Início Notícias da Portuguesa Castanheira quer Portuguesa como sócia majoritária da SAF

Castanheira quer Portuguesa como sócia majoritária da SAF

Presidente pretende manter Lusa com soberania em parceria: "Respeito ao clube, às cores e à torcida"

12
Foto: Divulgação/Portuguesa

Após projetar a implementação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) na Portuguesa até novembro, o presidente Antonio Carlos Castanheira também estuda modelos do negócio. O mandatário rubro-verde quer um investidor que aceite a Lusa como sócia majoritária, ou seja, com maior parte da empresa.

LEIA TAMBÉM: Lusa deve olhar base e buscar ‘emprestados’ para a Copa Paulista

“Tem várias arestas para serem debatidas sobre a SAF. A minha ideia é que a Portuguesa siga soberana e tenha a maioria das cotas da SAF, para que não perca a soberania e a alma da torcida, com a Associação sendo sócia majoritária”, explicou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), no Canindé.

“Segundo que o patrimônio continue da Portuguesa, e que a SAF possa se constituir no CT, com um CNPJ novo para coisas do futebol, com os blocos de receitas que já foram criados”, complementou.


Castanheira também é contra um investidor na linha de frente da SAF da Lusa. Para o presidente, essa pessoa precisa ser ligada ao clube. “Um investidor estrangeiro precisa ser preservado. Fico meio preocupado do investidor estar na linha de frente. Eu acho que a linha de frente precisa ser ocupada por alguém do clube”, disse.

O presidente da Portuguesa não esconde de ninguém que é um adepto da profissionalização no futebol. Entretanto, Castanheira diz tomar cuidado para fazer o melhor contrato para a Lusa.

“Respeito ao clube, às cores e à torcida, e tomar cuidado com a segurança jurídica para não expor o investidor. Esses são os cuidados que estamos tomando para que seja uma SAF diferente no futebol brasileiro. Vou buscar com muita intensidade uma nova Portuguesa e, principalmente, uma SAF no melhor modelo que a gente puder implementar”, concluiu.

12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Taubaté
2 anos atrás

O modelo pão com mortadela e um pingado funciona para as 6 famílias que se acham donas do clube, os velhos bunda suja da sueca, os bocheiros tbm bunda suja e a falsa elite que acha o Canindé quintal de casa. Nós torcedores de arquibancada somos o menos interessado nessa porra de feudo que só fodeu o clube em 100 anos…..

Alex
2 anos atrás

Esse modelo não vai funcionar, quem quer investir e não ter retorno e não pode colocar a cara ?!

Vejo que esse assunto, está subindo a cabeça, deveria começar as conversas e depois ir ajustando.

SILVINO GOMES DE ALMEIDA FILHO
2 anos atrás

Acredito que será muito difícil alguém colocar muito dinheiro lá dentro sem ter controle das ações.
Ai não seria uma SAF e sim um patrocinador.
Nessas condições, acredito que seja difícil vingar o SAF dentro da APD.

Braulio reis Esteves
2 anos atrás

jamais vai encontrar alguem que aceite isso eu não colocaria meu dinheiro aonde não possa administra-lo ESQUECE

Rafael Rodrigues
2 anos atrás

Todo cuidado é pouco com essa história da SAF. O presidente está demonstrando ter cautela.

lusa veio
2 anos atrás
Responder para  Rafael Rodrigues

cautela ou ta preocupado em molhar o bolso dele logo com a grana?

Geraldo de Moura Neto
2 anos atrás

O modelo de SAF que o presidente quer é o modelo que todos os clubes “falidos” do futebol brasileiro quer, um sócio que pague as dividas e depois vá embora!!!
Tava bom de mais pra acreditar…

J. Alberto
2 anos atrás

Tomara que o presidente esteja jogando verde porque, se não estiver, está totalmente desconectado da realidade. Nenhum investidor vai querer um clube tão escondido nas divisões inferiores nessas condições, a menos que exista algum “nobre conselheiro” disposto a fazer o que foi feito no Palmeiras (uma SAF disfarçada com o investidor na presidência).

Luiz Gustavo - Santos/SP
2 anos atrás

Acredito que nestes moldes não vai sair do papel. Que seria bom para a Associação Portuguesa de Desportos um modelo como este, eu não tenho dúvida. Só não vejo alguém sério que aceite isso. Apenas alguém que queira lavar dinheiro como o russo do Chelsea concorda com este modelo de SAF.

Luiz Carlos Pires
2 anos atrás

O Castanheira tá de brincadeira , nem disputando nenhum divisão do campeonato brasileiro a lusa esta ( ao menos se tivesse numa série C ) , o Castanheira poderia falar algo em ser majoritário e ainda acho que mesmo ninguém iria aceitar de ele querer por as cartas na mesa e só recebendo.

Rodrigo Antônio
2 anos atrás

“A Portuguesa tem de ter a maioria das cotas da SAF, o patrimônio precisa continuar com o clube social e o investidor precisa ser preservado, com um homem do clube à frente da SAF”.

Ou o presidente é completamente descolado da realidade, ou não está a procura de um investidor, e sim de um trouxa.

O que vc propõe presidente, simplesmente não existe.

lusa veio
2 anos atrás

essa saf é uma farsa, conversa pra boi dormir, se quiser virar saf tem que vender o clube e pronto ,nao tem essa de tomar conta do dinheiro do investidor,etc,assume de vez que nao tem investidor grande , e para de enganar a torcida,presidente ‘fanfarrão”.faz uma carta aberta a torcida ou vai no milton neves como vc gosta

wpDiscuz
Sair da versão mobile