática não deu certo em nenhum jogo até agora, mexeu errado e por isso perdemos um jogo que não era admissível outro resultado que não fosse a vitória. FORA!!

Paulo Garcia
10 meses atrás

Já que não tem como comemorar vitórias, comemora semana livre mesmo. Pelo menos ele está comemorando alguma coisa, diferentemente da torcida.

Fernando amorim
10 meses atrás

Só conversa fiada

Wanderley
10 meses atrás

Meu fico pensando quando se joga a cada 3 dias reclamam de cansado, e pode ter certeza se perder para o São Bernardo vão dizer que foi a semana sem jogo.enfim tá tudo errado.

Mauro Gomes
10 meses atrás

Professor….olha os dois gols da Inter de Limeira….. olha o primeiro do Red Bull (lancamento do meio do campo dentro de nossa area..nas costa do zegueiro…e cade o goleiro que nao sai na cabeca do atacante…ele teve muito tempo…e deveria saber que o zagueiro nao iria chegar. presta atencao no jogo Thomazella)…olha o segundo do Red bull (Patrick sai com a bola e perde)…..Olha o gol do Sao Paulo (Cruzamento de escanteio…uma avenida aberta no meio da pequena area….o cara vem de tras e faz)….olha o primeiro gol da ponte (Kriguer perde a bola na entrada da area a da ponte…cava uma falta que nao foi…e no contra ataque bola cruzada na nossa area e o tal de Je sozinho consegue colocar..acho que no contra pe do Thomazella mais uma vez)…nem vou mencionar o segundo gol da ponte…defesa toda parada…laterais, zagueiros cansados, assistindo os caras…..Se o senhor e sua comissao nao qem olhos para ver todas essas cagadas entao pedem para sai por favor….Precisamos de dois volantes solidos…dois laterais que marcam…dois zagueiros que ganhem tudo no ar…e um goleiro que sai do gol…..e dificil !

Alberto L. Jr
10 meses atrás
Responder para  Mauro Gomes

Cara em outro comentário até montei o time dentro do que temos no elenco e acho que se ficar nesta de analizar e em quatro jogos tendo erros iguais e dos mesmos jogadores e ficar só tentando explicar e tal !!! Não vamos sair disto ! Tem que mexer e ajustar posicionamento e centro-avante tipo H. Dourado é para jogar lá dentro, tendo quem lance e quem cruze pra ele, só marcar saída de bola e não voltar e dar carrinho como está fazendo ! Nem o Jesus conseguiu isto e na seleção hein !!!! Enfim. E treinar o Thomazella saída de gol, ele não pode ter desaprendido, ou está com problemas pessoais ? Jogadores contratados e outros que já estavam e foram bem têm que ser usados, que tal entrar assim. Thomazella, Borel, Robson, M. Antônio, E. Diniz, Zé Ricardo, Ricardinho e G. Augusto, V. Andrade, Dourado e Ghrigor ? Tem a semana toda para treinar e acertar posicionamento e tbm o Thomazella sair socando a bola, ele é muito melhor do que vem jogando, repito conversem com ele é isto, com este time duvido não melhoramos muito.

mauro gomes
10 meses atrás
Responder para  Alberto L. Jr

Gosto da sua escalacao Alberto…Para mim aprovado…Eu so gostaria de um lateral direito que defendesse mas. nao sei se temos…

Mauro Gomes
10 meses atrás

Depois entao o senhor pode arrumar o ataque…Que desisiti e nem vou tentar recomendar nada…monte um meio de campo e defesa dificil de tomar gols…principalmente de times como nos…

LUSITANO
10 meses atrás

Como sempre blá, blá, blá… e resultados, NADA!!! Mesma ladainha do Mazolla Jr…. e nós vimos o que aconteceu ano passado…. Dado C.: ou ganha do SB ou cai fora!!!!! Isso se essa diretoria de mer… entendesse alguma coisa de futebol!!!

ACC: FDP!!! VTNC!!!
JRC: FDP!!! VTNC!!!
EM: FDP!!! VTNC!!!

José
10 meses atrás

Aqui é unanimidade que os dois beques não servem, será que ninguém aqui entende nada de futebol?

Luiz Gustavo - Santos/SP
10 meses atrás

Ele tem as peças, parece até saber os piores, mas não muda porque tem que passar confiança. Ou é burro demais, teimoso demais ou incompetente demais. Como já foi apresentado por outro amigo em um post, ele afundou todos os time por onde passou recentemente. Outra, Chrigor rendeu melhor no ano passado como atacante do lado esquerdo. Se o Vitor Andrade não puder jogar, o Chrigor deve fazer a função dele. Ele é corredor, velocista, não tem visão de jogo para jogar no meio campo nem espaço para correr. Para de querer inventar!!!!!
FORA JR CORDEIRO!!!!
FORA EDGAR MONTEMOR!!!!
FORA DADO CAVALCANTE, TÉCNICO RUIM DE SERVIÇO!!!
CADÊ VOCÊ PREDIDENTE INCOMPETENTE, OMISSO E FUJÃO!!!!!

Rodolfo Vicente Teixeira
10 meses atrás

É hora de fechar a casinha, ter humildade e obviamente mudar o esquema tático, nosso campeonato agora é fugir do rebaixamento, presta atenção Portuguesa, VAI LUSA PÔ!

John Johnny
10 meses atrás

Também pensei isso. Coloca o Ricardinho no time, deixando quatro no meio.

Rinaldo Rambaldi
10 meses atrás

Dados, a Portuguesa de Desportos teve 6 meses pra preparar um time competitivo para disputar o Paulistão 2024 e você está comemorando 1 semana livre?
Faça-me um favor de ficar quieto e engolir que você é péssimo treinador, não tem comando e não sabe armar uma equipe de qualidade.
Tenha vergonha na sua cara, já que aceitou treinar a Lusa, e apresente um futebol mais descente!
Tem bons jogadores, mas não sabe treinar!

Amilcar Augusto Gouveia Filho
10 meses atrás

Tivemos mais volume de jogo contra a Internacional, contra a horrível Ponte Preta e partes dos jogos contra o Bragantino e contra o timinho de merda do estádio construído às custas da compra do amaldiçoado Canindé pela nossa diretoria burra em 1955 e dinheiro arrumado pelo baixola do Laudo Natel quando governador e interventor de SP. Criamos mas não fizemos e os adversários nem precisam criar para fazer gols, pois falhamos de forma grotesca nos sete que tomamos. A teimosia do técnico em manter alguns jogadores sem condições e não saber ler o jogo, nos coloca em situação horrível na tabela, só não sendo pior por que estamos na chave mais medíocre. Como faremos pouquíssimos pontos até o final, é possível que nos classifiquemos pois Santos André e Ituano são piores do que nós.

Alex
10 meses atrás

VTNC put@ técnico de merd@!

Tá achando que a vida tá fácil…VSF.

Laercio Rinaldi
10 meses atrás

Troca técnica, parece brincadeira é desculpa em cima de desculpa, o campeonato tá correndo. Vergonha na cara deles é o que falta.

Abel Franco de oliveira
10 meses atrás

Tem uma semana pra consertar o posicionamento de todo o elenco e não faser mais cagadas acertar a defesa que mais parece uma peneira e incentivar os atacantes chutarem ao gol do jeito que ta não pode ficar ou melhora ou desce outra vez.

Eduardo Pires
10 meses atrás

Como disse o Dado, o Dourado ficava segurando 2 zagueiros para liberar o Paraizo, que adianta segurar os zagueiros se o Paraizo não consegue segurar uma bola sequer. Avisem o Dado se o Dourado ficar segurando os zagueiros o árbitro vai marcar falta, só desse jeito que esse poste segura zagueiros. Para de conversa fiada.

Renato
10 meses atrás

Blá blá blá
Se somos tome grande como muitos falam
Nesse grupo fraquissimo
Temos que nos classificar
Se não esquece esse papo furado que somos grande
Vamos ter consciência que viramos um time médio pra baixo que briga pra não cair
O resto é conversa mole

Renato
10 meses atrás

*time

J. Alberto
10 meses atrás

Enquanto esse entregador de colete horrível enganador comemora, a torcida chora mais um rebaixamento batendo à porta. Ô Ô Ô QUEREMOS TREINADOR!

José
10 meses atrás

Esse joguinho de sair tocando com o goleiro, ou ficar na lateral com 3 ou 4 jogadores tocando a bola tá manjado nem o Diniz que foi o inventor consegue mais, imaginem se o auxiliar de inventor com jogadores muito, mas muito inferiores. Faz o trivial com time fraco, defende forte e sai no contra ataque e da de bico que o jogo é de taça.

fernandinho tatuape
10 meses atrás

o marchiori ta caindo no sto andre, e o medo do castanheira trazer o namorado dele de volta pra lusa, ai jisuissss….

mauro gomes
10 meses atrás

Adivinhem quem vai dar vida para o Coringao no Domingo que vem ?

ZE MANE
10 meses atrás
Responder para  mauro gomes

Pois é Mauro, sempre foi assim. É tal história : o homem feio e o homem mais feio. Somos sempreo mais feio.
Se não for na bola, será no apito.
Dos 16 somos os que tem menos força na FPF.
Na verdade não temos força alguma.

Rafael Rodrigues
10 meses atrás

Contrataram Diogo Silva e Marco Antônio e renovaram com o Robson pra quê? Se a defesa está péssima, tem que mudar. Esse papo furado de número restrito de inscrições não cola. Tem opções pra defesa e pro ataque também. O time sofreu três derrotas seguidas. Por que esses jogadores são titulares absolutos?

Eduardo Martins
10 meses atrás

Uma semana de descanso, e quando voltar, vai perder do São Bernardo… já larguei mão desse timeco…kkk

Rico
10 meses atrás

Explicar entrada do paraíso você tá de brincadeira o Henrique é que devia perceber acordar para vida e pedir por favor para o paraíso entrar no lugar dele ele ia pedir para sair do time o paraíso ficar no lugar dele o paraíso em 10 minutos jogou melhor do que em 270

mauro gomes
10 meses atrás

Pararam para pensar que deveriamos estar com 0 pontos pois ate uma boa parte do segundo tempo com o Inter de Limeira, o jogo ja tinho sido perdido. Duas jogadas individuais nos salvaram. Enquanto os 7 gols que tomamos, nos demos de graca para os adiversarios.

fernandinho tatuape
10 meses atrás

o paraiso parecia um diamante,mas depois de polir, descobriram que era um latao bem do vagabundo, é o lulinha do caninde, vende logo ele pra nao dar prejuizo depois

POSTIGO
10 meses atrás

Concordo com o nosso técnico.
Não podemos ficar fazendo mudanças a todo tempo, por um passe errado ou um jogo mau, tem que dar chance aos jogadores e entrosar. Acredito que até a partir da 4ª rodada mudanças já podem ser ser realizadas.

LEONINO
10 meses atrás

Quarta rodada concluída e na zona de rebaixamento !!! 1/3 campeonato já foi !!! O que acontece geralmente com três derrotas seguidas ? Mudança de técnico ! Se for esperar que o piloto de avião aprenda a pilotar no ar e com vários passageiros a bordo , vamos direto prô chão! E isso já está acontecendo ! Se liga , Casta ! Aproveite que você está em bom astral com seu São Paulo e execute seu poder de presidente aqui na Lusa ! Fanfarrão,carnavalesco de uma figa !!!!!

LEONINO
10 meses atrás

O futebol e feito de resultados ! Não deu certo , acionar as sirenes de emergência! Come demorar uma semana de pausa após derrotas só vale lá em Gaza ( trégua) ! Aqui é ação , ação e ação! Já ! Já ! Já ! Mudanças já! …Trabalho ! Sol na cabeça e não rede na sombra !!!!¡

LEONINO
10 meses atrás

Comemorar uma semana ,digo !

LEONINO
10 meses atrás

Fedeu ! Quem costuma comemorar uma semana de folga após várias derrotas é o Íbis , que adora ser considerado o pior time do mundo ! Se a Lusa está seguindo essa trilha vai encontrar dinossauros ao final dela !!!!!

João
10 meses atrás

Engraçado para os jogadores e comissão técnica tudo está bem o time joga bem, como pode tudo estar bem se o time não ganha nenhum jogo?

José
10 meses atrás

O tecnico parece ser pé frio também, além de meia boca, mas não é só ele, não temos elenco.
Time não tem confiança, torcida sem confiança e pequena, os adversários já sabem disso e vem para cima mesmo. Há muitos anos é assim, ultimo time com confiança foi a barcelusa, que a torcida sabia que iria vencer.

Rodrigo Antônio
10 meses atrás

Mas o troféu jogar de igual pra igual é nosso.

Mário
10 meses atrás

Nada é unânime. O Patrick pode ter entregado contra o RB, mas é o melhor zagueiro. Quem tem atrapalhado ele é o gringo boneco de Olinda, que é lento, não pula e não ganha uma no corpo. Foi ele quem n subiu no gol em Limeira, ficou olhando o gol do SP e tomou um amarelo com 1 min de jogo contra o RB. No dois gols da Ponte, ficou estático. O EDiniz também prejudica, pois se coloca mal e n sabe marcar. EDiniz teve culpa nos gols em Limeira, RB e Ponte. O outro LE tb falhou no gol em Limeira e o Borel no primeiro da Ponte. Em todos esses gols, o Patrick teve que sair para cobrir. Colocar a culpa nele é não ver o resto do queijo suíço que é a LE e o gringo. É só assistir e ver o que estou a dizer. Outra coisa são as substituições. São sempre as mesmas. Crigor não pode sair (é o único que se desloca enquanto está em campo) e o Dudu é o melhor volante. Ele é quem tomou amarelo e mais se apresenta pro jogo, além de chegar na frente e chutar, enquanto o Zé Ricardo n deu um carrinho até agora. Ou seja, todo o jogo, o time toma gol pelas laterais e em cima do gringo. Aí, ele tira o Dudu e não coloca um meia mais avançado, tira o Crigor e como resultado o time perde qualidade. Rone, Paraíso, Dourado em campo é jogar paredão.

LEONINO
10 meses atrás

Conclusão final : muito difícil escapar da A2 ! O time do ano passado era pior , mas um pouco melhor orientado ! Esse um pouco melhor , mas com posições importantes falhas ! Técnico não sabe montar o time ! Dado não tem estratégia definida ! E também não sabe mexer na hora certa ! Quando meio corpo estiver dentro da sucuri , vão tentar fazer alguma coisa e aí será tarde demais …..

wpDiscuz
Sair da versão mobile