Os jogadores do sub-20 da Portuguesa tiveram um apoio especial na partida da última quarta-feira (29). O ex-lateral direito Cardoso esteve no Canindé e acompanhou a classificação da Lusa no Paulista Sub-20.
LEIA TAMBÉM: Confira o grupo da Lusa na segunda fase do Paulista Sub-20
O ex-atleta assistiu ao empate rubro-verde por 0 a 0 com o Paulista. A Portuguesa atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo e conseguiu segurar o resultado.
Campeão paulista de 1973 pela Lusa, Cardoso ostenta a marca de 220 jogos com a camisa rubro-verde, além de um gol. O ex-jogador atuou na Portuguesa de 1971 a 1976. Depois, transferiu-se para o Juventus.
No Paulistão de 1973, quando o título foi dividido entre Lusa e Santos, a equipe do Canindé atuou com: Zecão; Cardoso, Pescuma, Calegari e Isidoro; Badeco e Basílio; Xaxá, Enéas (Tatá), Cabinho e Wilsinho. O técnico era Otto Glória.
Seja sempre bem vindo
Saudações rubro verdes ao querido Cardoso. Seu nome está escrito em letras garrafais nos anais da nossa história. Seja sempre bem-vindo e reverenciado.
Grande Cardoso! Este time fa foto me fez ficar louco pela Lusa! Concordo 100% com o J Alex e o Newton.
Bom lateral. Apoiava pouco, mas marcava firme. Depois jogou no Esporte Recife, Sampaio Correia e Portuguesa Santista.
Bom lateral. Não apoiava muito, mas marcava firme. Depois da Lusa, jogou no SPORT, do Recife, Aliança, de São Bernardo do Campo, e Portuguesa Santista.
A Lusa nesta final contra o Santos, fez um gol legítimo, anulado pelo árbitro Armando Marques, que marcou impedimento do nosso centroavante Fabinho, o bandeirinha validou lance. Como de costume, a Lusa foi garfada!