Início Notícias da Portuguesa Alex Alves conta que zagueiro ‘previu’ gol salvador da Lusa em 2006

Alex Alves conta que zagueiro ‘previu’ gol salvador da Lusa em 2006

Autor de gol que evitou a queda para a Série C, ex-atacante revela sonho do companheiro Odirlei

1
Capitão e Alex Alves comemoram gol da Lusa em 2003 (Foto: José Patrício/Folhapress)

O ex-atacante Alex Alves defendeu a Portuguesa em duas oportunidades: de 2002 a 2003 e em 2006, quando salvou a Rubro-Verde do rebaixamento na Série B do Brasileiro. Agora, o goleador deixou a grande área e foi para banco, virando treinador. Na última terça-feira (28), ele concedeu entrevista ao YouTube do NETLUSA, com exclusividade, contando os bastidores da vitória de virada sobre, por 3 a 2 o Sport em 2006.

CLIQUE E INSCREVA-SE NO CANAL DO NETLUSA! (É DE GRAÇA E NOS AJUDA MUITO)

“Um zagueiro nosso, o Odirlei, sonhou que eu tinha feito o gol. No café da manhã, ele me falou do sonho, porém que o gol seria no final. Mas falei que tinha um problema, pois o Benazzi (treinador) tinha uma superstição e todo jogo me tirava com 35, 40 minutos do segundo tempo. Naquele dia, o pessoal foi lá falar com o professor e todos pediram para não me tirar. Aí não saí, sofri o pênalti e fiz o gol”, destacou sobre o tento que saiu aos 44 minutos e livrou a equipe do descenso.

Alex também comentou sua passagem como técnico nas categorias de base da Portuguesa, mais precisamente na equipe sub-17 rubro-verde.


“Eu fiz uma limpa. Dei tempo – entre uma semana e 14 dias – para avaliar os atletas e, quem não tinha condições, foi dispensado. Isso começou a incomodar muita gente. Uma casa bem construída começa do chão, estava varrendo para encontrar os buracos. Eu ganhei quatro jogos e, por isso, o pessoal estava engolindo a seco. Porém, depois disso, os diretores que estavam me ajudando a tomar conta da base, saíram. Já sabia que estava demitido antes do quinto jogo e, após a derrota para o Palmeiras por 4 a 3, fui mandado embora por telefone. Fiquei muito decepcionado na época”, comentou.

O técnico está atualmente no Juventus, adversário direto na Série A2 do Paulista. Mesmo assim, não poupou elogios a Fernando Marchiori, atual comandante da Lusa. “A Portuguesa hoje tem um cara sensacional e um excelente treinador. Um amigo meu, um cara fora do comum”, destacou.

A entrevista completa está em nosso canal no YouTube. Confira abaixo:

Veja também:

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile