O técnico Alan Dotti comemorou a classificação da Portuguesa à semifinal do Paulista Sub-20. Emocionado, o treinador rubro-verde destacou a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, nesta quarta-feira (12), em pleno Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM: Herói da classificação da Lusa, Ronaldo comemora defesa decisiva
Os jogadores foram bastante elogiados por Dotti, que ressaltou a postura tática dos seus comandados, principalmente no primeiro tempo, quando a Lusa fez 3 a 0. “A gente trabalhou a semana toda visando esse jogo. O nosso primeiro tempo foi excepcional, todos correram e fizeram aquilo que estava determinando taticamente, com e sem a bola”, disse.
“Conseguimos fazer um placar que dificilmente um time vira, mas se tratando do Palmeiras é muito difícil, ainda mais ficando com um jogador a menos”, complementou.
Alan Dotti afirmou que os jogadores foram responsáveis pela vitória heroica, mesmo com um atleta a menos em campo. O comandante se disse emocionado com o triunfo. “O mérito é todo desses meninos, que correram e lutaram do início ao fim. Fico até emocionado, é só agradecer a esses moleques”, concluiu.
Agora a Lusa terá pela frente o Santos, que eliminou o Ibrachina nesta quarta-feira. Do outro lado da chave, São Paulo e Corinthians estão em vantagem após vencerem Ponte Preta e Ferroviária, respectivamente, por 3 a 0 no jogo de ida. As partidas de volta das quartas de final acontecem nesta quinta-feira (13).
* colaboração de José Gustavo Felix
Como é bom ver esta garotada levando a Portuguesa as etapas finais das competições. Só não dá para entender como sempre são desprezados no time profissional. Como já foi dito por vários amigos anteriormente, um time comuns três ou quatro destes garotos não perderia para o Marília. Parabéns à todos os envolvidos, principalmente ao técnico Alan Dotti e aos jogadores. Avante, Lusaaaa!
Desculoa colega Luiz Gustavo mas nao concordo com a posicao que teriamos que ter usado esses jovens jogadores para nos salvarmos na Copa Paulista. Primeiro porque o campeonato da Sub-20 continua a ser disputado e traria problemas para o time com entra e sai desses jogadores para o time principal. Segundo, o risco de queimar esses rapazes seria muito alto pois nao acho que iriam fazer nenhuma diferenca. Terceiro, nao da para comparar esses rapazes jogando no sub-20 versus uma Copa Paulista. E quarto ponto; a responsabilidade de ganharmos a Copa Paulista foi do time e comissao tecnica que venho da A2. Nao tinhamos nada que misturar ninguem da base em tal momento….Somente minha opiniao…Grande abs colega da baixada…Aqui estamos sofrendo como sempre…
Fala, Maurão! Não gostaria de modo algum de jogar a responsabilidade na molecada. Entendo as diferenças entre as categorias de base e o profissional. Concordo com você. Apenas acho que um time recheado de garotos teria mais chance do que com os jogadores acomodados e outros sem talento algum que nos representaram na Copa Paulista. O Marília é um time jovem, com intensidade. O Desportivo Brasil, idem. São muito mais coração do que futebol brilhante. Neste aspecto acho que um time jovem teria mais chances. Um forte abraço, Mauro!
Uma Vitória em cima do grande Palmeiras ajuda a lusa levantar a auto estima que estava muito por baixo. Vamos ver como a lusa agora se comporta na sequência desse campeonato Paulista sub 20 .
Depôs de ontem é trabalhar rumo ao título, VAI LUSA PÔ!
A Lusa retomando o seu posto entre os grandes de São Paulo. Se preparem, a LUSA está voltando.
Caro Mauricio, entendo sua empolgação com os garotos que estão projetando o nome da lusa na categoria deste ano, mas minha preocupação e de vários outros colegas lusitanos seria a urgência de contratar um técnico para iniciar a reformulação que sempre fica a cargo da diretoria e da no que já sabemos. Tem que iniciar a montagem do time e comissão técnica para ontem e não esquecer de mesclar essa nova geração que só darão frutos. Sr. Presidente vamos acordar.
Com relação aos grandes jogadores da base, há quem defenda empresta-los para terem rodagem e pegar experiência. Defendo que devem continuar na Lusa e aos poucos irem participando das partidas. Para a copa Paulista de 2023, a base desse time poderá fazer parte dessa preparação necessária.
A nossa história mostra que os times de mais sucesso foram montados com uma mistura de revelações da base, mais boas indicações do interior e alguns rodados de valor. = Minha opinião é que esse sub-20 ainda deveria disputar a Copinha em janeiro, e a partir de 25/01 os com mais potencial subiriam para o principal