O volante João Goiano integrará a equipe profissional da Portuguesa para a disputa da Copa Paulista. O jovem, um dos destaques lusitanos no Paulista Sub-20, chegou a ser inscrito na disputa da Taça Independência, mas não foi relacionado na derrota para o Guarani.
+ Thomazella confirma permanência na Lusa para a Copa Paulista
Atualmente, o atleta está aos cuidados do departamento médico para o tratamento de uma lesão no púbis. Contudo, a expectativa é que jovem se reapresente junto com os atletas para a inter temporada.
João Goiano foi um dos titulares da equipe que chegou às semifinais do estadual de base. No Paulista, ele participou de 22 jogos e marcou três gols. Ele também esteve em campo nos três jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, onde a Lusa acabou eliminada na primeira fase.
O volante se junta a outros jovens formados na base do clube, tais como o volante Hudson, o meia Misael e o atacante Paraizo. A Portuguesa segue a preparação para a disputa da Copa Paulista. O torneio tem previsão de início para julho.
Quando citei que tínhamos que garimpar na base e times de divisões menores por talentos para serem lapidados, fui criticado, aí essa campanha pífia…..
O exemplo é o Lucas Paraíso, 26 jogos, 22gols na base….
Tem que lapidar e não botar uns cabeças de bagre que vieram no Paulista deste ano….
Concordo Toninho.
Melhor do que os perebas do Mazolla com certeza
Os jogadores vindos da base precisam de rodagem na Copa Paulista para não serem queimados no Paulista quando precisarem entrar. Ano passado não fizemos isso e sofremos
Tem que mesclar , dar chance para quem se destaca na base, a LUSA tem bons jogadores na base.
Como sempre a mentalidade é de time pequeno sem expressão. É evidente que precisamos dar chance a quem é bom jogador e tem potencial . Mas pelo que Eu entendo de futebol são apenas jogadores sem muito potencial e sem perspectivas de serem jogadores para serem titulares e apenas para completar o elenco por serem mais baratos. Se não contratarem bons jogadores e montarem um time forte, competitivo e sustentável a Portuguesa não chega a lugar nenhum. Como sempre na Portuguesa só se pensa pequeno, por isso cada vez mais vamos nos apequenando. Analisem os times do interior de São Paulo e também do ABC , Sao Bernardo , Agua Santa Santo André e também do interior do Brasil que disputam campeonatos Brasileiros e copa ,do Brasil. E a Portuguesa, Clube de tradição e de maiaor expressão, mas infelizmente diretores e também torcedores, são retrógrados e nunca vão entender o que é ser grande e competitivo. É por isso que estamos há anos nessa condição de ostracismo no futebol brasileiro.
Concordo plenamente contigo. Temos que pensar sempre em ser grande, independente de ter ou não ter dinheiro, ou é só nós que não temos dinheiro ????
Torcedores retrógrados , embora os haja é muito não deveriam ser o problema ! Afinal , não são eles que decidem
Mas concordo que a grande maioria dos dirigentes da nossa Lusa sejam tacanhos e de visão míope , talvez com interesses alheios à instituição . Apenas uma reflexão …
Nenhum desses jogadores seria titular no time campeão da Copinha 2002, se falar de 1991, xiiiiii aí é covardia, nem como reservas!!! O Sr. Augusto foi implacável no comentário, hj nos iludimos por pouco.
Infelizmente aqui não se pode falar a verdade que logo se é criticado, o Augusto tem toda razão e é como eu disse, estamos tão carentes de bons jogadores que qualquer jogador mediano que aparece no time principal ou na base muitos aqui querem transformá-los em craques.
Sr. Augusto os tempos mudaram e Tradição no futebol atual Não se conta mais veja os exemplos desta final de Paulista. Santos, Corinthians, São Paulo estão fora da Final porque será? As equipes do Interior evoluirão e as tradicionais equipes Regrediram exceto Palmeiras que esta na Final. a Lusa a muito tempo vem jogando os jogos finais para Não cair de divisão exemplo este ano. O que precisa na Lusa hoje é pessoas serias atuando no departamento de Futebol e deixar os amigos de Lado. Se temos uma marca que dizem ser forte porque temos uma equipe tão Ruim como este Ano.
Que o cria da Lusa tenha uma carreira próspera tanto na Portuguesa como também durante sua carreira, foco na Copa Paulista e VAI LUSA PÔ!
Faço uma crítica construtiva, que bom jogador chega só para jogar o sub 20 sendo que pode assistir contrato profissional com 16 anos, sem as categorias sub 14,15 … Não segura ninguém que tem potencial, como vai sair da situação que está financeira se não forma jogador.
Concordo Augusto com seu comentário, mas se fossem fera mesmo, empresários já tinham tirado do canindé e levado para outros times de maior expressão.
Tem que dar oportunidade sim, pois trazer jogadores parados por aí não dá certo.
Não sou contra dar oportunidades a base, acho que o menino vai entrar com tudo pra mostrar potencial, mesmo sem muita técnica a raça conta demais, na copa paulista principalmente, o tauã como volante titular eu acho uma vergonha, nunca vou esquecer o jogo contra o são paulo, o cara parecia de vidro passou perto dele já caia no chão, além disso a copa paulista é inferior a série A2 uma ótima oportunidade de dar chance aos meninos
Já sei.
Vão me chamar de castenheirete.
Parece que o clube está nadando em dinheiro e o departamento de futebol só contrata tranqueiras por pão-durice.
A maioria que aqui escreve certamente desconhecia os jogadores que formam o time do Água Santa, por exemplo.
Se a Portuguesa contratasse algum deles antes do campeonato iniciar haveria torcedores criticando a contratação.
Aqui, aposto que ninguém viu esse tal de João Goiano jogar, mas já estão criticando.
No momento, o responsável pelo futebol tem uma tarefa muito difícil que é contratar bons jogadores ao menor custo possível.
Sou favorável à construção de uma espinha dorsal, com jogadores um pouco mais rodados e
preencher o resto com jogadores jovens, de preferência da casa.
Não temos uma Crefisa dando suporte financeiro.
Alguém conhecia o Mateus, o Rogério, o Raí, o Ananias, o Henrique, o Ferdinando, antes de formarem a Barcelusa?