Início Notícias da Portuguesa COF agenda nova reunião para discutir proposta da SAF da XP

COF agenda nova reunião para discutir proposta da SAF da XP

COF pede para investidores apresentarem um pré-contrato para análise e buscará escritório de advocacia para analisar projeto

0
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O Conselho de Orientação e Fiscalização da Portuguesa se reuniu na noite da última terça-feira (29), na sala do COF, para ouvir a proposta da SAF da XP Investimentos, Reeve e Tauá Futebol, além de denúncias acerca de movimentações financeiras da diretoria. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, o COF se mostrou favorável à seguir com as conversas junto com os investidores.

+ Grupo inglês ainda não oficializou proposta para remodelação do Canindé

A primeira reunião, anteriormente marcada para às 17h, foi atrasada por alguns minutos por conta de alguns cofistas que chegaram um pouco depois do horário marcado.  Durante o encontro, os cofistas ouviram a apresentação feita pelas empresas, tiraram dúvidas e fizeram as suas considerações.

Um dos apontamentos feitos foi como ficará responsabilizada a dívida da Lusa caso seja assinado o contrato e a formalização desta explicação em um documento para ser analisado. Além disso, foi pedido para que os investidores apresentem, ao invés da proposta, o contrato da SAF, com a finalidade de que ele já seja analisado de forma mais ágil e, caso seja aprovado pelos órgãos do clube, já assinado.


Com isso, os cofistas informaram que o pré-contrato seria analisado pelo departamento jurídico do clube, além de um escritório de advocacia que será contratado pelo órgão. Diante disso, foi agendada para a próxima segunda-feira (4) uma nova reunião, a fim de analisar as respostas a estas dúvidas apresentadas pelo COF.

Estiveram presentes representantes dos três investidores, além dos escritórios de advocacia que assessoram os grupos. Além deles, compareceram na reunião os cofistas natos e eleitos, os presidentes da diretoria, Antonio Carlos Castanheira, interino do conselho deliberativo, Eduardo Guerreiro, e da assembleia geral, Marcos Lico.

A segunda parte da reunião, em relação a possíveis denúncias de questões financeiras da diretoria, foi mais rápida e não se mostrou ser tão tensa quanto se esperava. A diretoria rubro-verde poderá apresentar os seus questionamentos as declarações em uma nova reunião.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
wpDiscuz
Sair da versão mobile