Início Notícias da Portuguesa Campeão da A2 em 2007, Vágner Benazzi morre aos 68 anos

Campeão da A2 em 2007, Vágner Benazzi morre aos 68 anos

Técnico que mais comandou a Portuguesa no século XXI, Benazzi faleceu nesta segunda-feira; treinador era conhecido como Rei do Acesso

26
Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Vagner Benazzi morreu nesta segunda-feira (22), aos 68 anos. O ex-jogador e treinador foi um dos técnicos que mais comandou a Portuguesa no século XXI, com 117 jogos disputados. A causa da morte não foi divulgada.

+ Com gol na etapa final, Lusa perde para o Ibrachina no Paulista Sub-20

O então lateral-direito chegou a ter uma passagem pela Portuguesa, em 1973, e rodou pelo futebol paulista e gaúcho. Contudo, foi como treinador que ele ganhou destaque com a camisa verde encarnada.

A sua primeira passagem, em 2006, o comandante evitou o rebaixamento da Portuguesa para a Série C do Campeonato Brasileiro, no jogo diante do Sport que ficou conhecido como “Milagre da Ilha”.


No ano seguinte, Benazzi conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista, além do acesso para a elite do Brasileirão. No total, comandou a Rubro-Verde em 66 jogos com 33 vitórias na temporada. Ele deixou a Lusa em 2008.

O treinador retornou em outras duas oportunidades ao Canindé: Em 2010, onde quase conquistou o acesso na Série B, e também em 2014, na fase péssima que ocasionou no rebaixamento para a Série C.

Além da Portuguesa, o treinador também somou passagem por diversas equipes, no qual conquistou o título de “Rei do Acesso” e se especializou em salvar clubes do rebaixamento. O seu último clube foi o Comercial, em 2016. Desde então, ele estava aposentado, enfrentando problemas de saúde.

O velório ocorre nesta segunda-feira (22), das 10h às 16h, no Cemitério Municipal Bela Vista, na Vila Osasco.

Confira a nota oficial divulgada pela Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos comunica que Vagner Benazzi, ex-atleta e técnico de futebol do Clube faleceu hoje, aos 68 anos de idade.

Conhecido como “Rei do Acesso”, Benazzi defendeu a Lusa na década de 1970 nas categorias de base do clube. Como técnico da Rubro-Verde livrou a Lusa da queda na Série C em 2006 no feito conhecido como Batalha da Ilha do Retiro. Em 2007 conquistou o caneco do Paulista A2 e conseguiu o acesso da Lusa para o Brasileirão.

Seu velório ocorrerá no Cemitério Municipal Bela Vista, nesta segunda, das 10h às 16h, na Rua Diogo Benitez, 400, Vila Osasco, Osasco, São Paulo/SP.

Enlutada, a Associação Portuguesa de Desportos lamenta a partida de Benazzi e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor.

26 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Newton Prestes da Silveira
1 ano atrás

Grande Benazzi! Seu nome vai figurar para sempre nos anais da história da nossa LUSA. Que Deus o tenha. Nossos sentimentos à família.

Taubaté
1 ano atrás

Infelizmente vinha com problemas gravíssimos de saúde, segundo um amigo que conhece os familiares, DESCANSOU GUERREIRO!!! Condolências à família!!! Agora A.C.C vá ou mande um representante do clube no velório, ou quer que ocorra como o de Djalma Santos???

Fonseca
1 ano atrás

Deu bastantes alegrias à sofrida torcida Lusa , o milagre da ilha , campeão paulista A2 e acesso ao Brasileirao em 2007
Descanse em paz e condolências à família

Osvaldo
1 ano atrás

Conforte que Deus conforte seus familiares grande homem gostava muito da portuguesa é uma pena é um caminho que ninguém escapa né é a morte é o chamado de Deus mas que Deus põe ele em um bom lugar merece todo o nosso respeito no nosso carinho grande Wagner Benassi ele amava portuguesa

CARLOS HENRIQUE
1 ano atrás

Ficará marcado na história da Portuguesa e na lembrança dos torcedores!Que DEUS o tenha em bom lugar.

Roberto
1 ano atrás

Acabei de chegar ao velório muito triste….. é muito triste tbm nenhuma homanagem da portuguesa aqui no velório….
Alguns clubes e empresas homenagearam mais da portuguesa não vi nada….

Geraldo de Moura Neto
1 ano atrás

Terá sempre o respeito daqueles que amam a Lusa!! Por mais que alguns não gostasse, foi um profissional que sempre respeitou a LUSA (e nos livrou de algumas).
Particularmente sempre gostei dele, mesmo sendo retranqueiro! rs…

Henrique Dos Santos Augusto
1 ano atrás

Gratidão ao Benazzi.
Vivemos bons momentos com ele.
Infelizmente a vida é assim.
Um dia todos se vão
Sentimentos à família e que descanse em paz.

joão paiva lopes
1 ano atrás

Meu ex-vizinho e um profissional que gostava de fato da Portuguesa.
Vinha com problemas de saúde há algum tempo que o impedia de trabalhar.
Foi da base da Portuguesa, mas foi como técnico que escreveu sua história
na Portuguesa.
Que Deus ilumine sua nova morada!

Pereira
1 ano atrás

Toda a solidariedade e afeto nessa jornada intransferível aos parentes e amigos de um dos maiores símbolos da nossa Lusa nos últimos 20 anos. Descanso eterno, grande Benazzi!!!

Rodrigo Antônio
1 ano atrás

O homem que foi responsável por eu ver o meu clube campeão pela primeira vez. Eterno benazzi, que seu nome seja gravado pra sempre no estádio do canindé, pois era um merecedor. Descanse em paz.

Leonino
1 ano atrás

Castanheira tem ou tinha obrigação de estar no velório ! O passado do clube tem grande importância e Benazzi fez parte desse passado menos dolorido ! O técnico que mais nos deu alegria neste atual século ! E nós deu alegria por sua competência incontestável! Sabia extrair água de pedra ! Castanheira ,o clube tem que homenagear este homem !

Carlos Alberto Tomaz
1 ano atrás

Meus sentimentos, aos familiares e amigos.

EduLusa
1 ano atrás

Que a família receba os sentimentos da torcida Lusa. Uma coisa não podemos negar, bom técnico ou não, do século que estamos, foi um dos poucos que nos proporcionou alguma alegria frente a tantas decepções!!! Descanse em paz Benazzi!!!

J. Alberto
1 ano atrás

Obrigado Benazzi pelo primeiro título oficial da nossa Portuguesa dentro do estádio do Canindé. Merece as mais dignas e grandiosas homenagens por isso. Sabemos que o clube praticamente fecha para balanço nessa situação sem divisão, mas a diretoria precisa começar a se mexer já para homenageá-lo, e se possível nós torcedores também.

Leonino
1 ano atrás

Não é preciso dirigir um Real Madrid para se ter a consideração de um bom técnico ! Benazzi foi grande na medida certa do momento lusitano ! A bandeira do clube tem que estar em seu funeral , sim !!! …Ele merece esta justa homenagem ! O clube não tem histórico de enaltecer seus heróis ! Pois deveria !!!! Fica a impressão de injustiça declarada ! E falta de sentimento !

Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Que Deus dê ao Benazzi um lugar de paz e descanso. Sempre gostei do Benazzi, do seu estilo de comandar e do carinho que ele sentia pela Portuguesa. Tenho o DVD “O Caminho dos Campeões” sobre a trajetória na A-2. É simplesmente emocionante ver o trabalho realizado pelo Benazzi. Muito obrigado, Wagner Benazzi. Sou e sempre serei seu fã. Você nos deu muitas alegrias e sempre respeitou nossa Lusa. Meu sentimentos à família. Que Deus conforte à todos neste momento de dor.

Sylvio Rodrigues Junior
1 ano atrás

Que se perpetue seu nome, inscrevendo em um departamento ou sala do estádio OTD.

Luiz Carlos Pires de cotia SP
1 ano atrás

Primeiramente minhas condolências aos familiares e sinto tambem sua morte. Jamais vou esquecer o que ele fez pela portuguesa , e no fundo era torcedor da portuguesa ou tinha muita simpatia pela lusa , caso não fosse torcedor.Descanse em Paz.

fernandinho tatuape
1 ano atrás

obrigado benazzi,o tecnico que mais me deu alegrias nesse seculo,esse merece uma homenagem

fernandinho tatuape
1 ano atrás

era humilde ao extremo, qdo iamos com a leoes nas caravanas,as vezes trombavamos o busao da portuguesa(time) nos postos das estradas,ele fazia questao de ficar resenhando com todos,um a um da leoes,era muito humilde mesmo,tomava lanche com o pessoal da leoes nos balcão,contava piadas, diferente dum certo castanheira ai que despreza a torcida,sentimentos aos familiares

fernandinho tatuape
1 ano atrás

lembro que na 1 vez que ele treinou a portuguesa em 2006,ele foi recebido com bombas e rojao na cara, passou ate no datena, lembro disso muito bem

Edson
1 ano atrás

Que Deus conforte os corações de amigos e familiares do técnico Vagner Benazzi.

Diogo Burbela
1 ano atrás

Depois do soco no estomago em o esquecimento do Capitão nas homenagens no Canindé, agora leio nos comentários que não comparecerem ao velorio do Gigante professor Benazzi!!! Surpreso ? Claro que não, esperar o que de uma diretoria como esta, que esquece da historia maravilhosa da Lusa e de quem participou dela sempre com descência. Há, me desculpem, descência não é uma palavra conhecida por esta diretoria!!!!! Tenham certeza de uma coisa: Nossa história, nossa camisa e nossa torcida é muito maior do que vcs, bando de incompetentes!!!!

fernandinho tatuape
1 ano atrás
Responder para  Diogo Burbela

o castanheira esta preocupado em inventar desculpas sobre a acusaçao de desvio de dinheiro agora, ele ate sumiu das lives,da midia, desapareceu do mapa, ai tem coisa………..

Orlando Augusto de Olivei Oliveira
1 ano atrás

Torcida Lusitana desculpe o ” Atraso ” a velocidade do dia a dia veio a calhar com o Falecimento de Pessoas Importantes que fizeram parte da Lusa. ” Meus Sentimentos a todos os Familiares e que Deus os Iluminem Sempre. Com certeza no primeiro jogo do campeonato prestes a Iniciar o Presidente Castanheira vai fazer 01 minuto de silencio.

wpDiscuz
Sair da versão mobile