Após folgarem no último domingo (9), o elenco da Portuguesa se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (10), no CT do Parque Ecológico do Tietê. Vindo de um empate diante do São José, no sábado (8), por 1 a 1, o elenco agora volta às atenções para o embate contra o EC São Bernardo.
+ Zago aponta erros contra o São José e cita melhorias para a Lusa
Os atletas realizaram treino de força na academia. Em seguida, migraram para o gramado, onde o técnico Leandro Zago teve uma longa conversa com todo o elenco antes de começar as atividades com bola.
A partir disso, os atletas foram divididos em dois grupos. Enquanto os titulares na partida do último final de semana fizeram trabalho regenerativo, aqueles que atuaram menos de 60 minutos participaram de treino técnico no campo.
O elenco lusitano retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira (11), CT do Palmeiras. O local da atividade foi escolhido, já que conta com gramado sintético, semelhante ao que existe no estádio Bruno José Daniel, palco do embate lusitano na terceira rodada da Copa Paulista.
Eduardo Martins O PADEIRINHO DE MERDA quer o fim da NOSSA LUSA???? Tadinho!!! Humilhado, perseguido, discriminado e sofrendo o maior preconceito velado do planeta???? Junte com o bêbado Mauro Mantins Pereira e volte pra Portugal!!! Aki é LUSA traidores safados!!!
Respeite os padeiros, seu xenofobico, algum padeiro deve ter corneado vc…só sabe falar mal…
Bêbado e safado é vc, seu corno de padeiros…enumerando 2 (só fala de machos e nada da lusa).
Vamos ver o próximo post desse cidadao: aposto que será (3) outro macho…esperem pra ver.
Que todo esse trabalho resilte num bom resultado contra o fortíssimo E. C. São Bernardo, VAI TER PÔ!
Essa história de dizer que a Portuguesa é um clube português dentro do Brasil é próprio de mente conturbada e fora da realidade ! O dia que chamarem um Braga ou Sporting para jogarem aqui , tudo bem ,essa falsa idéia se torna verdadeira ! A APD é um clube até mais brasileiro que um Palmeiras ( ex- Palestra Itália) ou mesmo que um Corinthians , que botou uma bandeira paulista no distntivo , mas tiraram o nome de um clube amador inglês…Representamos a nossa própria língua, coisa que eles não representam ! Não somos apenas padeiros , mas também açougueiros , barbeiros e o diabo a quatro ! Representamos vários países colonizados por Portugal e não apenas Portugal ! Somos uma verdadeira nação de origem lusitana ! Abram a mente !!!
Mas tudo porquê nosso nome ( Portuguesa ) está muito implícito e certos torcedores ou mesmo torcedores de outros clubes não sabem assimilar , por burrice mesmo ! Basta abrir a mente e observar melhor a origem do nome de outros clubes !
Por essa razão sou favorável a mudança de nome do clube … Não por mim , mas para pararem de ironizarem nossas raízes ! Brunoro queria mudar o nome para Real Portuguesa ….Tanto melhor ! Mas o marketing lusitano é fraco ! Deveria haver um plesbicito para saber dos torcedores se eles são favoráveis a mudança do nome do clube ! Vejam o Atlético Paranaense , trocaram o distintivo ,o desenho do uniforme e até botaram um h no Atlético! O Atlético Goianiense mudou o distintivo e o modelo do uniforme ! E não é que cresceram no cenário brasileiro ? Temos que mudar essa falsa idéia de clube de colônia,o que nos torna muito restritos !
Mudar o nome ja !!!! Concordo.
São Bernardo não é time bolo não, se a LUSA apresentar o mesmo futebol que jogou diante do São José, vai ser difícil 3 pontos. Pra cima deles LUSA!!!!!
“Lusa Brasil”. No meu ponto de vista, perfeito.
Manteríamos nossa tradição e nosso grito de guerra. Sem traumas e sem divisões…