Início Notícias da Portuguesa Dado Cavalcanti é apresentado e fala sobre possíveis reforços

Dado Cavalcanti é apresentado e fala sobre possíveis reforços

Em sua terceira passagem pelo futebol paulista, treinador comentou sobre o perfil de atletas que a Lusa busca para o Paulistão

15
Foto: Divulgação/Portuguesa

Anunciado na última quinta-feira (26), o técnico Dado Cavalcanti foi apresentado como o novo técnico da Portuguesa, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (1), no CT do Parque Ecológico do Tietê. O novo treinador lusitano concedeu uma entrevista ao lado do vice-presidente de futebol, José Roberto Cordeiro.

+ Portuguesa renova com Fernando Henrique até o fim do Paulistão

Primeiramente, o dirigente lusitano tomou a palavra e exaltou a chegada do comandante. Inclusive, ele ressaltou que o desejo do treinador de assumir o comando da Rubro-Verde foi um dos fatores que pesaram em sua escolha, além dos critérios e perfil analisado pela diretoria.

“O Dado Cavalcanti é um treinador que foi escolhido pela gente por questões de critérios que avaliamos. O mais importante deles é um treinador que, no primeiro contato, se dispôs a vir para a Portuguesa. Então assim para mim, como torcedor e dirigente, é o fator mais importante. Independente de valores e condições, mas a vontade como o Dado Cavalcanti se colocou ao saber do convite da Portuguesa ou mesmo da gente poder estar realmente querendo conversar com ele, foi de um entusiasmo muito grande e que deixou a gente muito satisfeito”, afirmou.


Em sua primeira entrevista coletiva como o novo treinador da Lusa, Dado Cavalcanti comentou sobre as suas duas últimas passagens pelo futebol paulista, com o Mogi Mirim e a Ferroviária. Além disso, deseja fazer uma grande campanha com a camisa verde encarnada.

“Estou vindo pela terceira vez, dessa vez entendo eu com um clube de muito mais camisa, tradição. Então, feliz demais de estar hoje aqui compondo esse grupo que está sendo construído, chefiando essa comissão técnica, para que a gente tenha um 2024 de bastante sucesso pela frente”, comentou.

Um dos assuntos mais debatidos na coletiva foi a busca por reforços e o perfil de atleta que a equipe busca. O comandante frisou que a diretoria tem analisado no mercado e compreende as dificuldades que a Lusa encontrará na contratação dos atletas.

“Tem alguns nomes já colocados na mesa, aprovados, debatidos e discutidos, e esperando obviamente o acerto o quanto antes para que a gente tenha um pouquinho mais de tranquilidade. E eu costumo dizer que a montagem do elenco é um quebra-cabeça, que, em vários momentos, você acaba se direcionando para a montagem de um ângulo e a escolha das peças vai te jogando para um outro ângulo. Então, o mais importante é não perder o foco em relação ao objetivo que nós temos”, destacou.

Apesar disso, o técnico destacou que o foco é encontrar os atletas que possuem as características que serão fundamentais para o estadual.

“Sendo bem honesto, nós talvez não vamos conseguir os melhores jogadores tecnicamente do Paulistão. Mas a gente tem que buscar os mais rápidos, em algumas oportunidades os mais agressivos, em outras os mais fortes e talvez essa caracterização esteja ao nosso alcance. Então é nesse ponto de início que nós estamos partindo para discutindo alguns nomes e levarmos à frente a nossa montagem”, ressaltou.

O treinador realizou, inclusive, o primeiro treino com bola com os atletas do atual elenco durante o período da manhã. Na Rubro-Verde, ele reencontra três jogadores nos quais trabalhou junto: o lateral Eduardo Diniz, o volante Dudu Miraíma e o atacante Renan Gorne. Apesar disso, ele frisou que ainda está analisando os remanescentes da Copa Paulista.

“Quando eu vim para a Portuguesa, eu peguei a lista dos jogadores remanescentes, os que estão, e fui procurar, em jogos, a caracterização de cada um deles. Então, eu tenho comigo um pouco dessas informações. Muito mais dessas do que a do campo, obviamente, pelo fato de os caras teriam o primeiro contato com a bola efetivamente o treinador, no caso eu, hoje então não tem como determinar e nem tão pouco caracterizar o primeiro impressão é desses jogadores que temos hoje”, finalizou.

15 comentários

  1. Estava louco para vir porque não tinha para onde ir. Quem vê os trabalhos recentes dele não contrata. Deu para ver que o Dado só conhece os atletas que trabalharam com ele, os demais são incógnitas para o recém chegado. Se já trabalhou com o tal de Renan Gorne deve saber que se aquele cara é jogador de futebol eu sou astronauta da NASA. Os 15 times restantes da competição contratam e não ficam chorando, só nossos dirigentes se colocam como pobre coitados. Seremos pobre coitados e sem dinheiro se formos rebaixados para a A-2. Tomem vergonha na cara. Precisamos de jogadores em condições de jogar o Paulistão e que honrem esta camisa tão tradicional. Chega de vergonha, goleadas humilhantes e grande risco de rebaixamento.
    FORA JR CORDEIRO!!!!!
    FORA EDGAR MONTEMOR!!!!!
    Cadê você PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO E FUJÃO????
    Meu sangue é rubro-verde!

  2. Além de baciadas e pra qual competição falta pouco mais de 2 meses, pro paulistão até entrar em introsamentos ,gente não vai estão acomodados como se tivesse um elenco de primeira, não sou pessimista ,mas não dá pra ser otimista desse jeito tá muito devagar tomara que progride em tão pouco tempo

  3. Quando falamos de um técnico analisado e contratado pelos “brilhantes” JRC e EM, podemos, imediatamente, desconfiar do que está por vir….Se a LUSA não for para a A2 consideraremos um novo milagre como no ano passado.. um clube que tem incompetentes e medíocres por todos os lados tem o presente e o futuro comprometidos….

    ACC: FDP!!! VTNC!!!
    JRC: FDP!!! VTNC!!!
    EM: FDP!!! VTNC!!!

  4. Assim…veio porque estava desacreditado. Nunca ganhou porra nenhuma. E se perder é um nome que não carregá a culpa. A Portuguesa faliu…é preciso entendermos isso. Nosso amor pelo clube nos faz acreditar em dias melhores, mas se de cabeça fria analisarmos, acabamos. Não é pessimismo. Sem dinheiro, sem estádio, sem administração e sem investimento…não dá. A chance de revelarmos 11 atletas como o time da copa SP de futebol Jr de 1991 é de 100 em 100 anos e a chance de revermos o milagre de Mirassol tb é. Conclusão: a lusa sempre entrará nas competições…competindo para não cair. O presidente é ruim, mal caráter…não sei. Mas não é nenhum Paulo Nobre. Repito, ou aparece uma Leila de Bigode ou meus amigos nos abraçamos e aceitamos o fim…sei o qto isso é triste em contrapartida é real. Lusa até qdo for da vontade de Deus nos separar.

    • É exatamente isso Rogério, e ainda tem torcedor que vem aqui e fala para vc mudar de clube, como se essa fosse a solução. A LUSA teve algumas chances de sair do fundo do poço, más se alguém teve alguma intenção de fazer um projeto para elevar a LUSA a um patamar mais elevado, vide o projeto do Red Bull, que não era para ser no Bragantino e sim na LUSA, até porque a estrutura seria muito melhor que a do Bragantino, más quando foi apresentado o projeto e o item que seria o principal era que eles assumiriam o futebol, ouviram como resposta, com aquele sotaque português bem carregado, “Aqui quem manda somos nós, os portugueses, isto aqui é tudo nosso” resultado, saíram e foram para Bragança e deu no que deu, quem é Bragantino e quem e a Lusa hoje. Isso resumi tudo, por isso acho que nem se aparecer uma Leila de bigode terá a chance

      • O ano em que a portuguesa deveria ter procurado o Red bull era o ano de 2014. Esse ano sim tínhamos algo a oferecer, que era a vaga na série b. Mas infelizmente, neste ano o presidente era um completo despreparado que mal domina o português. Que foi pra tv dizer umas merdas e depois disse que tinha bebido uns copos. A portuguesa perdeu o bonde da história em 2014, quando ficou brincando de justiça comum, de tirar time de campo, de contratar 70 jogadores e ir parar na série C. Se estivéssemos na série b hoje, não haveria problema nenhum, estávamos todos contentes.

  5. Rogério Minella !!! Me desculpa mais torcedor como você é melhor ficar quieto e trocar de time !!!
    Situação é difícil sim 👍 mas dizer que acabou ?! Tem que ser bem aqueles torcedores que a Lusa não precisa !!!
    Faz este favor !!! Vai torcer pra outro time!!! Por favor não assiste mais jogos da nossa Lusa !!!!
    Lusitano de verdade !!! Não desiste nunca !! Prova disto é a nossa torcida!!!
    Lusa eu te amo ❤️

  6. Algumas frases como “é um treinador que foi escolhido pela gente por questões de critérios que avaliamos” ou “E eu costumo dizer que a montagem do elenco é um quebra-cabeça, que, em vários momentos, você acaba se direcionando para a montagem de um ângulo e a escolha das peças vai te jogando para um outro ângulo”, lembram aqueles discursos longos da Dilma estocando vento. Oremos…

  7. Treinador excelente, o perfil perfeito para os dirigentes lusitanos do Canindé. Promoveu um excepcional trabalho no America de Natal, assumindo o time em uma situação não muito boa e deixando em uma desesperadora e, a cereja do bolo, rebaixando o Mecão. Em oito jogos que disputou só venceu um, em casa e contra o lanterna. Grande contratação, diretoria!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile