Início Notícias da Portuguesa Allan Aal fala sobre futuro e quer Lusa eficiente na Copa Paulista

Allan Aal fala sobre futuro e quer Lusa eficiente na Copa Paulista

Treinador da Portuguesa disse que pretende permanecer no clube e confirma reunião com a diretoria

23
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Contratado no último mês para manter a Portuguesa na Série A2, Allan Aal atingiu o seu objetivo com a vitória sobre o Guarani por 2 a 1. Embora a Lusa ainda tenha que cumprir tabela diante do Sertãozinho, neste sábado, o treinador já falou sobre o seu futuro no clube e disse que pretende permanecer para Copa Paulista.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Radio Trianon, na última quinta-feira, o comandante rubro-verde contou que já conversou com a diretoria da Portuguesa, as aguarda o fim do Estadual para dar ênfase no planejamento.

“A gente ainda não pontuou os principais detalhes, mas já falamos no âmbito geral. Ainda temos um jogo contra o Sertãozinho e até por respeito, só após o jogo vamos sentar, ver a  situação do elenco, de planejamento”, disse.

“Precisamos estar trabalhando e criando um perfil, principalmente de elenco, para disputar essa competição com mais eficiência do que a Série A2. Vamos ver que tem contrato, quem está encerrando vínculo, muita calma, tranquilidade e dentro da realidade do clube”, complementou.


Allan salientou ainda que tem vínculo até o fim da temporada. “Tenho contrato até o final do ano, espero cumprir, como a gente já havia conversado, e iniciar um trabalho já com perfil mais parecido com aquilo que a gente acha ideal para que a Portuguesa volte a ser vitoriosa”, afirmou.

A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a data de início da Copa Paulista, mas a reportagem do NETLUSA apurou que será no mês de agosto, com objetivo de aguardar as equipes eliminadas na primeira fase da Série D.

Olho na base

O treinador da Lusa confirmou que vai fazer uma integração com as categorias de base do clube. Allan quer estreitar a relação com as comissões técnicas para facilitar o trabalho de colocação dos jovens na equipe profissional no futuro.

“Depois da partida contra o Sertãozinho, temos uma reunião na segunda-feira marcada para definir esses últimos detalhes. E eu pretendo ficar diretamente aqui para ter uma integração melhor com as categorias de base, acompanhar os treinamentos do sub-20, sub-17 e sub-15, e ter uma conversa com as comissões. Pedi para a diretoria para que a gente crie um vínculo, proximidade e um perfil para que amanhã, quando a gente precisar de jogadores, eles estejam habituados a executar a função que a gente determina”, concluiu.

LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.

23 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile