O técnico Alan Dotti comentou sobre o empate sem gols entre Portuguesa e Santos, na tarde desta quarta-feira (19), no Canindé, pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista Sub-20. De acordo com o comandante, a ausência de gols neste primeiro jogo se deu devido ao amplo estudo dos dois times em seus adversários e ressaltou as oportunidades criadas pelo clube alvinegro, principalmente na primeira etapa.
LEIA TAMBÉM: Portuguesa aguarda técnico para definir futuro de Caio Mancha
“Foi um jogo bem truncado, estudado. A gente estudou bem a equipe do Santos e eles também estudaram muito a gente. Foi um jogo bem difícil. Acho que mais na primeira etapa, quando eles tiveram muito mais oportunidades de gol. No segundo tempo conseguimos controlar as ações deles. Fizemos algumas variações táticas no meio, trocas de posições. Conseguimos segurar bem eles e ficou esse jogo de detalhes, uma bola parada, escapada”, afirmou.
Contudo, Alan Dotti enalteceu o desempenho lusitano na partida deste meio de semana. Além disso, assim como o atacante Paraizo, lembrou que a Lusa foi a campo com alguns desfalques.
“Estou muito satisfeito com os meninos, que se entregaram. E mais do que nunca deixar o jogo aberto. Eles têm jogadores que poderão retornar quinta-feira e também temos dois atletas que poderão retornar. É um jogo difícil na Vila, mas o mais importante é que está em aberto. Esses meninos vêm demonstrando uma dedicação enorme, principalmente nos jogos fora de casa e tenho certeza que vamos honrar esta camisa e fazer de tudo para ir à final”, completou.
A Portuguesa volta a campo na semifinal do Paulista Sub-20 diante do Santos, na próxima quinta-feira (27), às 15h, na Vila Belmiro.
* colaboração de José Gustavo Felix
VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA, #FICADOTTI
Essa partida com o Santos não foi legal.Jogou muito abaixo do que estava jogando. Confio que na Vila Belmiro a porutuguesa irá fazer um grande jogo e voltar com a classificação para a grande final. #lusanafinal.