Estão definidas as chapas que concorrerão à presidência da Portuguesa na eleição de 12 de dezembro para o triênio 2023/2025. Em busca da reeleição, o atual presidente Antonio Carlos Castanheira será o candidato da situação e terá como adversário o ex-diretor de futebol Fernando Tomé, da oposição. O prazo para inscrição das chapas se encerrou nesta sexta-feira (2).
+ Portuguesa negocia com dupla do Ituano para o Paulistão
Castanheira e Tomé voltam a disputar um pleito após três anos. Em 2019, ambos concorreram ao lado de Alexandre Barros e Manuel Reis, que completaram os quatro candidatos da eleição daquele ano, vencido pelo atual mandatário.
À frente da chapa ‘Real Independente’, Antonio Carlos Castanheira terá novamente como vice-presidente Denise Boni de Mattos, que ocupa o cargo atualmente. Já Fernando Tomé lidera a chapa ‘Lusa 100Sempre’ e desta vez terá José Correia Botelho como seu vice-presidente. Em 2019, Silvio Moredo foi o escolhido por Tomé.
As eleições na Portuguesa estão agendadas para 12 de dezembro, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Raul Rodrigues, o Raulzão, no Canindé. Além da escolha para presidente e vice-presidente da diretoria executiva, os conselheiros votarão também para eleger a nova mesa do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).
De acordo com os termos estatutários, só terão direito a voto os conselheiros em dia com os pagamentos de sócio e do conselho até 30 de novembro.
Oq o Tomé fez como diretor da portuguesa? Quais são as propostas do Tomé? É realmente melhor que castanheira?
Que a política do clube não jogue contra a atual diretoria, VAI LUSA PÔ!
O que faz e qual a profissão e formação do Sr Fernando Tomé ? Alguém pode responder.
Ele foi bom diretor?
Eu já vi Thomé nós tenpos atrás nunca gostei do trabalho dele nada produtivo acho que não será oáreo para Sr castanheira deve ser reeleitos mais uma vez porq foi e está levantando a lusa proficionalnente
vai ter luta de boxe ? Aposto no Castanheira, com direto no queixo. É tiro e queda !
Só uma questão: ambos entendem alguma coisa de futebol?
medo,qualquer um dos 2 eleitos a certeza é uma só, o futebol vai continuar sofrendo, os dois sao fracos no quesito futebol
Uma faxina seria fundamental em todos esses conselheiros de pensamento retrógrado que só atrapalham a nossa lusa