Início Notícias da Portuguesa Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa

Alan Dotti lamenta atuação e cita ansiedade do elenco da Lusa

Comandante admitiu que o elenco não teve uma boa atuação diante do Oeste e comentou sobre ansiedade do time em atuar no Canindé

31
Foto: Reprodução/Lusa TV

O técnico Alan Dotti lamentou o desempenho da Portuguesa no empate sem gols diante do Oeste na tarde deste sábado (22), no Canindé, pela segunda rodada da Copa Paulista. Em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante admitiu que atuação do elenco foi abaixo do esperado, mas frisou que um dos principais fatores foi a ansiedade do elenco, composto em sua maioria por jovens que subiram da equipe Sub-20.

+ Torcedor viraliza com bandeira da Lusa em vitória de Portugal na Eurocopa

O treinador destacou a qualidade do elenco e fez uma análise sobre o desempenho diante da equipe rubro-negra. Segundo o comandante, a partida ficou bem truncada no meio-campo, com poucas chances criadas em ambos os lados.

“Trazendo do jogo passado, foi uma expectativa diferente, dos meninos poderem estar jogando em casa, no Canindé. Tivemos um gesto técnico errado. Então, isso também nos prejudicou um pouco. No entanto, os atletas que, no jogo passado (diante do Juventus), conseguiram até fazer um bom jogo, no campo pior, hoje não conseguimos render. E, teoricamente, ficou esse jogo meio truncado no meio. Não corremos nenhum risco nos 90 minutos, a não ser de bola parada. O que a gente trabalhou na semana era uma pressão maior pelas beiradas, né? A gente tentar chegar pelo flanco, mas chegamos muito pouco. Também tivemos um nível de finalização muito baixo. Eu acredito que é mais pela ansiedade desses jogadores, estar jogando a primeira vez no profissional, no Canindé, com a nossa torcida ao lado, isso tudo faz parte do processo”, afirmou.  


Apesar dos erros técnicos cometidos diante do Oeste, Alan Dotti, frisou o volume de jogo criado pela Rubro-Verde diante do Oeste e lamentou que o time não conseguiu conquistar a vitória.

“A dificuldade eu acho que foi mais interna nossa, né? Dos nossos jogadores, por serem jovens, ansiosos de jogar no Canindé. Nós temos jogadores com uma qualidade técnica um pouco elevada e hoje não conseguiu ter essa afirmação no nosso campo e isso também dificultou um pouco. Apesar de a gente ter um volume total da partida, a maior parte acredito que o volume foi nosso, mas chance também clara de gol, não criamos muitas. Muito por erros técnicos nossos do que do adversário”, comentou o treinador, que falou sobe a preparação para o jogo deste sábado.

“A gente teve uma semana boa de trabalho visando o que o Oeste queria do jogo. Isso nós conseguimos. Mas não conseguimos que alguns jogadores botassem em prática o que a gente trabalhou justamente por causa disso. Então a gente pecou muito, acho que o nosso último terço não teve tanta qualidade como vinha tendo no ano passado, que os meninos são novos. O Fabrício foi o menino que mais tentou no segundo tempo arrastar o time e tudo, mas não conseguimos. Infelizmente hoje o nosso gesto técnico estava muito abaixo”, completou.

Por fim, o técnico destacou que trabalhará no decorrer da semana com o restante do elenco, a fim de corrigir os erros cometidos no próximo compromisso na disputa da Copa Paulista.

“É [trabalhar durante] a semana. Conversando com eles, mostrando que isso vai fazer parte da trajetória deles daqui pra frente. Eles vão seguir um caminho profissional e vão precisar já estar bem concentrados nessas situações”.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista no duelo diante do EC São Bernardo, no próximo sábado (29), às 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

31 comentários

  1. Três meses de treinamento antes da competição com alguns amistosos agora que o time já deveria estar pronto, ainda vai ser trabalhado mais uma semana, bom acho que já deu né, vai ser isso ai e olha lá, esse grupo não mostra muita coisa também exceto o São Caetano, o restante por enquanto está bichados

  2. Esperamos que ao final da CP alguns consigam dominar uma bola, acertar um passe de 5 metros, driblar em progressão ao gol adversário…
    Aos demais, bora estudar. Futebol não é para vocês.

  3. “Um lutando pelo sonho do outro”!!! Essa mlkda tá junto a uma caralhada de tempo, se ñ evoluiu, entrosou é pq ñ tem um pingo de condições de vestir nossa camisa. Presidente 100 ambição, ÉMERSON saco de bosta e Allan Dotti que ainda tem crédito é treinador de sub-20. Pior que isso é ler comentários dos ASNOS como Rico, João Duarte e o velho calça cagada José Aparecido Cocovia.

  4. Ou contrata dois ou três jogadores mais experientes ou essa diretoria vai conseguir a proeza de queimar o treinador que já demonstrou ser competente e uns 3 ou 4 jogadores que podem render alguma coisa no futuro. Ou seja, vai conseguir transformar um campeonato que não era de grande expectativa numa tragédia.

  5. Alan Dotti, boa noite. Torço e digo para os amigos que imagino em ti, o Nena da década de 50 e o que revelou de craques. Tens crédito com a torcida, mas concordo com o Eduardo Pires. Ansiedade, é um absurdo. A equipe está treinando há meses e não vejo troca de passes no campo adversário, cruzamentos para ninguém, não há arremates ao gol. O futebol brasileiro já não assusta ninguém, é horrível de se ver da série D à A, quanto mais na copa paulista, para nós o qualifyng da copa do Brasil. A tua garotada deveria saber quem foi Nena e seus pupilos: Jair da Costa, Servílio, Sílvio, Nilson , Didi, Nilson, Melão, etc. Alan Dotti, ocupas o cargo que, entre grandes treinadores, tivemos em 64 o campeão do Mundo de 62, Aymoré Moreira. Ansiedade por enfrentar o Oeste? Um absurdo!

  6. O time é uma “baba”, não vemos nenhum destaque para o futuro, e o Alan Dotti, que ainda tem crédito pelos trabalhos realizados até então, vem com esse blá, blá, blá para enganar trouxas!!??? Lamentável!!! Passaram meses treinando para esse “joguinho” de mer_ _????!!!

  7. Ahh pqp ansiedade de c* é rol* . Mano vcs tiveram vários meses pra treinar como chutar uma bola no gol e vem falar de ansiedade? Acho que o SENAI é uma boa pra essa base aí viu.

  8. Não tem o que falar. Tiveram tempo de sobra de treino. O que falta, Alan, é experiência e talento em alguns dos garotos. Apressaram o amadurecimento dos garotos e vão acabar queimando vários. A diretoria foi imprudente e inconsequente neste “projeto”. Vamos fazer vergonha neste torneio lixo e vai sobrar para a molecada e para você, Alan. Com este time não passa de fase. Como disse o Rodrigo no comentário acima, ou contrata dois ou três mais experiente que cheguem para jogar e resolver, ou tchau ao final da primeira fase. Nem os familiares de alguns garotos que estavam sentados perto de mim gostaram do que viram e saíram reclamando do jogo.

  9. O time da lusa é horroroso, não acerta um passe se a diretoria não tomar vergonha estamos perdidos, esse time não tem é mínima condição de representar a Lusa

  10. Ansiedade 😂😂😂😂😂😂um bando de pé de rato é piada, parabéns para o líder Pinóquio, castanheira entende de futebol igual eu entendo de motor de navio 🛳️

  11. Torcedor é algo a ser estudado, passamos anos exigindo que colocassem a molecada para jogar, agora criticam e pedem contratações; vai entender!!!, agora, entre a molecada, o Denis não esteve bem e o tal Fabrício deve ter um bom empresário, pq o cara cisca muito bem, mas sem objetividade nenhuma, e para concluir, eu amo e torço para a Lusa chegar longe, mas tenho ciência que dificuldade passaremos da primeira fase!

    • Wilson,
      Sempre houve briga para dar chances aos garotos, mas não fazer um time só e garotos. Você queima a molecada toda. Qualquer um que entende um mínimo de futebol enxerga isto (menos o Castanheira e sua trupe, óbvio). A garotada cresce jogando com os mais experientes. Só falta depois o Presidente Pinóquio vir dizer que a garotada jogou a Copa Paulista, adquiriu experiência e estão prontos então para o Paulistão 2025 e a Série D. Não duvido de nada vindo de quem dirige o futebol rubro-verde.

  12. Nada dá certo nesse clube/time há muitos anos, não acerta com diretoria, não acerta com jogadores, não acerta com técnico. Pessoal a praga da entrega da vaga fudeu, o universo conspira contra pilantragem, podem crer.

    • A torcida não tem culpa do que aconteceu em 2013. Já sofremos com o tapetão naquele ano e com todos os rebaixamentos sucessivos depois. Quem entregou a vaga que pague pelo que fez e não a torcida da Lusa.

  13. Na minha opinião é praga do Alexandre Barros, esse foi o pior presidente que já vi passar pela Lusa e essa peste não sai dos cantos do Canindé …………. Precisa de um pai de santo pra fazer umas mandingas pesadas por aí. O técnico culpa a ansiedade, eu acho que o time e próprio treinador que são ruins. Pra essa competição fizeram um catado lá rodoviária da B. Funda e estão querendo que eles joguem bola, aí se torna muito difícil. Vai ser mais um vexame da Lusa nessa copa paulista, ainda mais que já está garantida na série D em 2025, esse time medíocre vai apenas cumprir tabela e não vai chegar a lugar algum. Nossa torcida não merece isso.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile