Alex Alves não é mais o técnico da Portuguesa. O treinador foi desligado da Lusa na noite desta quinta-feira, um dia após a eliminação da equipe na Copa Paulista. O anúncio foi feito pelo próprio clube.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa fecha com Toninho Cecílio como executivo de futebol
Junto do treinador também saíram os auxiliares Diego Alves e Valtinho e o preparador físico Márcio Leite. A saída da comissão técnica tem ligação direta com a chegada de Toninho Cecílio como executivo de futebol. O novo dirigente, inclusive, já trabalhava há pelo menos uma semana na Lusa.
Alex Alves comandou a Portuguesa em nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Com ele, o clube do Canindé chegou à semifinal da Copa Paulista, mas perdeu para o Botafogo e acabou eliminado.
Com a eliminação na competição estadual, a Portuguesa agora se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que deve ter início na segunda quinzena de janeiro.
Espero que venha um técnico e jogadores para dar um pouco de alegria para está torcida .
Que não contrate jogadores do água santa quinze de Piracicaba chega
O Alex Alves não estava preparado para este desafio. Culpa da diretoria que contratou o Alex que iria trabalhar no Nacional e o “queimou”. Mais uma presepada do Departamento de Futebol. Não temos espaço para erro. Que agora tragam um treinador com bagagem para sairmos de uma vez desta A2. Vai, Lusa!
Seria este o motivo da falta de bola no segundo jogo?
Perfeito, Luiz Gustavo !
Em meio a tantos erros e desmandos, a saída do Alex Alves seria enevitavel…
Sabemos das boas intenções do ex- treinador, porém ainda não estava pronto para assumir o comando, até mesmo pelo péssimo elenco que tinha nas mãos.
Contratações sem o menor critério,. Reformulacoes em meio a competições.
Falta de planejamento.
Não há mais tempo para errar. Tem que haver assertividade.
A torcida não aguenta mais !
Perdemos torcedores a cada temporada.
Alguns já partiram, outros desistiram.
Quantos de nós já não encontramos os amigos nas arquibancadas do Canindé ?
Tomara que ainda haja tempo para retomar a grandeza da Associação Portuguesa de Desportos !
Esse se foi a jato. Faltou um elenco e time que vença.
Tudo de novo…tem que subir no paulista!!
Chega de tanta vergonha.
Penso que Alex Alves é o menos culpado,agora é reformular tudo no futebol,Toninho Cecilio tem experiência e se deixarem trabalhar irá nos ajudar e muito.Que venha um treinador experiente,mande a maioria desses jogadores irem procurar outro time e que se monte um elenco para subir no Paulista e ganhar a copa Paulista,para no ano 2023 disputar a Série D do Brasileiro.
Time que tem a vantagem do empate e começa ganhando, e depois toma 3 gols, só é aceito contra o Boca Juniors , na bombonera nos tempos do Riquelme. Tem fazer a limpa mesmo. Tem que fazer uma base forte e entrosada, e parar de contratar jogadores sem compromisso. Que só correm no dia do pagamento
Realmente, vai ser muito difícil montar um time como aqueles que a nossa querida Portuguesa tinha no passado. (Dener e outros). Infelizmente.