O zagueiro Bruno Leonardo, de 27 anos, que disputou o último Paulistão pela Portuguesa, estava emprestado à Chapecoense, clube pelo qual atuou na série B do Campeonato Brasileiro deste ano, pode permanecer em Santa Catarina em 2024. Emprestado pela Lusa, o defensor está com negociações avançadas para continuar na equipe catarinense.
+ Lusa vence o Porto Football e avança às quartas de final da Paulista Cup
O jogador conquistou a titularidade na equipe de Chapecó-SC após o afastamento do zagueiro Victor Ramos, que também atuou pela Lusa no Paulistão deste ano e se tornou réu em processo que trata de esquemas de apostas.
O contrato de empréstimo se encerra em dezembro e o caminho natural seria o retorno ao Canindé para integrar o elenco que se prepara para o próximo estadual. No entanto, as boas atuações do defensor despertaram o interesse da Chapecoense em contar com o jogador para a próxima temporada.
Inclusive, as negociações, neste momento, estão avançadas, e os clubes podem entrar em acordo nos próximos dias. Na coletiva de apresentação do técnico Dado Cavalcanti, inclusive, o vice-presidente de futebol José Roberto Cordeiro confirmou que o atleta retornaria para a disputa do Paulistão.
Bruno Leonardo chegou na Portuguesa ainda em 2022, para a disputa da Copa Paulista daquele ano, na qual atuou em 5 partidas, sendo 4 como titular. No Paulistão de 2023 o zagueiro atuou em 11 partidas com a camisa rubro-verde, sendo 10 como titular, e anotou 2 gols.
Pelo clube catarinense, na última série B nacional, o defensor fez 24 partidas, sendo 21 como titular, também balançando as redes duas vezes ao longo da competição.
Até o momento, o elenco lusitano conta com apenas duas opções para a zaga: Robson e Patrick. Os jovens Renan e Portela, que disputaram o último estadual sub-20, também estão em observação para possivelmente integrarem o plantel comandado por Dado Cavalcanti. Já Marco foi novamente emprestado para o Volta Redonda.
Vêm joga o Paulistão e depois empresta pra chape. Pronto. Valoriza aínda mais o atleta.
Concordo 100% com o Ailsson! Tá fácil de resolver ! Se liga diretoria fraca !
Fez mais gols que alguns dos nossos atacantes ; deveria ser aproveitado para o Paulistão e emprestado à Chapecoense para a série B . Concordo com o Ailsson e com o Nelson .
Certo a chap o que está errado é a portuguesa tanto esse como o Marcos poderia disputar o paulistão e depois ser emprestado como disse o Alisson, mas quem pode fazer o pior porque fazer o melhor assim que a diretoria pensa a hora que começar janeiro chega os reforços que nem time da série a3 quer aí vem pra portuguesa como fazer compania pro xandy e etc
Bom zagueiro.
O duro é ver que os melhorzinhos que tínhamos ou os caras emprestam ou se desfazem.
PQP essa diretoria é muito amadora. Estão cag@ando e andando para a Lusa.
Vamos aguardar as tranqueiras que irão trazer para substituir.
Precisa contratar jogadores e está perdendo para. Outros clubes…
Assim fica difícil de formar um time para o paulistão…
Jogador bom ê emprestado para outros clubes, aí só fica na LUSA tranqueira essa diretoria é difícil de se entender.
Não é excepcional…mas é mais profissional que o chinelinho Patrick. Esse atual miolo de zaga…tomou 1 gol na primeira fase da Copa Paulista. No mata-mata tomou 392. Não servem. Talvez Bruno Leonardo e esse garoto que querem dos Santos formariam uma defesa melhor que a da CP…mas bem longe de nos trazer segurança e confiança. Há 1 mês da estreia no Paulistão e dessa vez nem baciada…pqp. Que decepção Castanheira. Qto ao Montemor…sem comentários. Sabe nada de futebol.
Se for tem que ter reposição a altura, se liga diretoria, só no aguardo dos “craques” que virão, só Deus poderá nos salvar da A2? Torço pra que não e todo o elenco me provém o contrário com. classificação, VAI LUSA PÔ!
A Chapecoense quer, então compra. É assim que gira o futebol profissional. Chega destes empréstimos até o final do contrato onde depois o jogador sai de graça. Pede aí 2 ou 3 milhões e reais e libera em definitivo. É time de empresários, tem dinheiro, então gasta se quiser ter o jogador. Não dá mais para perder os poucos jogadores que aprovam e ter estas tranqueiras horríveis que são contratadas às baciadas.
FORA JR CORDEIRO!!!!!!
FORA EDGAR MONTEMOR!!!!
Apareça ACC PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO E FUJÃO!!! Tente explicar esta bagunça e amadorismo do futebol lusitano. Se for para rebaixar o time da Lusa VAZA junto com esta corja também!
E a historia do Gustavo França como ficou?
Foi embora, José. Não fazia parte dos planos.
Jogador bom , joga o Paulista depois vamos ver .As contratações não vem ETA diretoria fraca ,queremos jogador com nível série B e com raça…
Empréstimo é para jogador novo ganhar rodagem.
Não é o caso do Bruno Leonardo.
Eu perguntaria ao jogador se quer ficar na Portuguesa ou não.
Se não quer ficar, que outro clube o contrate definitivamente.
Simples assim.
Por aqui o farelo quanto mais grosso , melhor ! Papinha de maizena é para Castanheira e seus circudantes ! Vamos continuar engolindo a seco , enquanto eles sempre degustando um bom vinho ! Em outras palavras , nada estou querendo dizer …. não adianta mesmo !
Ótima, notícia! Jogador pavoroso. Engraçada parte dessa torcida, parece que esqueceram o quanto xingavam o cara..
A cada “nova notícia velha”, a sensação de que estamos no começo do fim se aprofunda…