A escola de samba Unidos de Vila Maria fez uma homenagem a um dos principais ídolos recentes da história da Portuguesa durante o desfile das escolas de samba de São Paulo, na última sexta-feira (17), no Sambódromo do Anhembi. O ex-atacante Dener, formado na base da Rubro-Verde e que nasceu na região, foi citado por uma das alas da escola.
+ Lusa perde para o Corinthians pelo Paulistão de Beach Soccer
Na homenagem ao atacante, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 1991, a escola levou à avenida uma ala com uma fantasia em que estiveram presentes as bandeiras dos clubes em que Dener atuou, além da camisa da Seleção Brasileira e alguns detalhes remetendo ao futebol. O destaque ficou com a bandeira da Lusa, que tremulou durante o desfile.
O enredo da escola foi: “Vila Maria. Minha origem, minha essência, minha história. Muito além do Carnaval”, no qual celebrou os 69 anos de existência da agremiação, lembrou antigos carnavais e personagens marcantes do bairro da escola.
Esta não foi a primeira vez que a Lusa esteve presente no carnaval paulista. Em 2011, o Maestro João Carlos Martins, torcedor declarado da Portuguesa, foi homenageado pela escola de samba Vai Vai. O enredo: “A Música Venceu” contou a história do lusitano, com referências à Portuguesa, o seu time do coração. Inclusive, a Vai Vai foi a campeã do carnaval de São Paulo naquele ano.
Vão se dar mal, vão ser rebaixados. Eh fase difícil.
Não seca, a Vila Maria nada tem a ver com a situação da Lusa. VAI LUSA PÔ!